Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

E então... chegou o Natal!

por Graziella Marraccini
E então... chegou o Natal!
Publicado dia 05/08/2020 00:01:52 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O ingresso do Sol em Capricórnio que acontece no dia 22 de dezembro de 2019 às 01h19min marca o início do verão no Hemisfério Sul e do inverno no Hemisfério Norte. Nesse dia, o eixo de inclinação da Terra mostra o seu lado Sol, exatamente onde existe aquela linha chamada de Trópico do Capricórnio e que passa no sudeste do Brasil, pertíssimo da cidade de São Paulo. Por alguns dias, o Sol parece estacionar, daí vem o nome de "Sol-stício" que significa "Sol estacionado". Mas logo ele irá retornar na direção do Hemisfério Norte, porque a Terra inclinará o seu eixo aos poucos na outra direção. E é nesse período que para nós inicia realmente o verão, a estação mais quente do ano pois os raios do Sol incidem com mais intensidade no nosso Hemisfério. Eu que nasci no Hemisfério Norte (Itália) tive dificuldade de me acostumar com os festejos natalinos na praia!

Os povos antigos do Hemisfério Norte costumavam marcar essa data com cerimônias para pedir que o Sol retornasse para esquentar a terra. O rigor do temido inverno os obrigava a armazenar alimentos e a abrigar os animais para afastar o medo da carestia que o longo inverno traria. Por essa razão, com a expansão do catolicismo, a Igreja Católica encontrou o meio de incluir na sua liturgia esses rituais pagãos e determinou que a data de 25 de dezembro marcaria o nascimento do Menino Jesus. Este nascimento significava a esperança de renovação que uma nova vida sempre produz. Porém, pelo fato do Natal acontecer num momento de intenso frio, os rituais eram acompanhados de fogueiras, e danças, rituais xamânicos e comilanças e outros festejos. Tudo era feito para espantar a morte que a terra adormecida sob o manto da neve parecia indicar. A partir do momento em que a Igreja Católica se apropriou desta festa, e assim foi iniciada a ritualística do Presépio que parece ter tido início com São Francisco e que na Itália é ainda bastante difundido. Lembro-me muito bem dos natais de minha infância passados de maneira muito católica na cidade de Milão. Pena que o Natal não seja mais o mesmo e tenha se tornado uma festa de exageros de comilanças e gastos! A sociedade de consumo movida pela propaganda antecipa o Natal que se junta ao Reveillon na grande festança do final do ano. Porém não devemos esquecer o verdadeiro significado do Natal que é a fraternidade, a confraternização, e especialmente a caridade que devemos exercer com os mais pobres e excluídos.

No nosso Hemisfério, podemos usar muita cerimônias diferentes já que podemos usufruir da energia solar que começa a inundar nosso país com todo seu vigor. Nesse período do ano, já pensamos nas férias de verão, pensamos em viajar e aproveitar as belas praias, mas podemos ao mesmo tempo entrar em sintonia com a energia capricorniana e com festejos íntimos e familiares. Podemos pensar em recuperar aqueles valores sociais e familiares que estão se perdendo em nossa sociedade e podemos também buscar em nosso interior o suprimento energético necessário para espantar as tristezas e dificuldades que em muitas ocasiões permearam o nosso dia, e renovar a esperança e a fé num ano novo melhor.

No Solstício de Verão, comemoramos o dia mais longo do ano e podemos agradecer ao Criador por todas as bênçãos que essa energia solar nos proporciona. O Sol é vida, sem ele não poderíamos existir. O Sol tem relação com o nosso coração, nosso plexo solar, de onde emana nosso sentimento de Amor Universal. Centro da Árvore da Vida ele irradia sua luz para todos os lados, indistintamente. É ali que reside a chamada Consciência Crística.

As festas natalinas nos enchem de alegria e bom humor, as comemorações não faltam e todos se sentem contagiados pelo espírito de fraternidade que reina no ar. Para aproveitarmos ao máximo este espírito canalizando positivamente as energias geradas coletivamente, podemos nos preparar com algumas cerimônias mas vou recomendar especialmente uma que é chamada de Cerimônia do Perdão. Nos 7 dias que antecedem o Natal, faça uma oração e peça perdão mentalmente àqueles que você magoou ou ofendeu no ano que está terminando. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato!

Um feliz Natal para todos!

Caro leitor, estou gravando vários vídeos no meu canal do Youtube! Saiba mais sobre as previsões Astrológicas da semana e sobre dicas de astrologia! Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Invista numa consulta astrológica personalizada: até dia 31 de dezembro de 2019 as Previsões Anuais estarão com um preço especial! Verifique no item VALORES do meu site link . Agende sua consulta também pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


15 de dezembro de 2019


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 35 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa