Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Devo ter medo dos efeitos dos eclipses?

Devo ter medo dos efeitos dos eclipses?
Publicado dia 04/06/2020 19:26:04 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

No dia 5 de junho tivemos um eclipse lunar penumbral (na Lua Cheia) a 15º de Sagitário e com o Sol a 15° de Gêmeos; no dia 21 de junho na Lua Nova teremos um eclipse solar anular a 0º de Câncer e no dia 05 de julho teremos outro eclipse lunar anular com a Lua no signo de Capricórnio e o Sol no signo de Câncer. Geralmente acontecem 4 Eclipses a cada ano, sendo dois solares e dois lunares. Excepcionalmente esse ano seremos brindados com cinco Eclipses, pois além dos três mencionados acima, teremos ainda um lunar penumbral em 30 de novembro no eixo Gêmeos/Sagitário e outro solar total em 14 de dezembro a 3º de Sagitário. No total teremos portanto 3 eclipses lunares e 2 solares. O Solar Total não será visível no Brasil mas atingirá o Sul da Argentina.

Os eclipses sempre impressionaram os seres humanos, seja positiva ou negativamente pois eles sugerem a necessidade de mudanças. Em muitos casos anunciam catástrofes naturais ou não. Na verdade, assistir o nosso satélite desaparecer ou se escurecer, ou ainda o astro rei se cobrir de um manto negro em pleno dia, é ainda hoje em dia um espetáculo impressionante e fascinante. Segundo a astrologia, os eclipses são detonadores de situações limites e anunciam períodos em que seremos obrigados a prestar mais atenção às nossas iniciativa e escolhas, especialmente nos assuntos relativos aos Signos e às Casas envolvidos pelos eclipses. Fatos importantes terão mais evidência e envolverão situações difíceis seja em nível mundial e coletivo e que em nível individual. Porém, será necessário verificar sempre que o grau em que acontece o eclipse coincida com o grau dos planetas, dos luminares ou dos pontos sensíveis do nosso mapa natal e num orbe de um grau ou dois no máximo.

Do mesmo modo do que aconteceu em 2019, os signos envolvidos nesses Eclipses serão principalmente Câncer e Capricórnio, e em menor intensidade, Áries e Balança. Eles afetam a organização social e econômica, o lar ou território (pátria), e ainda os relacionamentos sociais e a liberdade individual. O eixo Câncer/Capricórnio tem relação com os assuntos da família, da pátria e do lar. Salientam as ações protecionistas em relação ao território nacional e promovem muita instabilidade interna especialmente nos assuntos territoriais, mesmo entre as regiões do país. Geralmente os eclipses lunares se relacionam com os movimentos sociais e coletivos pois perturbam o inconsciente coletivo. Como salientei, a influência de um Eclipse pode ser individual e coletiva, e sua ação será mais efetiva na Casa astrológica onde ele acontece. Em nível mundial, será necessário examinar também o mapa de cada país pois na coletividade o Signo onde ele atua pode dar uma indicação de quais efeitos ocasionará nos próximos seis meses naquele país. O efeito de um eclipse dura até que aconteça outro eclipse similar, da mesma natureza.

No Mapa do Brasil Independência, do dia 7 de setembro de 1822 às 14:08 hs SP, (esse é um dos mapas que eu analiso) encontramos esse eixo Câncer/Capricórnio entre as Casas 5 e 6 em oposição às 10 e 11. A Casa 5 tem relação com o Ministério da Educação e da Cultura e a 11 representa o Congresso (onde encontram-se os planetas Urano e Netuno). As casas 6 e 12 se relacionam com os assuntos do dia a dia, do alimento, do emprego, do Ministério do Trabalho, dos sindicatos, dos soldados e policiais, e a 12 se relaciona com as doenças, os hospitais, as prisões, aos assuntos indígenas, salientando também o crime e o tráfico de drogas. Portanto esses assuntos serão muito salientados pelos acontecimentos e estarão nos noticiários das mídias.

Quanto estrago ja fizeram na sua vida esses eclipses de 2019? Como você está e estará ainda reagindo diante das mudanças às quais nos obriga essa importante pandemia mundial? Os assuntos relativos ao lar e à família e àqueles relativos à carreira e ao sucesso social estarão requerendo muito empenho de nossa parte e nos obrigarão a efetuar muitas mudanças e adaptações na medida que os novos eclipses de 2020 salientarão novamente os mesmos signos astrológicos. Os eclipses lunares precipitam os acontecimentos mais carmáticos que envolvem situações familiares difíceis, sendo causadoras de perturbações, embates e conflitos e cujas soluções irão requerer adaptabilidade e empenho. Colocar um ponto final nessas situações difíceis irá aliviar o seu carma favorecendo o fluxo das energias renovadas que podem ajudar você a dar a volta por cima e iniciar um novo ciclo mais próspero e bem-sucedido. As situações mais difíceis envolvem ainda eventual perda de emprego, fechamento de negócios e empresas e, consequentemente, daquilo que nos oferece o ganha-pão!

Por outro lado, os eclipses em Gêmeos e Sagitário que acontecerão em 30/11/20 4/12/20 nesse eixo. Esse signos salientam o comercio e a comunicação, a educação primaria e secundarias e as faculdades, o intercâmbio entre países, as viagens e o comercio internacional, e também os investimentos, as ações da justiça. Seu efeito irá incentivar ainda mais os debates e enfrentamentos jurídicos e sociais, especialmente ideológicos especialmente nas redes sociais e com manifestações publicas. Porém, caro leitor, não devemos temer esses eclipses! Os assuntos salientados pelos eclipses e que estarão muito presentes em nosso dia a dia durante todo 2020 pressionando nosso bem-estar psíquico, emocional e fisico, estão requerendo o nosso empenho para que sejam modificados e transformados de forma a tornar o nosso planeta num lugar melhor para se viver, e não somente para nossa geração mas para as gerações futuras! Faça a sua parte!
E você, como está enfrentando tudo isso?

Invista numa consulta personalizada! Conheça o seu Mapa e conheça seu destino! Verifique no item VALORES do meu site link como fazer a sua consulta. Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, seja em Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius e no Instagram! Inscreva-se no meu canal do YouTube e assista aos meus vídeos! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online aqui no meu site. Clique no ícone correspondente!

São Paulo, 02 junho 2020

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 13 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa