Home > Astrologia
EFT: Promovendo as Escolhas

EFT: Promovendo as Escolhas

por Graziella Marraccini

Na semana passada o assunto de meu artigo foi o ECOSSISTEMA ESPIRITUAL. Recebi inúmeros e-mails, em sua maioria parabenizando pelo artigo, o que me deixou muito feliz. Realmente fico muito satisfeita quando minhas reflexões encontram eco nos internautas que estão em busca, como eu, de sua evolução espiritual. Alguns, poucos, questionaram o fato de eu ter dado a entender que o banco do ecossistema espiritual é algo finito enquanto Deus, em sua graça, é considerado infinito. Consequentemente, Deus estaria sempre disponível para doar, doar e doar infinitamente? Se aceitarmos o fato de que Deus é energia pura e, portanto, ele pode continuar a doar infinitamente, devemos imaginar também que esta energia terá várias formas de se manifestar ao longo da linha do tempo. Em nosso sistema solar, ou seja, em nosso microcosmo, essa energia não é infinita: a formação do universo, sua expansão ou retração, suas formas de manifestação no plano físico são estudadas pelos cientistas que ainda não chegaram a uma conclusão definitiva. Porém, todos concordam com o fato de que a energia solar é finita. O Sol, nossa estrela, em alguns milhões de anos irá se extinguir e com ele todo o nosso sistema planetário deixará de existir. É a ciência que o diz, não eu. Pois bem, se aceitarmos que o Sol seja pura energia e que ele é responsável pela vida no nosso planeta, também devemos aceitar que um dia essa vida não será mais possível. Por exemplo, os cientistas dizem que ouve um tempo em que Vênus tinha oceanos, assim como Marte, porém com o aumento da atividade solar eles se tornaram quentes demais para poder conter a vida, pelo menos a vida como nós a conhecemos, ou seja a nossa vida física. Do mesmo modo podemos deduzir que um dia a vida física na Terra também se extinguirá...

Observação: "Mas isso irá acontecer dentro de milhões de anos, o que me importa?". Bem, creio que seja assim que nós mortais pensamos! Acontece que nosso corpo físico vive muito pouco na Terra, porém o nosso espírito viverá infinitamente, pois faz parte da energia do TODO! Lembremos que somos como uma pequena centelha de energia que tomou sua forma física na Terra para cumprir seu papel na evolução, no caminho de volta que nos levará à comunhão com o TODO. Concluo então que, como nós todos estamos aqui na Terra num espaço muito ínfimo de tempo, num tempo finito, a energia vital à nossa disposição também é finita, assim como a energia espiritual, que é limitada por nossa encarnação.
Bem, caros internautas, eu adoro filosofar e essas questões me fascinam, por isso minhas pesquisas não terminam nunca! Continuando nossa reflexão e voltando ao assunto do Ecossistema Espiritual, eu acesso o Campo Akáshico para receber aquilo que me é devido, porém lembrando sempre que se eu retirar deste 'banco espiritual' algo que não me é necessário, estarei retirando em detrimento de outro que dele necessita. Do mesmo modo procuro doar aquilo que eu possuo 'de sobra' que ficará no 'banco' a disposição de outro. É assim que me sinto feliz, em paz com minha natureza e ciente de minha missão espiritual.

No caminho da vida nós temos escolhas, é nosso Livre-Arbítrio. Quanto maior nosso nível de Consciência Espiritual, tanto maior será nossa responsabilidade social. Astrologicamente essa 'consciência espiritual' -ou consciência cósmica-, se relaciona com o planeta Saturno do nosso mapa natal, seu signo, sua casa, seus aspectos, sua eventual retrogradação, etc.. Muitas vezes esse planeta nos coloca diante de dilemas e de escolhas que são limitadas pelos bloqueios e crenças do ambiente familiar e social a que fomos submetidos nos primeiros 7 anos de nossa vida. (Lembrem-se dos Ciclos de 7 anos do planeta Saturno!). Então, como desbloquear essas 'enormes montanhas' que atrapalham nosso caminho de evolução? Saturno funciona como um verdadeiro sabotador que testa nossa força de vontade diante de um obstáculo! Podemos ter medo do sucesso porque fomos condicionados a não nos sentir seguros se formos bem sucedidos. Talvez não consigamos apreciar o bem-estar e a riqueza porque temos crenças (muitas delas religiosas) que afirmam não ser possível 'entrar no reino dos céus' se ganharmos muito dinheiro! Esse é um condicionamento muito comum nos países católicos. A meu ver a interpretação das palavras contidas na Bíblia sobre esse assunto está errada, mas não quero aqui discutir religião neste artigo. Prefiro refletir sobre as nossas escolhas e especialmente sobre nossa liberdade de escolha! Quando escolhemos e pensamos em felicidade, a que nos referimos? Ao dinheiro? Ao conforto? À saúde? Ao sucesso? Cada um de nós possui uma noção diferente de felicidade, não é mesmo?

Como podemos então alcançar nossas metas, aquelas que nos deixarão felizes? Nos libertando de nosso sabotador interno, do qual já falei em artigos anteriores. É possível conseguir a libertação completa de nosso 'sabotador'! Como? Com a EFT*, Técnica de Libertação Emocional. Na técnica da EFT existe uma metodologia avançada que é usada para limpar os bloqueios emocionais que impedem o caminho do sucesso e da abundância! Com frases devidamente escolhidas após uma breve entrevista com um EFT Pratictioner, você obterá aquelas frases 'mágicas' que irão ajudá-lo a se libertar dos velhos padrões do condicionamento. A técnica de EFT não serve somente para nos libertar de dores, doenças, fobias, ou limitações físicas, mas também daquelas limitações interiores, mais emocionais e intimas, como por exemplo: repetição de padrão, medo de escassez, medo de falta de dinheiro, medo de inveja, medo de rejeição, sensação de não merecimento, sensação de culpa, etc.

Para saber mais sobre essa técnica, leiam os artigos sobre EFT no meu site. Marquem uma consulta pessoal ou manifestem o interesse em assistir a um workshop e logo publicarei a data do evento em São Paulo, no STUM.

Como todas as semanas, deixo meu abraço e lhes desejo uma semana cheia de Luz e Sabedoria!

São Paulo, 7 de Abril de 2010


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 17/11/2010 06:29:52

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa