Home > Astrologia
Equilíbrio e Harmonia

Equilíbrio e Harmonia

por Graziella Marraccini

Desde que Saturno entrou em Libra, tenho pensado muito sobre os efeitos que ele promoverá em nossas vidas nos próximos dois anos e meio. É bem verdade que no artigo da semana passada falei sobre o Pai Cósmico que tem como arquétipo o Deus do Tempo, ou o Deus limitador! Alguns emails recebidos de internautas relataram o 'efeito Saturno' nos nativos de Virgem e de Peixes, signos por onde o planeta passou nos dois anos e meio anteriores. Quase todos os relatos descreviam as dificuldades enfrentadas para a superação dos obstáculos que, porém, foram encarados como um aprendizado e uma ocasião de crescimento espiritual. Esses relatos mostram o grau de evolução da pessoa que procura superar um problema com o aprendizado. A busca do equilíbrio e da harmonia 'corpo/mente' também é fruto deste aprendizado.
Nas últimas semanas, tenho insistido na divulgação da técnica de EFT* para eliminar os problemas de saúde (dores, fobias, medos, bloqueios emocionais) que atrapalham nosso caminho. As dores são simplesmente os alertas do nosso corpo, porém, por trás dessas dores, existe uma mensagem e é essa mensagem que precisa ser aprendida. Quando compreendemos a mensagem enviada pelo nosso Eu Interior, evoluímos realmente e profundamente e conseguimos o equilíbrio desejado.

No livro 'Diga-me onde dói e lhe direi por quê' Michael Odoul conta que o homem ao longo de toda a vida recebe e integra a energia do céu (especialmente através dos pulmões e da respiração, o 'alento'), e da terra (particularmente através do estômago e do alimento a 'nutrição'). A maneira como o homem as consome, combinando-as para formar a Energia Essencial é responsável pela qualidade e pela textura dessa última, ou seja, do combustível bruto. Posteriormente, a combinação dessa Energia Essencial com a Energia Ancestral resulta no seu 'supercombustível' que pressupõe ser sua força do momento, sua resistência e sua tipologia caracteriológica e também a qualidade da energia que irá transmitir se procriar num determinado momento.

Vamos falar então dessa Energia Ancestral que é importante quando se fala de Saturno. A energia Ancestral é nossa hereditariedade, ela carrega consigo a memória dos nossos ancestrais. Essa é a verdadeira 'sabedoria do espírito', ou 'memória da alma'. Através dessa raiz ancestral nos ligamos uns aos outros, criamos nossa história. Assim como a água que surge da fonte da montanha carrega consigo a 'história da montanha', (com os minerais e substâncias provenientes da montanha e também das geleiras), nós carregamos dentro de nós aquilo que os orientais chamam de 'memória akáshica'. Encontramos nesta palavra aquilo que chamamos de arquétipos junguianos e inconsciente coletivo.

Odoul explica ainda que esta Energia Ancestral é diferente para cada um de nós e é determinada de uma só vez quando nascemos. A meu ver, podemos dizer que ela será interpretada pelo astrólogo conforme a pessoa tiver um 'bom Saturno' ou um 'mau Saturno' no mapa pessoal. Saturno, de fato, é o planeta da cristalização da matéria e da materialização do espírito. Essa Energia Ancestral diminui ao longo da vida, num dado ritmo biológico, como um reservatório de 'água' que se esvazia progressiva e regularmente através de uma torneira que não se pode fechar completamente. O ritmo mais o menos acelerado deste esvaziamento (influenciado pelo comportamento da pessoa) determinará também a longevidade da pessoa. Assim, podemos compreender facilmente que são nossas atitudes mentais, nossa higiene física e mental, enfim, nosso comportamento diante das dificuldades que acabam determinando nossa saúde e nossa longevidade. Se esvaziarmos depressa de mais nossa Energia Ancestral com um comportamento inadequado acabaremos com a reserva muito rapidamente e teremos uma má qualidade de vida e também uma vida mais curta! Eu tive um exemplo desse comportamento em casa, com minha própria mãe que com uma vida equilibrada e sensata viveu bem 101 anos! E não pensem que ela viveu sem privações, dificuldades, guerras, dores, perdas, lutos, etc. Ela teve uma vida difícil, mas encarou todos esses fatos negativos de forma positiva, não esgotando sua reserva de Energia Ancestral e alimentando sua Energia Vital com uma vida equilibrada emocionalmente e fisicamente. Grande sabedoria saturnina dessa minha mãe aquariana!

Essa 'alquimia energética' (a mistura da Energia Ancestral com a Energia Vital) acontece no interior de cada um de nós, num lugar muito preciso entre nossos rins, que tem um símbolo taoísta representado num pequeno jarro de três pés. Esse 'centro energético' que parece um Y, é como uma nascente profunda de força vital que brota de dentro de nós e é depois distribuída por todo o corpo e pelos órgãos e vísceras. Ela executará essa dinâmica de distribuição, equilibrando o Yin e o Yang, e o fará através dos meridianos que são aqueles canais de energia usados na acupuntura chinesa. No entanto, a meu ver, não devemos tomar essa Energia Ancestral como determinista, caso contrário, não teremos nenhum livre arbítrio na nossa composição alquímica. De fato, caso haja um desequilíbrio causado por nosso mau comportamento, a Energia Vital intervém para reequilibrar nossas energias. No entanto, se nossa Energia Ancestral é fraca, podemos equilibrá-la com uma boa atitude. Do mesmo modo e analogicamente, podemos dizer que Saturno, o Grande Pai, irá intervir para nos recolocar no caminho correto quando não nos comportamos devidamente, vivendo de forma desregrada e desperdiçando nossa Energia Vital. Uma dieta inteligente, uma prática física e respiratória adequada, e atitudes psicológicas e emocionais adaptadas ao meio ambiente, irão nos ajudar a encontrar um equilíbrio físico e emocional ideal e a viver melhor e mais longamente.
Concluindo, vou acrescentar que, a meu ver, o trânsito de Saturno em Libra pode nos ser útil para chamar atenção exatamente sobre esses 'pratos da balança': Os nossos pratos estão equilibrados? Provavelmente não ou nem sempre! E as dores do corpo, as doenças, os bloqueios emocionais, interrompendo o fluxo da energia, nos abrem os olhos sobre esse desequilíbrio.

A EFT* Técnica de Libertação Emocional pode ser facilmente usada para eliminar esses bloqueios e conseqüentemente para eliminar a dor, a doença, o bloqueio, o medo, o trauma. Desde que iniciei a aplicação desta técnica em meu consultório só tenho recebido relatos de sucesso por parte dos meus clientes. Numa só consulta você poderá aprender a técnica e depois aplicá-la em você mesmo, sem a necessidade de longas e custosas terapias. Em alguns casos de doenças mais difíceis e crônicas, instaladas há muito tempo, pode ser necessário um suporte posterior do terapeuta, mas esses são os casos mais raros. Afinal, nenhuma terapia pode ser milagrosa e a meu ver, o bom resultado da EFT* depende, como qualquer terapia, também da atitude, da persistência e da determinação do paciente. Para saber mais sobre esse assunto, entrem em contato pelo email abaixo e leiam os outros artigos sobre Astromedicina e EFT* no meu site pessoal.

Enviem também emails manifestando seu desejo de participar das Palestras de Astromedicina e EFT*. A palestra de São Paulo será agendada em breve. Também estaremos em Londrina (PR) e em Campinas ainda este ano. Infelizmente, a Palestra de Brasília será adiada para janeiro por causa de força maior. Aprendam num só workshop ou numa só consulta a EFT*Técnica de Libertação Emocional e vivam mais felizes!

Uma boa semana a todos!
São Paulo, 10 de novembro de 2009

A PALESTRA DE ASTROMEDICINA E EFT* acontecerá no dia 27 de novembro às 19h30 (com duração de 3h00) na Oficina do Ser, rua Texas 610 - Brooklin - São Paulo. O valor do investimento será R$ 100,00 - incluindo material didático.
Faça sua inscrição aqui.
LUGARES LIMITADOS!


Clique aqui para participar da Palestra em Campinhas

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 09/12/2009 08:17:28

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...
Você é amor, mas não sabe disso
Onde está a Saúde?
O Toque que cura


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 17 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa