Menu

Entre dois amores

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:08


O Sol avança no signo de Balança onde ingressou no dia 22 de setembro às 17h44min (Hora Oficial). Assim como Touro, esse signo é regido pelo planeta Vênus e dá início à segunda metade do ciclo zodiacal e da Primavera em nosso Hemisfério. Se dividirmos o círculo do zodíaco ao meio, podemos perceber que os seis primeiros signos (de Áries a Virgem) se referem especificamente a áreas de experiências pessoais úteis ao desenvolvimento do ego, e que essa segunda parte, de Balança a Peixes, refere-se mais especificamente à experiência social que expande a consciência do Eu.

Vou explicar meu raciocínio: Áries representa o nascimento do bebê, a sua saída do útero materno, no momento em que abre o caminho com a cabeça para iniciar sua experiência terrena. Em Touro, o bebê que chora e inicia a mamar se alimenta para iniciar o seu crescimento e experimenta o prazer. Em Gêmeos, ele abre os olhos para o mundo, começa a explorar primeiramente seus próprios dedos, suas mãos, reconhece a mãe, inicia a balbuciar as primeiras silabas. Sua experiência pessoal começa aqui. Em Câncer, ele começa a explorar o ambiente doméstico e compreende como é constituída a sua família, e o lar que o abriga. Em Leão, ele inicia as primeiras brincadeiras e através dos jogos experimenta seu poder, sua força. A criança continua o seu crescimento na experiência de Virgem, iniciando as primeiras tarefas, muitas vezes conectadas com a rotina doméstica e escolar. Aqui termina a experiência dele com ele mesmo já que a sua entrada em sociedade vai lhe proporcionar de agora em diante uma experiência mais social; a relação com os outros.

Ao Eu-Áries se opõe agora o Nós-Libra. O ser verdadeiramente sociável precisa se apoderar dessa energia para poder expandir sua consciência além do plano individual.
Como o Cabalista ensina, a letra Lamed criou a energia espiritual de Libra e a letra Pei criou o planeta Vênus. O Lamed é uma letra que 'cresce para cima' e indica que a fonte de energia de Libra se estende além de seus confins pessoais para que possa ser compartilhada com os outros. A indecisão do nativo de Libra é proverbial, mas é proverbial também sua sociabilidade, seu refinamento e sua beleza. Como signo oposto a Áries, e sendo de qualidade Cardeal, Libra manifesta uma energia de ação, de decisão. A indecisão seria, então, uma manifestação libriana negativa que deve ser superada. A energia de Vênus precisa ser direcionada para ajudar a pessoa a fazer a distinção entre o bem e o mal, entre a ação e a inação, mas em caso algum deve significar inércia!

No nosso corpo, os ouvidos e os rins se relacionam com esse signo. Ambos são duplos: os primeiros nos relacionam com as outras pessoas e são responsáveis pelo equilíbrio. As doenças dos ouvidos podem indicar que não escutamos os outros, que não queremos dialogar em pé de igualdade com nosso interlocutor. Os rins são responsáveis por eliminar os dejetos líquidos do corpo, e quando adoecem indicam que não somos felizes em nossos relacionamentos amorosos e afetivos, ou simplesmente sociais e, portanto, acumulamos impurezas neles.

Vocês já devem ter ouvido falar das 'pedras nos rins', não é? Essas pedras são muitas vezes o resultado de um relacionamento amoroso ruim, onde falta prazer e amor! Geralmente um aspecto tenso entre Saturno (cristalização de sais) e Vênus é o responsável por essa cristalização que certamente não se formou da noite para o dia, mas é resultado do desamor que experimentamos por longo tempo. Devemos sempre procurar o significado oculto de nossas doenças, caros leitores! Se desejarmos viver nossa vida em equilíbrio e harmonia, devemos compreender o significado oculto que se esconde por traz das manifestações de nosso corpo, buscar a origem do nosso mal-estar. Se aproveitarmos adequadamente a energia deste mês de Libra, podemos começar a analisar nossos relacionamentos para torná-los melhores. O libriano é um ser social, amigável, caloroso, preocupado com os outros. Não sabe viver sozinho. Não pode viver sozinho. Porém, caro leitor, não peça a um libriano para ajudá-lo a tomar uma decisão! Você irá conseguir prós e contras, vantagens e desvantagens e, no final, não conseguirá obter uma opinião precisa. Porém, essas informações lhe serão úteis para formar uma opinião que será justa. Sim, a justiça é um dos atributos desse signo que produz os melhores juízes e diplomatas. Eles racionalizam muito -como todos os signos de Ar- e justificam suas ações de forma intelectual, procurando resolver todos os conflitos de forma justa para não errar em seus julgamentos e em suas escolhas. Porém, podem falhar ao não reconhecer que a verdade espiritual que existe por trás dos fatos está além da lógica humana.

Podemos fazer um exercício para utilizar da melhor maneira essa energia libriana que inunda a Terra ate o dia 21 de outubro próximo: escutar o outro, ouvir atentamente as reivindicações de nosso parceiro, e, sobretudo, aprender a decidir, a tomar partido, a expressar nossa opinião com coragem, sem medo, mas sempre e sobretudo com delicadeza e reconhecendo que o ato de amar é a razão de nossa existência. A Luz que inunda nossa existência e Luz de Amor Puro.

Então, o que você esta esperando? Decida! Tome seu destino em suas próprias mãos: Você merece ser feliz! Lembre-se que o autoconhecimento proporcionado pela astrologia representa um primeiro passo e que as barreiras, que bloqueiam a entrada da Luz em sua vida, podem ser removidas com a radiestesia e na mesa radiônica. Informe-se no meu site pessoal link ou pelo email [email protected]. Escrevam para mim e ficarei feliz em atendê-los, esclarecendo eventuais dúvidas.

Desejo que a harmonia, o amor e a felicidade inundem suas vidas! Uma boa semana!

Sao Paulo, 17 de setembro de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa