auravide auravide

Estou perdido e sem uma bússola!


Já lhe aconteceu de se sentir perdido sem ter ao menos uma bússola para ajudá-lo a escolher a direção a seguir? Tenho certeza que muitas pessoas experimentam ou já experimentaram essa sensação. Até mesmo aqueles que possuem Mapas natais com muita Terra e que têm a capacidade de manterem os pés firmes no chão, podem sentir esse desconforto de vez em quando. Aliás, creio que sejam exatamente os natos dos signos de Terra que acabam se sentindo mais desconfortáveis nas situações de confusão mental que são causados pelo planeta Netuno. Sim, caro leitor, estamos falando dele, o planeta regente do signo de Peixes!

Acontece que Netuno iniciou sua caminhada no signo do qual é regente e isso fortalece sua influência sobre todos nós. O ciclo de Netuno dura aproximadamente 160 anos, portanto, ele não retorna onde ele se encontrava no momento do nascimento de uma pessoa durante a sua vida. Eu tenho Netuno em Libra, como todas as pessoas de minha geração e não vou ver esse planeta retornar em Libra a menos que eu viva como Matusalém! Netuno é chamado de "solvente universal" na Astrologia porque tem essa fama de ser um solvente de fronteiras, capaz de nos fazer esquecer do "eu" para nos unir ao "outro". O efeito netuniano de "erosão de fronteiras" (cito Howard Sasportas) aumenta nossa consciência de unidade ao mesmo tempo que incrementa a nossa empatia e o sentimento de estar ligado a tudo o que existe. Alguns físicos comprovaram a existência da "consciência do todo" que existe no Universo manifestado. De fato, o nosso Universo não é composto por partes diferentes, separadas uma das outras, mas por partículas atômicas e subatômicas interligadas no espaço e no tempo. A física quântica, já amplamente comprovada e divulgada, explica o entrelaçamento de todas as partículas existentes e que compõem o Universo. Os místicos e esotéricos sempre souberam disso! Esses mesmos esotéricos, místicos, videntes e médiuns que geralmente se encontram intimamente conectados com o planeta Netuno, estrategicamente posicionado em seus Mapas natais, sempre souberam (sentiram) que não eram separados, mas unidos ao Todo. Por essa razão, quando Netuno está ativo em nossa carta natal, ou quando ele em trânsito ativa um planeta sensível (especialmente Sol ou Lua, mas também Mercúrio) dessa mesma carta, sentiremos essa espécie de 'confusão mental' que nos fará duvidar de nossa identidade, nos deixará confusos e nos fará literalmente desejar uma bússola!

Numa "crise netuniana" nos perdemos, nos dissolvemos e transcendemos as fronteiras do nosso "Eu" e essa sensação pode ser muito ruim. Do ponto de vista da Astrologia Cabalística o Eu é representado pelo Sol, sendo o Padrão de Identificação, e o Ego é relacionado com a Lua, indicando o sentido de "nós mesmos separados do outro/mãe". Serão as condições do nascimento e os cuidados recebidos na primeira infância que condicionarão o Ego. Por essa razão, acredito que os trânsitos de Netuno com o Sol ou com a Lua têm efeitos bem diferentes entre si.

Quando Netuno se aproxima do nosso Sol (pode estar acontecendo atualmente com os piscianos por conjunção, com os virginianos por oposição, com os geminianos e sagitarianos por quadratura) temos a impressão de perder a nossa identidade. Eventos externos podem causar desilusões e frustrações, por exemplo, em consequência do excesso de ilusão na qual estávamos mergulhados anteriormente. Isso vale tanto para situações de enamoramento, (também relacionado ao trânsito de Netuno sobre Vênus Natal, por exemplo) quanto para situações profissionais que nos fizeram acreditar em projetos utópicos e pouco realistas. Pode acontecer do "efeito Netuno" afetar a saúde causando mal-estares psíquicos e de difícil diagnóstico. Muitos se sentem deprimidos, apáticos, anêmicos, desatentos e confusos, mas nenhum médico tradicional encontrará uma verdadeira razão para todos esses sintomas. Somente um médico homeopata, indicando uma terapia floral, holística e/ou outras terapias alternativas poderá ajudar alguém que se sente desse jeito, porque Netuno não reage positivamente e adequadamente à medicina alopática. Sua energia é por demais sutil e age no campo astral da pessoa, daí a dificuldade de tratamento tradicional. Vitaminas, exercícios e descanso podem ajudar, mas não solucionam o problema que pode durar alguns anos! A mesa radiônica pode ser um ótimo auxiliar nestes casos. No entanto, é possível canalizar a energia netuniana de forma positiva? Sim, caro leitor, é possível.

Como já afirmei em outros artigos, devemos primeiramente fugir das armadilhas netunianas que nos inclinam aos vícios de drogas como bebida, fumo, antidepressivos etc.. Uma solução seria aquela de encontrar uma atividade netuniana: música, cinema, fotografia, pintura, poesia, por exemplo, ou até mesmo uma atividade 'aquática' ou marítima já que é neste reino que encontramos o Deus do Mar! No entanto, neste último caso, o mar pode acabar representando até mesmo um perigo e as atividades marítimas devem ser consideradas com cautela.

Uma outra canalização, a mais adequada a meu ver, levaria-nos a uma busca da "união com o Todo" e despertaria em nós a espiritualidade adormecida e a confiança Nele! Se o trânsito de Netuno com o seu Sol solapa sua autoconfiança, se você não vê com clareza o caminho diante de si ou se encontra numa encruzilhada sem saber para que lado ir, então, você precisa de uma bússola que lhe indique o norte, para onde seguir. Essa bússola pode lhe ser fornecida pela oração, pela meditação, mas também pela consulta astrológica que esclarece suas dúvidas, ajudando-o em suas escolhas futuras. Por outro lado, é bem possível que sua conexão com o Todo não esteja muito boa, que tenha sido interrompida por desleixo seu, por circunstâncias de vida ou até mesmo por interferências externas, e então a radiestesia e a consulta de mesa radiônica poderá ajudá-lo, realinhando suas energias com o Divino e restabelecendo a conexão. Desse jeito, encontrará novamente a integração e a plenitude e conseguirá seguir adiante no caminho de sua evolução terrena.

Prezado leitor, se desejar mais informações sobre minhas consultas visite o meu site pessoal link ou telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para agendar consulta presencial à distância (via Skype). Sua interpretação será gravada em Mp3 e também poderá ser enviada por email. No site, você encontra valores e formas de pagamento para as consultas. Escreva também para [email protected]

Então, você quer uma bússola?

Desejo a todos uma semana harmoniosa, cheia de Luz e Esperança! E aos piscianos como eu, meu abraço fraterno, carinhoso e muuuuuito especial!

São Paulo, 25 de fevereiro de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa