auravide auravide

Ei, você, pode me indicar o caminho das pedras?


Existem momentos na vida em que nos encontramos em situações tão difíceis que não conseguimos mais decidir para que lado ir. Nos sentimos confusos e perdidos. Olhamos para o céu, pedimos ajuda. Creio que a humanidade se encontra num desses momentos cruciais de transformação e, portanto, sentimos uma necessidade imperiosa de efetuar algumas escolhas. Porém, por mais que busquemos, não encontramos as orientações necessárias para seguir adiante em segurança. O que fazer, então? Sentar no meio-fio e chorar? Pegar a cabeça entre as mãos e nos desesperar? Não, caros leitores, deste jeito não solucionaremos nossos problemas e ainda acrescentaremos carma à nossa encarnação. Então, como fazer para seguir adiante? Onde encontrar os recursos? As respostas?

Como já afirmei em vários artigos, todos nós nascemos com uma mala cheia de qualidades e também de defeitos. Eles se encontram todos juntos, num emaranhado só, como numa caixa de ferramenta com tudo jogado lá dentro de qualquer maneira. No meio de tanta confusão, fica difícil encontrar rapidamente um martelo ou uma chave de fenda quando necessitamos delas, não é mesmo? Então, perdemos tempo e acabamos fazendo o serviço às pressas ou fazendo-o mal. Ou, então, desistimos. É isso que acontece conosco na vida: temos as ferramentas para superar nossas dificuldades, só que não conseguimos encontrá-las quando precisamos delas! Ou, pior ainda, nem temos noção de possuí-las!

Não somente caminhamos pela vida às cegas, mas afundamos em dificuldades porque não conseguimos usar adequadamente nossos recursos pessoais, nossos dons. A astrologia, através das várias disciplinas e interpretações, fornece-nos um quadro completo desses recursos. Alguns deles são recursos naturais, instintivos e materiais, e que são usados principalmente para a nossa sobrevivência física e material. Esses recursos são conectados diretamente com a Lua/Ego e são instrumentos úteis para a nossa própria existência, nossa vida. Por exemplo, Mercúrio nos ajuda a comunicar, a pensar e a aprender; Vênus nos ajuda a encontrar prazer e a demostrar carinho e afeto; Marte nos fornece energia, impulso e ação. Esses três elementos representam as bases materiais de nossa sobrevivência e são ferramentas indispensáveis para a nossa vida na Terra. Um Mercúrio Natal em mau aspecto pode indicar um mau funcionamento de nosso intelecto, prejudicando o aprendizado. Uma Vênus em mau aspecto pode suscitar preguiça e lascívia, e um Marte em mau aspecto pode suscitar agressividade e violência. (essa é uma linguagem astrológica!) As ferramentas em si não são nem boas nem ruins; é o uso que fazemos delas que será determinante para nós.

Outras ferramentas são menos pessoais e são representadas, principalmente, por Júpiter e Saturno: o primeiro sendo expansivo e benéfico, o segundo restritivo e maléfico. Júpiter expande nossos horizontes, Saturno coloca pedras e obstáculos no nosso caminho. Apesar dos apelidos de benéfico e maléfico, nenhum desses dois planetas é nocivo em si, a menos que façamos mau uso de sua energia. A Cabala nos ensina que esses planetas, representados por Esferas no glifo da Arvore da Vida, tem um pólo negativo e receptivo para cima, e um pólo positivo e ativo para baixo. Eles recebem uma energia vinda do planeta superior e a transmitem ao planeta inferior. (leiam mais sobre Cabala no meu site pessoal link Por esta razão é de extrema importância que saibamos canalizar adequadamente essas energias, pois conhecendo sua natureza, poderemos deixar fluir a Luz até nós.

O autoconhecimento que nos é fornecido através de nosso Mapa Natal (Mapa Astral) nos servirá de base para conhecer a nossa 'caixa de ferramentas'. Aprendendo a usar cada instrumento de forma adequada, teremos em mãos os recursos necessários para encontrar o caminho das pedras, superando assim as situações mais difíceis e aparentemente impossíveis com habilidade.

Lembrem-se de que nada é impossível àquele que crê! Jesus afirmou isso. E Ele o demonstrou caminhando sobre as águas. Se acreditarmos em nosso potencial interior e soubermos quais ferramentas usar para cumprir nossa missão terrena, nós também poderemos caminhar sobre as águas!

Caros leitores e leitoras que, semanalmente, seguem esta coluna e que como eu também compartilham essa 'vontade de conhecer', vocês querem encontrar o caminho das pedras? Querem encontrar as respostas para suas dúvidas, indagações e questionamentos interiores? Aproveitem a promoção de fim de ano e peçam uma consulta especial que inclui uma interpretação do seu Mapa Natal + a previsão para 2013. Esta orientação servirá para guiar seus passos sobre as pedras, ajudando-os a atravessar em segurança as águas mais turbulentas!

Estamos num processo de mudança das energias da Terra. O alinhamento planetário (vejam o link do artigo Alinhamentos planetários são sinais especiais do céu? no fim da página) que acontece na próxima semana e que influenciará os próximos meses, alerta-nos sobre a necessidade de sintonizar essas novas energias. Os médiuns e sensitivos do mundo inteiro estão recebendo recados provenientes de outras dimensões. E nós, unidos no SOMOSTODOSUM, não podemos mais ignorá-los vivendo na alienação, na cegueira espiritual e na surdez!

Caros amigos, podem enviar emails, compartilhar comentários e dúvidas. Farei o possível para responder a todos, pois sinto-me muito feliz e em comunhão espiritual com vocês!

Desejo a todos uma semana de intensa Luz, que ilumine seu caminho, seus lares, sua vida!

Sao Paulo, 28 de Novembro de 2012



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa