auravide auravide

Estou me sentindo confuso: a quem recorrer?


Continuando as reflexões da semana anterior, quando eu explicava os efeitos que Netuno pode ter sobre nosso Mapa, quero convidá-los a fazer uma "viagem imaginária" comigo. Afinal, o mundo de Netuno é o mundo do sonho e das ilusões, conforme nos ensina a astrologia que tem como base o arquétipo mitológico desse deus do Olimpo. Netuno reina nos profundos oceanos da Terra e rege por analogia o mundo do inconsciente, aquele onde se escondem as facetas de nossa personalidade que negamos. Por exemplo, podemos identificar racionalmente aquela parte de nossa personalidade que é aceitável, e esconder "no mundo de Netuno" as que são negativas, não aceitáveis. Podemos também mascará-las, fantasiá-las para justificá-las. Onde temos Netuno, no nosso Mapa, podemos nos esclarecer sobre qual área de nossa vida enfrentamos de forma ilusória, fantasiosa ou falsa.

Como Netuno é um planeta de gerações, pois ele transita num signo astrológico durante aproximadamente doze anos, irá marcar toda uma geração com um comportamento fantasioso nos assuntos relativos ao signo onde se encontra. Por exemplo, a geração de Netuno em Libra, como a minha, foi chamada da "geração paz e amor", a geração do musical "Jesus Cristo Superstar", a geração dos Beatles. A música "Imagine", escrita por John Lennon, é um ótimo exemplo da geração de Netuno em Libra. A geração seguinte expressou Netuno em Escorpião, buscando no sexo livre e nas fantasias sexuais a realização da união com o outro, e a busca do "êxtase divino" também nas drogas e ainda, em alguns casos numa busca da espiritualidade. A geração dos "bruxos e bruxas" é uma geração de Netuno em Escorpião.

Bem, esses são simplesmente dois exemplos que ilustram como podemos identificar os efeitos desse planeta em nosso temperamento. No entanto, ninguém vive suficientemente para conseguir viver os efeitos netunianos em todas as Casas de seu Mapa Natal, pois precisaríamos viver pelo menos 144 anos pra ver completado o seu efeito por todo a roda zodiacal. No entanto, todos nós podemos perceber seus efeitos ao observar onde ele se encontra agora no nosso Mapa, ou seja, onde temos o signo de Peixes. Claramente, desde que Netuno ingressou em Peixes, em 2012, os habitantes da Terra estão sob os efeitos desse Senhor dos Mares! Podemos notar que os assuntos referentes às águas se tornaram mais prementes, seja por causa das inundações, ou das secas, ou ainda da poluição dos mares e rios. Espalha-se vírus de todo tipo, como o da gripe aviaria, o H1N1 e atualmente da dengue, Zika e Companhia Ltda! E não vai acabar por aí! Envenenamentos com produtos tóxicos e contaminações com aquelas do rompimento da barragem de Mariana ainda poderão acontecer em várias partes do mundo. Para não falar do problema crescente com drogas cada vez mais alucinantes e mortais. Drogas e bebidas também são assuntos de Netuno!

Netuno, no seu trânsito em Peixes, convida todos os seres humanos a abrir os olhos sobre aquela parte de nossa sociedade que é feia e que tentamos não ver. No meio da tão rica sociedade de consumo onde vivemos, existem bolsões de miséria, pobres e desvalidos que não possuem saneamento básico, que passam fome e nem tem a mínima condição de ter uma vida saudável. Ao nos mostrar nossas misérias humanas, Netuno nos pede uma atitude e nos incita a fazer algo a respeito daquilo que desejamos ignorar, e nos convida a não nos esconder ou a fingir que não enxergamos essa realidade, que isso não nos atinge. Creiam-me, o Cosmo está pedindo uma atitude misericordiosa de nossa parte, como bem ensina o Papa Francisco.

O efeito netuniano age não somente no coletivo, mas também no indivíduo. Aqueles que se refugiam num mundo de ilusões e de fantasia, terão que despertar para uma dura realidade quando Netuno fizer um trânsito com algum luminar (Sol ou Lua) ou uma área sensível de seu mapa. Se Netuno está transitando na sua Casa XI, por exemplo, poderá enfrentar a morte de um amigo, e essa morte irá fazer aflorar talvez uma outra dor, uma outra perda do passado. Um outro efeito de Netuno na Casa XI é aquela de nos deixar incertos em relação ao futuro. Não importa o quanto nos esforçamos para alcançá-los, nossos objetivos nos parecem confusos e fora do alcance. É possível, mesmo que não saibamos exatamente qual caminho tomar para chegar até eles e os nossos sonhos de conseguir o príncipe encantado, a riqueza, a fama, o sucesso, irão requerer um esforço redobrado e um banho de realidade. Nesse caso, podemos fazer uso de algumas ferramentas como, por exemplo, aquelas que a astrologia nos oferece. E com o conhecimento astrológico em mãos, precisaremos ter acesso a algumas terapias de apoio, como a EFT*, a Mesa Radiônica, a psicologia, os números de Grabovoi e outros meios que guiarão você no seu caminho. Imagine, então, que você precisará da astrologia para lhe fornecer o mapa, mas você vai precisar de um GPS que guie seus passos de forma segura. E não esqueça que qualquer investimento em você mesmo terá valido a pena! O auto-conhecimento e a auto-ajuda podem fazer muito para seu bem-estar!

Então, caro leitor, você não precisa andar por aí sem rumo, "sem lenço e nem documento"! Ande de passo firme com a cabeça nas estrelas e os pés firmes no chão! Confie, tenha fé!
Agradeço sua confiança em meu trabalho: minha natureza pisciana (com ascendente Aquário!) se sente profundamente gratificada em poder ajudar você e compartilhar o conhecimento esotérico!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link
Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-962051010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).
OBS: Adiei minha ida a Niteroi para a primeira semana de Abril. Quem estiver interessado em atendimentos presenciais no Rio de Janeiro e em Niterói, entre em contato para reservar um horário!


Que a Luz da Sabedoria guie seus passos e proteja a sua caminhada!

São Paulo, 02 de Março de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa