Menu

Em sintonia com o Universo

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 12/05/2006 11:32:53


Todas as semanas, durante anos a fio, tenho procurado escrever e publicar artigos que levem os leitores a uma reflexão: devemos estar sempre em sintonia com o universo! Essa é a lição principal que deve ser entendida quando se fala de astrologia, já que essa arte/ciência, não teria sentido se ela não nos levasse a uma perfeita sincronicidade com os acontecimentos do Universo inteiro, de nossa galáxia, de nosso sistema solar e, principalmente, do nosso planeta Terra.

Como astróloga, procuro compreender a interação energética que me é transmitida pelas posições dos astros o tempo todo. Como estudiosa de Cabala, procuro tirar dessa compreensão um ensinamento mais espiritualizado, capaz de induzir-me a uma reflexão profunda sobre minhas escolhas e sobre o meu destino aqui na Terra. Quando estudamos a sincronicidade do movimento dos planetas estamos procurando os portais energéticos onde poderemos entrar EM SINTONIA COM O UNIVERSO. Isso nos levará, inevitavelmente, a agir de acordo com “A LEI” (Leiam sobre as Leis Herméticas no site).

Esses portais (ou janelas) de energia se abrem várias vezes por ano, principalmente naqueles dias em que festejamos o início do Ano Novo Solar, as fases da Lua (especialmente a Lua Nova e a Lua Cheia), os eclipses e as festas religiosas de maneira geral, já que todas as religiões possuem suas formas particulares de entrarem nessa sintonia, mesmo se nem sempre isso fica claro para nós. A religião judaica, por exemplo, possui um calendário misto, solar e lunar, e por essa razão suas datas festivas não coincidem com aquelas do calendário cristão. Mas devemos também lembrar que o tempo, como nós o medimos, não tem nada a ver com o tempo astral! O inteiro sistema usado para medir o tempo terreno é somente uma referência que nos serve de base para nosso dia-a-dia, mas a observação celeste é que nos ajuda a fazer a conexão astral.

Por exemplo: A Lua Cheia de Touro, (dia 13 de maio às 03:51 h) é uma data importante para entrar em sintonia com uma energia específica que servirá de fortalecimento energético especialmente direcionado para a nossa vida material. O Festival de Wesak, como era chamado pelos antigos celtas, relembra essas festividades antigas que eram destinadas a gerar prosperidade e abundância para o plantio da Primavera. Do mesmo modo podemos fazer se estivermos ‘ligados’ e conectados com esse portal energético. Poderemos pensar numa cerimônia simples, dessas que todos nós sabemos fazer e que nos dará a oportunidade de redirecionar nossas energias para gerar mais prosperidade em nossas vidas. E podemos fazer o mesmo ao longo do ano, sintonizando nosso pensamento com os vários acontecimentos astrais que a Cabala Astrológica nos ensinará a sintonizar e que serão apresentados nos nossos artigos semanais.

Esta é também a finalidade da Previsão Astrológica anual. A Previsão, sendo pessoal, mostra como nossa energia única (Nosso Mapa Natal) estará fazendo conexão com a sintonia planetária daquele período analisado. Ela nos ajudará a sintonizar nossas ações de forma a agir sobre nossas vidas ao longo de 12 meses. Com a Previsão Astrológica anual, temos a oportunidade de entrar em sintonia com nosso Universo particular, ou seja, de colocar nossas energias pessoais em conexão com as energias astrais. Vamos imaginar que estamos na linha de montagem de uma fábrica, onde passam, sobre uma esteira, vários recipientes que precisamos encher. Você sabe que pode encher somente o recipiente que está em frente a você. E você nem sabe o que está no final da linha, não é mesmo? Então, para que focalizarmos o recipiente que já passou, ou aquele que está por vir? Estaremos perdendo a sintonia, não é mesmo? E acabaremos atrapalhando toda a linha de montagem, causando o caos em nossa vida e ao nosso redor.

Essa ‘perda de sintonia’ é ocasionada pela perda de foco, porque nós não podemos alcançar muito longe com nossa visão física e, portanto, não sabemos qual recipiente virá em seguida e nem qual finalidade ele tem na esteira da vida. Nossa intuição nos diz: “Focalize o recipiente que está na sua frente: é esse recipiente que precisa ser preenchido agora”! Mas, distraídos que somos, deixamos o recipiente passar e, muitas vezes, perdemos as boas ocasiões que a vida nos apresenta. Isso já lhe aconteceu? Isso acontece porque ‘não sabemos’ com o que preencher o recipiente, pois não estamos em sintonia com Ele.

Vamos então aproveitar essa semana da Lua Cheia de Touro para ‘não perder o foco’! Teremos tendência a nos distrair, a olhar para outro container que não aquele que à nossa frente. A distração pode ser mais ou menos dramática, segundo as circunstâncias. Mas nos fará perder um tempo precioso, pois os recipientes são preenchidos principalmente com nossas ações espirituais que se traduzem em Luz, Luz essa que iluminará cada vez mais nossa linha de montagem.

O sistema de análise das Previsões Astrológicas nos oferece também uma ferramenta para compreender os Ciclos Planetários, ou seja, para ter uma visão ampla sobre ‘toda a linha de montagem’ que está fora de nossa visão física. A palavra ciclo deriva do grego “Kyklos’ que significa círculo. A vida corre em círculos, bem sabemos. Quantas vezes os acontecimentos se repetem em nossa vida? Quantas vezes temos a impressão de fazer os mesmos erros, de trilhar o mesmo caminho? Agimos então como pequenos hamsters dentro de suas gaiolas, a correr e correr dentro da roda metálica! Nós, seres humanos, para poder fazer uma escolha, precisamos saber o que estamos fazendo nessa ‘linha de montagem’ e não devemos fazer nosso trabalho de forma mecânica e inconsciente. Estaríamos agindo como ratos! Então, para encontrar o ‘foco’, vamos procurar prestar atenção a todas as nossas ações, às nossas escolhas para essa semana. Procuremos olhar não somente com os olhos físicos, mas com os a visão espiritual, desenvolvendo assim a nossa intuição, que é a voz interior com a qual o Criador dirige nossas ações.

Vamos repetir:
“Eu tenho o poder de abrir meus olhos espirituais para compreender a Lei que rege minha vida. Agora posso ver também através de minha visão espiritual e ouvir através de minha intuição e saberei fazer minhas escolhas”!

Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa