Menu

É caindo que se aprende!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 11/10/2007 14:11:17


A Cabala nos ensina que: “a manifestação de cada ação já está incluída na incipiência do primeiro pensamento”. O que isso quer dizer? O mestre cabalista ensina que todas as nossas ações e até mesmo o pecado original já estavam codificados no ato da criação, porque aquilo já fazia parte do acordo entre Deus e suas criaturas: ou seja, Deus sabia que precisaríamos ‘cair’ para que aprendêssemos a levantar! Ele sabia que a queda era necessária para nossa evolução espiritual.

Devemos então pensar que Deus ‘queria desde o início que caíssemos’? Não, não é isso que estou dizendo. Qual é o pai que não fica com o coração na mão quando vê seu filho cair? Um pai ou uma mãe não deseja que seus filhos caiam, mas sabem que durante o processo de crescimento as quedas serão inevitáveis. Quando meus filhos ainda pequenos estavam aprendendo a andar de bicicleta, eu tentava evitar que caíssem, mas as quedas eram inevitáveis. Faziam parte do aprendizado. E cada um de meus filhos reagia diferentemente à queda: um deles levantava raivoso e chutava a bicicleta como se ela tivesse toda a culpa pela queda. O outro corria nos meus braços choramingando e dizendo que nunca mais iria andar de bicicleta! Mas, mesmo se meu coração ficava em frangalhos vendo um filho machucado ou chorando, eu continuava a incentivá-los a recomeçar, a subir novamente na bicicleta até que conseguissem andar e então sentissem o prazer da vitória! As suas diferentes atitudes mostravam uma forma diferente de encarar a queda, mas ambos estavam, de alguma forma, aprendendo, evoluindo e eu, como mãe, tinha que incentivá-los a levantar e a recomeçar. Sem queda não há aprendizado. É assim que funciona com a Luz de Deus que sempre nos ajuda a levantar.

Todos nós sofremos nossas quedas na vida, erramos e caímos e então levantamos e erramos de novo! Meu Deus, eu quero conhecer alguém que nunca tenha caído, nunca tenha errado, nunca tenha se arrependido de algo que fez. Se essa pessoa existir, certamente sua vida deve ser no mínimo muito monótona! Não cai quem não se arrisca, não cai quem não experimenta, não cai quem não tem ousadia! É verdade que cada um de nós tem uma forma diferente de encarar seus fracassos e isso depende muito de seu caráter, de sua personalidade. Essa personalidade está inscrita no seu Mapa Natal e um bom astrólogo poderá descrevê-la ajudando a pessoa a se conhecer. Um bom astrólogo oferece os meios, as ferramentas, para você lidar melhor com suas quedas, com seus obstáculos, com suas frustrações, porque ele pode lhe ajudar no caminho do autoconhecimento.

No momento do primeiro alento, da primeira respiração do recém nascido, quando o espírito que se juntou ao corpo físico no momento da concepção compreende finalmente a sua missão terrena, o cérebro se impregna de determinada qualidade de influxos energéticos provenientes da configuração astrológica daquele momento, e então o cérebro começará a funcionar em harmonia com o cosmo. Ao fazer uma pesquisa sobre o mapa de crianças gêmeas (publicada no STUM) conclui que nem o tipo de parto e nem o fato da criança ser prematura, ou não, é importante para determinar seu caráter e conseqüentemente seu destino. O que importa é o momento do primeiro respiro: este é o fator determinante da personalidade. O céu do momento exato imprime de forma inegável uma qualidade única ao funcionamento do cérebro. Será esse cérebro que determinará nossa forma de pensar e agir e determinará as escolhas e reações diante dos obstáculos.

Minha experiência como astróloga me mostrou que as pessoas de signos de Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - por exemplo, são naturalmente mais prudentes e pessimistas que as pessoas de Fogo - Áries, Leão e Sagitário. O planeta Saturno em destaque no mapa (em conjunção com o Sol, a Lua ou o ASC) torna a pessoa muito responsável e bastante pessimista e impede que ela se exponha a riscos desnecessários. O saturnino vê os obstáculos antes mesmo que eles apareçam! Ao contrário, o planeta Júpiter numa posição de destaque no mapa, oferece uma característica expansiva e otimista à personalidade deste ser, que terá mais coragem para superar eventuais obstáculos, porém, também terá tendência a correr mais riscos e poderá cair mais vezes! E os signos de Água como reagem diante dos obstáculos? Os signos de água são bastante maleáveis e procuram contornar as situações, se adaptando a elas e não lutando contra. No entanto, dependendo de outras configurações astrais, eles podem ser depressivos e por essa razão acabam se desencorajando diante de um eventual fracasso. Alguns deles usam a fuga como solução diante do malogro e, simplesmente, fogem diante do obstáculo ou sentam e choram sobre suas desgraças! Outros procuram ignorar o obstáculo e fecham os olhos até que alguém venha em seu socorro!

E os signos de Ar, como reagem diante dos obstáculos? Sendo os signos de Ar os mais racionais do zodíaco, eles procurarão obter resultados por meios racionais, analisando eventuais soluções para superar os obstáculos. Diante da queda eles irão sempre procurar uma razão que justifique a queda e depois procurarão, racionalmente, uma solução para dar a volta por cima. Dificilmente os signos de Ar se deixam abater, mas podem racionalizar sem tomar nenhuma iniciativa, já que não são signos de ação, mas de razão.

Concluímos então que nosso destino é determinado por nossas ações e que essas são comandadas por um cérebro que possui uma característica energética especial, devido ao momento exato de seu nascimento. No entanto, mesmo se existe bastante determinismo em nosso ‘fato’ (destino - que pode ser analisado por um astrólogo através de nosso Mapa Natal), ainda assim, podemos nos subtrair às influencias mais nefastas impostas por nosso karma, se evoluirmos no caminho da espiritualidade. Deus não quer nos castigar, quer nos ajudar a evoluir. Ele nos deixa cair para que saibamos levantar! Esse é o caminho da Luz. Esse é nosso Livre-Arbítrio: evoluir espiritualmente através do aprendizado físico.

Nossa reflexão para a semana deve nos levar a examinar como reagimos diante de uma queda, de um fracasso ou de um obstáculo. É muito importante que reconheçamos que esses obstáculos são uma necessidade e que nós podemos escolher se eles serão úteis para nosso crescimento nos revelando oportunidades de evolução, ou se serão simplesmente causa de caos e desespero.

Para conseguir obter um melhor discernimento sobre as conseqüências de nossas escolhas no longo termo, podemos pedir ajuda ao Gênio Cabalístico de nº 37, ANIEL, cujo Salmo de oração é o de Nº 79. Ele nos ajudará a ganhar as habilidades necessárias para superar os obstáculos que a Luz nos envia para nosso crescimento espiritual.



Uma semana cheia de LUZ!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa