Menu

É chegado o tempo de recomeçar

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:18


O ingresso do Sol em Áries marcando o Equinócio e o início do Novo Ano Solar

No dia 20 de Março de 2016 à 01:36 (H.O.) o Sol secciona o equador Celeste, a 0° de Áries e dá início ao novo Ano Solar. Esse acontecimento celeste marca o início do Outono em nosso Hemisfério, porém, a simbologia continua sendo aquela do início da Primavera do Hemisfério Norte.
Para compreender porque estamos considerando esse dia como o início do novo ano solar, precisamos ter algumas noções de astronomia. Da mesma forma que existe a Esfera Terrestre com suas coordenadas, (latitudes e longitudes, equador e pólos) existe uma aparente Esfera Celeste, uma espécie de globo imaginário transparente ao redor da Terra e sobre o qual são observados, os outros corpos celestes: estrelas, planetas, galáxias etc.. Repito que essa esfera é imaginária, mas como já disse, tudo é visto do ponto de vista do observador que se encontra na Terra, ou seja do ponto de vista geocêntrico. A Esfera Celeste tem as mesmas coordenadas que a Esfera Terrestre, ou seja, os círculos mínimos Terrestres, Círculos Polares, irão corresponder aos Círculos Polares Celestes e o Círculo Máximo terrestre, Círculo do Equador, irá corresponder ao Equador Celeste. Do mesmo modo, acontecerá com todos os outros círculos ou linhas que foram desenhadas de forma imaginárias ao redor da Terra (aquelas que formam a latitude e longitude, ou seja, as coordenadas terrestre) e que nos ajudam a localizar qualquer ponto geográfico em nosso globo. Do mesmo modo, as Coordenadas Celestes irão nos ajudar a localizar qualquer ponto (estrela, planeta, cometa etc..) na Esfera Celeste. Em seu caminho anual em torno da Esfera Celeste, (caminho aparente!) o Sol toca 13 das 89 Constelações que são figuras imaginárias usadas para ligar os pontos luminosos (estrelas e planetas) observados sobre a abóbada celeste. As Constelações surgiram da necessidade que os homens sentiam de se guiarem durante a noite escura do deserto, ou no mar, razão pela qual se achou conveniente ligar entre si aqueles pontos luminosos, com desenhos que poderiam tomar formas de animais ou mesmo de seres legendários, deuses ou figuras mitológicas. Essa identificação ou classificação feita pelos povos da antiguidade, ainda hoje faz parte de nossa tradição e ajuda os seres humanos a se localizarem pelo céu. Saliento que as constelações representam o céu a partir de um determinado ponto de observação da Terra. Se nos localizássemos na Lua ou em Marte, o mesmo desenho não poderia ser aplicado.

O sistema astrológico usado no ocidente usa um círculo de 360º, dividindo-o em quatro partes iguais (as quatro estações do ano) e subsequentemente em 3 partes cada uma, indicando os 3 meses que compõem cada estação. A Astrologia considera cada uma dessas 12 partes subdivididas em 30 º, e as denomina Casas Astrológicas. As constelações podem ter tamanhos maiores ou menores, mas o zodíaco sempre considera cada signo astrológico com 30º, perfazendo o total de 360º que o Sol percorre durante os 365 e 6 horas anuais, e que corresponde na realidade ao translado da Terra ao redor do Sol. O caminho efetuado pela Terra em seu giro heliocêntrico é o determinador da mudança das estações, assim como a rotação da Terra é determinadora dos dias e das noites. A nossa tradição é baseada na Astrologia do hemisfério norte porque a sabedoria dos povos antigos lá residia e os arquétipos foram criados desde o início e não mudaram, desde então. Para a elaboração dos mapas pessoais sempre são consideradas a latitude e a longitude ou seja o "local e hora" do nascimento e a interpretação astrológica se baseia, portanto, em arquétipos mitológicos considerando-se o zodíaco astrológico e não as constelações astronômicas. Para iniciarmos o Ano Solar, consideramos o Ponto Vernal a 0º de Áries quando o Sol secciona o Equador celeste, e se encontra no meio do caminho entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, dando início à Primavera, no Norte, e ao Outono no Sul.

Para aproveitar essa energia de renovação, devemos considerar o Arquétipo de Áries, o Carneiro, o iniciador, o abridor de caminhos! Signo de Fogo, Áries é regido pelo planeta Marte, o Senhor da Guerra. Por essa razão, a energia gerada nesse mês e promotora de tensões e enfrentamentos, brigas e competições, favorece os inícios e alimenta a impulsividade. Podemos fazer uma analogia com o nascimento de um bebê que, quando sua hora é chegada, rompe a bolsa de placenta onde foi nutrido e abre o caminho literalmente arrebentando a pobre mãe, para se precipitar no mundo onde iniciará a sua vida terrena. Do mesmo modo, uma semente que foi colocada sob o manto da terra para germinar, abre seu caminho para iniciar a sua odisseia pessoal e se realizar com toda a potencialidade que lhe é única e peculiar. De uma pequena semente pode nascer um enorme carvalho! Essa é a energia de Áries, o mês de Nissan, como é chamado na Cabala. Se quisermos entrar em sintonia com essa energia, precisamos começar desde já a dar início a algo novo. Podemos tirar da gaveta um projeto engavetado, podemos dar vida nova a um sonho antigo, ou partir para uma nova aventura, contanto que não façamos nada sem um bom planejamento, porque podemos nos precipitar e no afã de alcançar nossas metas esquecer a prudência e nos arrebentar, fracassando! Uma importante advertência proveniente da Cabala nos ensina que, durante esse mês não devemos agir como crianças, pois alcançaremos nossos objetivos somente se nosso "Desejo de receber a Luz" for acompanhado com o "Desejo de compartilhar a Luz". A criança não quer compartilhar o seu brinquedo com as outras crianças, pois quer tudo para si, de forma egoísta. Porém, nenhuma conquista é durável e satisfatória se não for acompanhada do compartilhamento!

Então, caro leitor, não perca a esperança! Se você está enfrentando uma dificuldade, qualquer que ela seja, a energia de Nissan ira ajudá-lo a recomeçar, a dar a volta por cima, a iniciar algo novo! Acredite, muitos são os meios que lhe são oferecidos para ajudá-lo a caminhar de forma segura rumo aos seus objetivos. A Luz durante esse mês irá oferecer uma carga nova capaz de renovar desde a sua menor célula até o seu corpo inteiro. Saiba aproveitar! Invista em você!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-962051010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).

Feliz Ano Novo Solar! Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 15 de Março de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa