auravide auravide

Enfrentando as Turbulências

por Graziella Marraccini
Publicado dia 10/10/2008 12:46:37 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe sempre uma sincronicidade entre os acontecimentos mundanos e os recados das estrelas! Do mesmo modo que, desde a semana passada, estávamos comentando que deveríamos tentar manter o equilíbrio mesmo quando a corda balança sob nossos pés, não posso deixar de comentar os últimos acontecimentos que abalam o mundo financeiro e, que, finalmente, afetam nossa vida diária. Em astrologia mundial, costumamos fazer uma analise de Previsão no inicio de cada ano e o publicamos em nosso site. Normalmente, quando ocorre algum acontecimento importante, costumo ir verificar se eu havia conseguido fazer sua previsão ou não, mesmo porque nenhum aspecto é igual a outro que possa ter acontecido anteriormente, ainda que seu resultado possa ser similar. Por isso, em nível mundial analisei principalmente a oposição entre Urano e Saturno que estará ativa até março de 2009.
Esse aspecto planetário opõe dois corpos celestes que possuem significados antagônicos:
Urano, deus do Céu e das Estrelas, reinava antes de Saturno. Urano é o Deus do imprevisto, das reviravoltas, das greves e rebeliões, e costuma fazer acontecer verdadeiras revoluções na vida das pessoas (leiam o artigo Urano: Deus Libertador). Saturno, filho de Urano com Gea, tem fama de ser um deus Castrador, é chamado de Grande Pai Cósmico, Senhor do Tempo. A lenda diz que ele castrou o pai, Urano, cujos testículos, ao caírem no mar, criaram a vida na terra marcando o inicio da vida como nós a conhecemos.
A oposição dessas duas forças celestes é indicio de um período de tensões entre o poder estabelecido e solidificado e os imprevistos que abalam e fazem desmoronar o ‘status quo’. Como verdadeiros terremotos (que podem até mesmo ser físicos e materiais) essas forças antagônicas podem causar períodos difíceis, instáveis e cheios de imprevistos, que irão requerer de nossa parte todo o empenho, adaptabilidade e maleabilidade para serem superados.

Por outro lado, outro aspecto astrológico começa a aparecer e merece atenção: O Sol, em conjunção com Mercúrio retrógrado (ambos em Libra) forma uma quadratura (aspecto tenso) com Júpiter (este em Capricórnio). Sabemos que Libra (ou Balança) é um signo de equilíbrio e entendemos que a retrogradação de Mercúrio pode ser indicio de dificuldades na comunicação, no comércio, nas transações e comunicações entre países, dificultando também a clareza do pensamento, a boa compreensão dos acontecimentos. Mercúrio, tradicionalmente, rege o intelecto concreto, a forma de raciocínio, mas também rege os cinco sentidos, portanto, o aspecto negativo atrapalha também nosso equilíbrio orgânico, modificando nossa forma de sentir, pensar, falar, etc. Portanto, não devemos esperar uma calmaria no mercado e nas bolsas mundiais num breve tempo. Mercúrio termina a retrogradação no dia 16 de outubro e a Lua Cheia de Libra acontecerá no dia 14 (com influência de 4 dias antes e 4 depois, principalmente). O aspecto se torna cada vez mais exato e, mesmo quando Mercúrio voltar à marcha direta, ele acabará fazendo uma nova conjunção com o Sol, e uma nova quadratura com Júpiter por volta do final do mês de outubro. Talvez tenhamos neste momento uma melhor definição da situação do mercado. Lembrando que Júpiter é muitas vezes relacionado com o mercado de risco e com as dividas. Podemos também concluir que não teremos tranqüilidade em tempo breve! Quando Mercúrio entra em combustão com o Sol (a menos de 3º graus como está acontecendo agora) costumamos dizer que nossa mente se torna compulsiva e temos dificuldades em colocar nossas idéias em claro: os pensamentos tornam-se repetitivos e obsessivos e podemos perder a razão por falta de clareza em nossas idéias. Do mesmo modo como acontece atualmente com o mercado de ações que parece estar sob a influência de um pânico generalizado! Como ponto positivo podemos indicar que o Sol já não estará mais envolvido neste aspecto planetário em breve e portanto as coisas têm tendência a se ajeitar mesmo porque os lideres mundiais estão tomando as devidas providências. Afinal, Saturno, o Grande Pai é um cobrador, mas só castiga quem não fez o dever de casa!

Com essa breve análise posso concluir que devemos apertar o cinto pelo menos nestes próximos meses, pois haverá turbulência durante um bom período ainda. Vamos enfrentar essa turbulência do mesmo modo que o fazemos quando no avião se acende aquela luzinha indicadora sobre nossa cabeça e o piloto avisa que uma turbulência estará perturbando nossa viagem durante um período de tempo. Normalmente, confiantes no piloto, conseguimos manter a calma, portanto, vamos enfrentar esse transtorno sem pânico, confiando em nosso Guia Interior. Do mesmo modo que o equilibrista que descrevi no artigo da semana passada, podemos lançar mão de ajuda, pedir socorro a alguém mais forte e confiante do que nós, mas, antes de mais nada, precisamos manter uma certa tranqüilidade, pois com o pânico não resolveremos nada. Nos é sempre recomendado que, em momentos de dificuldade não nos deixemos influenciar pelo medo, não é mesmo? Então, com confiança e tranqüilidade acabaremos saindo das crises, mesmo as mais severas!
Uma conexão que podemos fazer essa semana será com o Gênio Cabalístico de nº 55, Mehahiah, cujo nome significa Deus Eterno. A conexão com sua Luz nos dará tranqüilidade e confiança no Altíssimo! O Salmo de oração é o de nº 101.


PENSAMENTOS TORNAM-SE AÇÃO.
PENSEM POSITIVO!


Corra com os olhos sobre as letras sagradas da direita para a esquerda.
Uma boa semana a todos. Muita Luz e Paz em seu caminho!


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa