Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Dois eclipses no signo de câncer

Dois eclipses no signo de câncer Publicado dia 7/13/2019 8:22:17 PM em Astrologia

Compartilhe

   

Quais os seus efeitos em nossa vida?


Julho nos presenteou com um Eclipse, logo no dia 2 e foi um Eclipse Solar Total que foi visto na América do Sul (Argentina e Chile) e parcialmente no Sul do Brasil. E no dia 16 de julho, as 18h30 (H.O) teremos um Eclipse lunar parcial. Ambos ocorrem no signo de Câncer, ou melhor dizer, no eixo Câncer/Capricórnio, o primeiro a 10º e o segundo a 24º. Verifique no seu Mapa Natal se você tem um planeta pessoal (especialmente Sol ou Lua) nesses graus.

Os Eclipses ocorrem em média quatro vezes por ano, como já expliquei em outros artigos. Dois eclipses são solares e outros dois são lunares, com um intervalo de 14 dias aproximadamente, já que dependem do ciclo lunar, ou seja, do tempo que a Lua leva para fazer a circunvolução ao redor da Terra. Esse ano, excepcionalmente teremos um outro Eclipse Solar em 26 de dezembro as 3h17 (H.O) e será anular e visível no Brasil.

Quando o Sol é eclipsado é como se nosso lado mais racional sofresse um colapso, e nosso lado mais emocional e lunar recebesse um impulso extra. Por causa disso, sofremos de perturbações emocionais fortes que nesse caso, se manifestaram no âmbito familiar, área que pertence ao signo de Câncer. O signo de Capricórnio também significa onde e como procuramos nosso sustento e nosso conforto, ou seja, representa nosso emprego, nossa carreira, nossas ambições pessoais e salienta a necessidade de defendermos nosso território, nossas conquistas pessoais, podendo promover rivalidades e embates no campo profissional. O signo de Câncer representa o nosso lar e a nossa família, nosso abrigo e nosso conforto. O Eclipse salientou a necessidade de fortalecermos as nossas defesas nessa área, mas pode ter produzido respostas emocionais exacerbadas. Assuntos familiares não resolvidos podem ter sido salientados, assim como eventuais conflitos por causa de bens materiais que pertençam à família. Lembre-se que os efeitos dos Eclipses irão durar no mínimo seis meses, até o próximo Eclipse Solar que acontecerá em 26 de dezembro.

No âmbito coletivo (Astrologia Mundial), esse eclipse promoveu erupções vulcânicas e tremores de Terra como aquele bastante importante na Califórnia, na falha de St. Andreas. Aumenta o risco de catástrofes naturais. Países "cancerianos" como a França, a Argentina e os Estados Unidos, por exemplo, internos e externos como conflitos territoriais e outros acontecimentos que causarão tensões sociais, políticas e coletivas. Capricórnio representa o poder estabelecido e geralmente os líderes governamentais enfrentam muitas oposições quando o Sol (que os representa) é eclipsado por isso ocorrem ataques e mortes de políticos e outros personagens importantes, causadores de comoções publicas importantes.

O que esperar então do próximo eclipse? Esse do dia 16 será lunar, portanto, a razão (o Sol) vai voltar a brilhar com tudo, produzindo um efeito salutar em todo mundo. Eventuais perturbações emocionais iniciadas com o eclipse solar irão se acalmando aos poucos e poderemos experimentar novamente um sentimento de esperança e otimismo, mesmo que parcial e moderado. Estou sendo otimista? Pode ser, mas pelo menos se o Sol volta a brilhar, podemos afastar um pouco o mal-estar ocasionado pelas inúmeras crises. De fato, quando faz muito frio e tem nuvens não temos vontade de sair, não é verdade? Mas se o Sol brilha, mesmo que fraquinho, parece que suportamos melhor o frio e tudo fica melhor. Então, caros leitores, vamos aproveitar as energias dos eclipses para fazer algumas reflexões sobre nossas vidas. Se pergunte: o que é importante para mim? Qual importância eu dou aos meus relacionamentos familiares? Tenho conflitos familiares não resolvidos? Eu passo muito tempo no meu trabalho e descuido dos relacionamentos íntimos? Dou muita importância aos bens materiais e esqueço dos valores morais e sociais?

Essas reflexões podem nos ajudar a obter melhores relacionamentos familiares e sociais tornando nossa vida muito mais harmoniosa e conectada com o Todo. Melhores energias irão fluir! final, SOMOSTODOSUM!

Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em [email protected]. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 9 de julho de 2019

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 15 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
31 - HSIEN - A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa