Menu

Deus usa batom?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 18/03/2005 13:12:35


Neste momento em que tanto se fala das mulheres, queria refletir sobre uma pergunta que me foi feita por uma de minhas clientes. Ainda muito jovem, ela inicia a busca espiritual cheia de dúvidas. Deus... seria homem ou mulher? Procurei esclarecê-la da melhor maneira e a aconselhei a ler alguns livros. É claro que Deus, sendo pura Luz, não tem sexo. Mas suas manifestações no mundo material podem ter tendências femininas ou masculinas, positivas ou negativas, ativas ou receptivas. Lembrando a Lei Hermética “O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino; o gênero se manifesta em todos os planos da criação”. (Leia as Leis Herméticas clicando aqui).

Meu coração se enche de alegria quando posso ajudar alguém, ensinando algo que faz parte de minha convicção plena e que me ajuda a viver a vida com mais harmonia e paz interior.

Uma das melhores coisas que pode ser feita na vida física é ensinar a outro ser humano como descobrir seu potencial interior. Tenho certeza que você já experimentou a sensação de plenitude conseguida por ajudar um amigo a melhorar sua vida. E, se você é pai (pai ou mãe, quero dizer) você está em constante contato com essa sensação. Infelizmente nossa habilidade como professores entra em choque com nossa agenda diária, e então nos tornamos... pregadores. A prática da Cabala nos ensina que é muito perigoso começarmos a dar instruções aos outros quando nossos conhecimentos são limitados. Assim que começamos a “saber’ alguma coisa, intuir um pouco de como a vida funciona, começamos a dar conselhos a qualquer um. Os palpites se tornam nosso maior vício.

Então, vamos nos focalizar no ato de sermos “ensinantes” e não pregadores. Para começarmos devemos nos focalizar em nós mesmos, buscando o auto-aprimoramento, no lugar de apontarmos os erros dos outros. Quando vivemos conforme nossas palavras, servimos de exemplo para os outros. As pessoas percebem que nós mudamos e é isso que os ajudará mais. Eles irão querer saber qual o segredo deste sucesso e a curiosidade irá impulsioná-los a abrir suas mentes.
Uma outra ferramenta que podemos usar é nos tornarmos melhores ouvintes. Precisamos alimentar as pessoas no nível em que eles estão, e para perceber isso, devemos saber escutar suas queixas. Sei que nosso primeiro impulso é falar, porque achamos que se não falarmos seremos considerados burros. Eu sei que, quando preciso de ajuda, sempre vou buscar aquele amigo que sabe me escutar. Por esta razão, vamos começar a escutar nossos amigos, nossos familiares, ouvir suas queixas, e, sobretudo, não interrompê-los. Quando você fala com alguém, lute contra o impulso de interromper, tente não tomar a dianteira. Não suba no palco e não comece a pregar, não dê conselhos, e nem emita julgamentos, a menos que seja solicitado. Caso contrário irá se parecer com um daqueles fanáticos pregadores de praças públicas!

Lembro-me daquele provérbio que diz que Deus nos deu uma boca e duas orelhas: devemos ouvir muito e falar pouco. Minha mãe dizia para encher a boca de água e contar até dez antes de falar. Santa mãe, sempre falou muito pouco, mas controlava tudo apenas com o olhar. Ouvia e refletia, e depois dava sua opinião. Creio que este seja realmente um bom caminho que pode ajudar muito em nossos relacionamentos pessoais. Damos nossas opiniões tão rapidamente, às vezes sem refletir, e muitas vezes damos opiniões erradas que podem levar as pessoas a fazerem escolhas erradas. Já pensaram que deste modo vocês estão adquirindo “carma extra”? Então pergunte sempre a si mesmo: “Será que é isso mesmo que esta pessoa precisa ouvir”?
Especialmente para nós, terapeutas, professores, astrólogos, etc., que estamos sempre procurando ajudar as pessoas a trilharem o caminho de sua vida, este carma pode se tornar um peso. Mas o conselho vale para todos.

Especialmente as mulheres, com sua intuição muito apurada, podem começar a fazer a diferença. As mulheres, com sua natureza dual, possuem mais facilidade para conciliar os dois lados dos hemisférios, o racional e o emocional. Mas para isso elas, mulheres mães, esposas, irmãs, precisam aprender primeiramente que o caminho para a sabedoria é muito longo e requer sacrifício. A mulher, mais do que o homem, é Sacerdotisa. A Sacerdotisa é o Arcano II do Tarôt. Ela possui um Véu que ela levanta quando é necessário. Este Véu representa o conhecimento interior. Quantas famílias em apuros se apóiam na sabedoria da mulher para poder continuar unidas. Então elas precisam - para poder ajudar os outros - aprimorar este conhecimento. Despertar seu professor interior. Por essa razão esta semana vamos, através de algumas poucas reflexões, melhorar nossos relacionamentos familiares, e os relacionamentos com nossos amigos, meditando nestas pequenas três frases:

- Eu desejo compartilhar com meus filhos e familiares o meu conhecimento, de forma amorosa, respeitosa e generosa.
- O pregador em mim está silencioso
- O professor em mim brilha através de todas as minhas ações.


Até a próxima semana.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa