auravide auravide

Essa pandemia é um castigo do céu?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 12/06/2020 15:32:49 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas clientes me fizeram essa pergunta e eu lhes respondi se elas tinham medo desse "castigo" e de onde provinha esse medo. O seu humano tem noção do futuro, pensa no dia seguinte, no ano seguinte, do tempo que virá, diferentemente dos animais porque tenciona programar o seu futuro. Essa necessidade provém do medo inconsciente que ele tem da morte e essa pandemia está alimentando esse medo que provém do inconsciente. Mas o medo faz parte da vida, não é mesmo? geralmente a astrologia relaciona esses medos do inconsciente ao planeta Plutão, o pequenino e distante planeta que representa o Deus romano regente do signo de Escorpião, e que rege o mundo dos ínferos, do submundo do invisível. Plutão é o senhor das massas e da coletividade que ele subjuga através do medo da morte.

Porém, os espiritualistas que consideram o ciclo de vida de morte e renascimento como sendo uma condição natural para tudo o que existe, sabem que esses ciclos não devem ser temidos pois as transformações individuais ou coletivas que ocorrem durante o processo se destinam a elevar a consciência do homem para um outro patamar, mais elevado e espiritual. A purificação pessoal é um processo intimo mas doloroso e nem todos conseguem usá-lo de maneira criativa e construtiva. De fato, se uma pessoa não possui dentro de si as ferramentas para superar os medos gerados pelo inconsciente, então se tornará vítima desses processos que são vitais e necessários para a transformação individual e da humanidade como um todo.

Desde que Plutão ingressou em Capricórnio, em janeiro de 2008, a nossa sociedade começou a sofrer profundas transformações que foram causadas seja por catástrofes naturais seja por fatos provocados pelos homens. As catástrofes naturais, terremotos, incêndios, inundações, etc., ocorrerem também pela necessidade que a mãe natureza tem de renovação que poderá ser feita somente através da destruição. Costumamos falar: não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos, não é mesmo?

Ao longo de centenas de anos, as nossas sociedades se desenvolveram de maneira sócio-econômica conservadora, não permitindo que atitudes renovadoras abrissem o caminho para as mudanças. Isso aconteceu no coletivo e aconteceu também no indivíduo. Mas a Era de Aquário está começando a manifestar a sua energia! Precisamos nos preparar rapidamente para a renovação que virá varrer definitivamente a Era de Peixes e permitirá um salto de condição para a humanidade.

No nosso mapa Natal onde encontramos o planeta Plutão, signo e Casa, podemos ver onde está o nosso maior medo e de que forma procuraremos controlar os acontecimentos de nossa vida. Lembro que Plutão é um planeta geracional que influencia bem duas inteiras gerações pois percorre um signo astrológico em aproximadamente 19 anos. Portanto, muitas pessoas manifestam inconscientemente o mesmo tipo de energia violenta e controladora porque Plutão produz verdadeiros tsnumais internos no mais profundo de nosso inconsciente, e faz aflorar o medo da morte, da desgraça, da catástrofe, da destruição.

Com sua enorme capacidade de expansão, Plutão faz explodir a sua energia e entra em conflito com as forças reacionárias do indivíduo e da sociedade que preferem manter a estabilidade adquirida permanecendo no "conhecido", no adquirido. Todos preferem manter naturalmente o Status Quo, porém Plutão força a explosão, de dentro para fora, ou ainda, como no caso das pandemias, de fora para dentro. Quando Plutão chega com toda a sua força poderosa e se associa com Saturno, e com Júpiter, e com Marte, como aconteceu em 2020 provoca tamanha destruição que nos é muito difícil não pensar naquelas profecia de Apocalipse descrita na Bíblia e em outros livros sagrados. Os quatro Cavaleiros do Apocalipse já estariam manifestando o fim dos tempos? Por essa razão a pergunta que está no titulo desse artigo aflora na mente das pessoas!

As mudanças que estão sendo impostas para toda a humanidade devem servir para que modifiquemos as nossas atitudes e principalmente, para que mudemos os nossos valores, elevando-os ao nível espiritual que é aquele ao qual pertencemos naturalmente. Sim, caros leitores, somos espíritos encarnados e nossa condição natural é aquela de nos submeter ao ciclo da transformação da matéria, seja individualmente seja coletivamente. E nossa mãe Terra também passa pelo mesmo processo! Somostodosum!

Porém, eu acredito sinceramente que podemos fazer essa "elevação de oitava" mudando nossa vibração! O medo pode ser transmutado em fé e amor universal. Desse modo, se não nos apegarmos aos bens terrenos e se considerarmos com sinceridade que estamos nesse planeta para fazermos experiências através do cumprimento da nossa missão de vida, afastaremos o medo de nossa mente e conseguiremos superar esse período difícil. Devemos considerá-lo uma oportunidade e não um castigo! Plutão destrói para renovar. Portanto devemos abandonar os velhos valores, os ideais e atitudes nocivas, e nos renovar interna e externamente. Com persistência e tenacidade, vamos conseguir encontrar em nossa bagagem individual algumas ferramentas preciosas, algumas joias escondidas que nem sabíamos possuir! E que tal usar a astrologia para fazer esse autoconhecimento?

Invista numa consulta personalizada! Conheça o seu Mapa e conheça seu destino! Verifique no item VALORES do meu site link como fazer a sua consulta. Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, seja em Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: contato@astrosirius.com.br ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius e no Instagram! Inscreva-se no meu canal do YouTube e assista aos meus vídeos! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online aqui no meu site. Clique no ícone correspondente!

São Paulo, 9 junho 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 30 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Posicionamentos
artigo As Cartas de Cristo
artigo Quando eu te vejo, em espírito e verdade...
artigo Destilar Emoções


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa