auravide auravide

Dezembro chegou e 2016 já está terminando: Expresse seus desejos!


Começou o mês de Dezembro, ultimo mês do calendário ocidental, mas não o último do Zodíaco. De fato estamos ainda no nono mês zodiacal que corresponde ao signo de Sagitário. A Lua nova em Sagitário que aconteceu em 29/11 produziu um efeito de euforia e otimismo que vem renovar nossas esperanças e projeta nossa mente na direção do novo ano. Nas próximas semanas estarei publicando as Previsões Astrológicas Anuais, mas essa semana continuarei a falar desse que é considerado o mês dos milagres.

Quantos de nós estão esperando um milagre para 2017? Quantos estão desejando um melhor 2017, sem violência, sem crise econômica, sem desemprego e sem catástrofes? Quantos almejam a felicidade? Parece que estamos contando os dias para que esse difícil 2016 termine! Então, comecemos desde já a mentalizar e a plasmar no campo astral os nossos desejos, aproveitando as energias geradas pela lunação de Sagitário.

Mesmo aqueles que não são religiosos são contagiados pelo clima de fé e esperança que permeia no ar nesse período. Apesar da crescente materialização de nossa sociedade, sentimos dentro de nós a necessidade de nos alinhar com o campo energético promovido pela chegada do Sol no ponto máximo de declinação Sul e marcando o Solstício de Verão em nosso Hemisfério. O Solstício acontecerá no dia 21/12/2016 às 07:45 no momento em que o Sol cruzará o Trópico de Capricórnio. Sol-stício que dizer Sol estacionado: de fato o Sol parece 'estacionar' por algum tempo no nosso hemisfério nos trazendo todo o vigor e a energia do verão.

Logo em seguida, no dia 25 de Dezembro, bem próximo do solstício, e por uma escolha feita pela Igreja Católica, estaremos festejando o Santo Natal. Essa data marca para os católicos o nascimento do menino Jesus, o filho de Deus que se fez Homem para viver entre nós. Parece que, na realidade, essa data foi escolhida por ser próxima ao Solstício que no Hemisfério Norte corresponde ao inverno. Os festejos folclóricos e populares que acontecia, nos povos da antiguidade visavam espantar o frio e o gelo do duro inverno para trazer de volta o calor do Sol e consequentemente fazer renascer a vida na terra.

Parece que de fato, o nascimento de Jesus não ocorreu nesse dia e nem mesmo no ano escolhido pela Igreja, mas sim alguns anos antes (uns quatro ou cinco anos) quando um fenômeno ocorreu no céu: uma conjunção de astros muito importante foi vista pelos magos da antiguidade como um fenômeno raro e singular. Júpiter, regente de Sagitário, estava envolvido numa conjunção astral alinhando-se a Saturno, regente de Capricórnio, e esse fato indicou aos Magos (que eram astrólogos) que aconteceria na terra algo extraordinário de ordem religiosa já que essa é uma das analogias relativas ao signo de Sagitário e principalmente ao planeta Júpiter, seu regente. Muitos anos após, a Igreja decidiu fazer coincidir a data do nascimento de Jesus com os ritos pagãos destinados a marcar o Solstício de Inverno no Hemisfério Norte, como forma de incorporar esses ritos antigos aos ritos católicos, e assim convertendo os profanos a participarem de cerimônias religiosas.

Os povos antigos costumavam marcar os solstícios, equinócios e outros fenômenos celestes importantes, com rituais especiais, destinados a pedir aos céus e aos deuses a renovação da energia, e entrando em sintonia com as forças astrais daquele momento. De fato, na primavera ocorriam ritos de fertilização, no verão aconteciam os ritos de agradecimentos pelas colheitas, no outono, os ritos de agradecimentos pela fartura obtida naquele ano e no inverno, os ritos para pedir que o Sol voltasse logo a esquentar a terra para que a vida pudesse se renovar. Orações eram feitas, bailes, cerimônias xamânicas e de acasalamento, enfim, tudo o que pudesse espantar o medo da dura morte invernal e pudesse fazer ressurgir a vida que parecia adormecida sob os mantos de neve gelada eram feitos durante o solstício de inverno, já que a vida parecia se afastar com o longo inverno que se aproximava.

Com as comemorações pelo nascimento de Jesus, a Igreja pedia que as pessoas fizessem uma reflexão sobre a chegada do "Salvador" que nada mais significada do que a esperança da renovação da vida. E não é sempre a chegada de um bebê que nos faz sentir essa esperança? Essa é a mensagem que deve estar em nossos lares durante o Natal. Mas é difícil, em nosso hemisfério, fazer recolhimento ou meditação nesse período em que, aqui, o Sol brilha cada vez mais forte já que ele chega ao máximo de declinação Sul, iniciando, para nós, os belos e ensolarados dias do verão! E, além disso, o Natal, hoje em dia, tornou-se uma corrida desenfreada ao consumo e poucos de nós ainda lembram do seu significado religioso.

No nosso Hemisfério invertemos as cerimônias para usufruir a energia solar que agora nos inunda com todo seu vigor. Estamos com vontade de sair de casa, de viajar, pensamos nas férias e nas belas praias ensolaradas de nosso país. Porém, apesar disso, podemos pensar em alinhar as nossas energias pessoais em sintonia com as energias planetárias, buscando um novo suprimento para recarregar nossas 'pilhas'. Com o final do ano que se aproxima, devemos tentar espantar de vez as tristezas e dificuldades, apostando na renovação da vida, no nascimento de algo novo que tanto pode ser uma criança como simplesmente um novo Eu, dentro de nós. Podemos fazer renascer a criança que temos dentro de nós, guardando aquela atitude tão magnífica que todas as crianças possuem: a crença nos milagres!

Pois é, as crianças acreditam em milagres, como acreditam em Papai Noel, nos Reis Magos e nas fadas, e nos duendes! Por quê? Porque eles possuem um coração inocente! Como comentei anteriormente, Júpiter, regente de Sagitário, espalhando sua energia faz surgir dentro de nós a necessidade de procurar novos horizontes, desvendando os mistérios da natureza e entrando em contato com Deus, com os deuses ou simplesmente com aquele Criador no qual nós acreditamos. A religião, as filosofias, as leis éticas e morais, a sabedoria, são todas qualidades relacionadas com esse signo. Que tal pensarmos em desenvolver essas qualidades nesse momento para nos prepararmos para esse grande momento astral?

Caro amigo, você que costuma se interessar por astrologia, peça uma interpretação profissional de seu Mapa Natal com Previsões Anuais. Não hesite em investir em você mesmo!

PROMOÇÃO DE DEZEMBRO: quem pedir a sua Previsão Anual personalizada receberá gratuitamente o meu livro "A Magia que vem dos Astros", em PDF que ensina pequenas magias rituais para você realizar seus desejos em 2017!

Pesquise também sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00 hs. assistirá ao video: Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.
OBS: O meu livro Os Signos na Cozinha já está a venda nas livrarias do país e também online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo, e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!

"Todo momento tem uma qualidade. Tudo o que nasce ou surge neste momento está impregnado desta qualidade única"
.

São Paulo, 29 de Novembro de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa