Menu

Errar é humano! Então, perdoe a si mesmo e aprenda com seus erros

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:06


Como você encara seus erros? Geralmente, temos sentimentos negativos, talvez porque pensamos imediatamente naquelas punições que recebíamos (quase todos) na nossa infância. Imediatamente nos sentimos culpados ou fracassados. Dependendo de nosso caráter, podemos procurar ignorar o erro ou justificá-lo. Podemos culpar os outros ou nos culpar. Mas poucas vezes refletimos sobre o grande aprendizado que o céu nos oferece. Os cabalistas afirmam que os erros são nossos melhores mestres!

Certamente. Porém, para que aprendamos com eles, primeiramente precisamos mudar nosso ponto de vista, não os encarando como punições mas como oportunidades. Eu tenho visto em meu consultório muitos e muitos casos de pessoas que sentem um 'sentimento de culpa' quando erram, e por essa razão se submetem a 'punições' de varias maneiras. Um casamento que se arrasta, apesar de não proporcionar mais a tão desejada felicidade, é, muitas vezes, vivido como um 'erro', dificilmente admissível diante da sociedade. Por essa razão, a união infeliz se arrasta sem que os cônjuges consigam resolver a situação de conflito, seja com um afastamento amigável, seja com uma renovação do próprio vínculo. Em ambos os casos, os parceiros precisam primeiramente reconhecer os próprios erros e se perdoar por eles, além de aprender e modificar as suas atitudes equivocadas. Quantas mulheres se submetem até mesmo a maus tratos porque se sentem culpadas por um casamento infeliz?

O sentimento de culpa é algo muito 'pisciano', e é quase insuperável para os natos desse signo. O mesmo sentimento pode ser provocado pelo posicionamento de Saturno em Peixes, ou de Saturno na Casa XII (Casa correspondente ao signo de Peixes), na Carta Natal, e especialmente se esse planeta tem um aspecto tenso com o Sol ou com a Lua (chamados Luminares, na astrologia)? Não estou afirmando que esse aspecto de Saturno provoca somente esse 'sentimento de culpa', pois pode provocar também um sentimento de tristeza e de compassividade em relação as pessoas mais pobres, humildes e excluídos da sociedade. Vocês sabem quem possui Saturno em Peixes? O Papa recém-eleito com o nome de Francisco! Ele possui Saturno em Peixes e em oposição a Netuno em Virgem, aspecto que o torna um pouco crítico e até um pouco 'carola'! Desculpem, mas como não tenho ainda o horário de nascimento do novo Papa, não irei analisar Seu Mapa neste artigo. Só sei que é sagitariano, tendo nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires. Vamos deixar a interpretação para outro artigo.

Parece que as pessoas que possuem Saturno em Peixes, carregam constantemente uma 'cruz', seja em relação à família, seja em qualquer outra relação com a vida cotidiana, pois se sentem culpados pelos erros cometidos por toda a humanidade. Eu chamo isso de 'consciência crística'. Porém, caros leitores, mesmo os aspectos mais difíceis de nosso Mapa Natal podem ser superados e contornados se ao menos conseguirmos mudar de atitude diante dos nossos próprios erros. Essa mudança de atitude é necessária se quisermos realmente 'ler nas entrelinhas' de nosso Mapa Natal. Na realidade, devemos considerar que é justamente lá onde temos as maiores dificuldades que temos também as maiores oportunidades! No nosso Mapa Natal, temos aspectos favoráveis e aspectos desfavoráveis, ou seja, facilidades e dificuldades. Serão essas dificuldades que nos farão crescer espiritualmente! As facilidades, bem, essas serão nossas ferramentas.

Caros leitores, existem muitas formas de interpretar nosso Mapa Natal! A maioria das pessoas procura o conhecimento astrológico para 'conhecer o futuro', mas poucos buscam nesta arte milenar o autoconhecimento. No entanto, é essa a verdadeira vocação da astrologia! Com o 'conhecimento de nós mesmos' podemos descobrir onde existem os obstáculos que nos farão cair e que nos induzirão ao erro, mas descobriremos também as armas com as quais poderemos superar as dificuldades da vida, dando a volta por cima e crescendo espiritualmente com a superação dos erros.

A interpretação de um Mapa Natal não acontece sempre da mesma forma. Da mesma maneira com que um livro, lido e relido em diferentes fases de nossa vida pode nos revelar diferentes informações, nosso Mapa também nos revelará mais e mais informações dependendo de nossa experiência de vida. O Mapa de uma criança não será certamente igual ao mapa de um adulto, na interpretação, apesar de ser sempre o mesmo Mapa desde o momento do nascimento. A linha do astrólogo, sua experiência pessoal e profissional, também modificará essa interpretação. Eu não interpreto um Mapa da mesma forma como o fazia em 1984, quando me formei na primeira escola de Astrologia!

E você, caro leitor, conhece profundamente seu Mapa? Sabe interpretar seus aspectos planetários para aprender com esse 'recado do céu' e evoluir espiritualmente?

Aproveite essa oferta especial:

Durante todo o período do Signo de Áries, ou seja, de 20 de Março a 20 de Abril, em sincronicidade com o Novo Ano Solar você receberá juntamente com a interpretação do Mapa Natal, um 'Relatório* dos Trânsitos Anuais', que lhe dará a oportunidade de melhorar planejar o seu ano! Esse Relatório*, interpretado por um software desenvolvido por astrólogos, fornecerá mês a mês os aspectos astrológicas que estarão influenciando sua vida.

OBS: Peça a sua interpretação diretamente no meu site pessoal. Marque uma consulta presencial ou a receba a distancia (via gravação de audio), ou ainda informe-se pelo telefone conforme indicado no site www.astrosirius.com.br. Veja na seção Valores das Consultas como efetuar o pedido.

A CNA - Central Nacional de Astrologia, estará promovendo um Café Astrológico na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, a partir das 19:00 hs do dia 20, com vários astrólogos brasileiros, para festejar o Novo Ano Solar. Será um papo aberto ao público, no Café da Livraria. Como Coordenadora do Núcleo Social da CNA. Convido a todos os meus leitores para esse evento! Compareçam e terão ocasião de ouvir a opinião dos astrólogos presentes sobre os atuais eventos nacionais e mundiais!


Desejo a todos uma semana cheia de Luz, em uníssono com as energias astrais que estão mudando a sintonia do atual signo de Peixes para o ativo signo de Aries!

São Paulo, 13 de março de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa