auravide auravide

Eu posso ter tudo isso!


Todas as semanas, antes de sentar ao computador para escrever meu artigo, faço alguns minutos de meditação para que eu possa receber a inspiração adequada ao assunto que será desenvolvido. Ao observar o céu dessa semana e pensando nas influências astrais do Eclipse Lunar, acontecido no momento da Lua Cheia, em 03 de março, às 20:17h (hora do Brasil), vou escrever sobre o desejo de realizar meus sonhos, meus anseios. Sim, como vocês, eu tenho sonhos! O signo de Peixes é naturalmente um signo de ‘sonhadores’. Pessoa inspiradas e criativas, cheias de esperança e de fé, os piscianos são seres aparentemente frágeis, fáceis de serem enganados, pois enxergam a vida com uma ótica um tanto destorcida. No entanto, eles podem ser muito tenazes como os peixinhos que sobrevivem em pequenas poças d’água ou em rios poluídos nas piores condições possíveis. Outros, quando cutucados, tornam-se verdadeiros tubarões e saem para o ataque ao mínimo sinal de perigo. Por serem pessoas excessivamente otimistas (não esqueçam que também são regidos por Júpiter), alguns esquecem a prudência e podem perder o controle de suas vidas, abandonando-se à sua própria sorte. Depois se queixam da falta de sorte, lamentam-se pelo destino cruel que os persegue! É bem verdade, porém, que não são somente os piscianos que agem assim, mas todos aqueles que, de uma forma ou outra, têm em sua personalidade algum aspecto negativo do planeta Netuno. Uma das piores influências deste planeta é aquela que faz uma pessoa perder as esperanças em relação às suas próprias qualidades e aos seus próprios dons. A depressão e o suicídio são muitas vezes conseqüências desses aspectos negativos!

E então, o que podemos fazer para reverter essas influências negativas? Será que temos algum livre-arbítrio sobre essa qualidade negativa de Netuno? Eu creio que podemos, antes de mais nada, mudar a sintonia de nossos pensamentos. Devemos lembrar que a primeira Lei Hermética é a Lei do Mentalismo (ver As Sete Leis Herméticas no STUM). Segundo essa Lei, atraímos aquilo que pensamos, ou seja, usamos a Lei da Atração para atrair para nós algo inerente aos nossos pensamentos. Dessa forma, se pensamos negativamente, receberemos algo negativo. A neuro-lingüística nos ensina a mudar a forma de elaborar nossas frases e os exercícios das imagens mentais podem nos ensinar a gravar em nossa mente somente imagens positivas que sejam favoráveis à realização de nossos desejos. Vamos imaginar, então, que nossos sonhos possam se tornar realidade? Vamos pensar que podemos ter tudo aquilo que desejamos?

Porém, precisamos ficar atentos, pois existe dentro de nós um sabotador! Esse sabotador interior nos impede de chegar onde desejamos, impede nossos sonhos de se realizarem. Esse sabotador se chama: autocensura. Essa autocensura foi inculcada em nossa mente através das figuras autoritárias (pais, irmãos, mestres, superiores, colegas, ou a sociedade em que vivemos) que nos rotulamos desde a mais tenra infância com etiquetas do tipo: você é um fracassado! Você é burro! Você nunca vai conseguir ser nada na vida! Você não merece ser amado! etc. etc. Sempre tem alguém que nos coloca uma etiqueta na testa e com tantas ‘etiquetas’ impedindo uma clara visão de nossas reais possibilidades, como podemos ter confiança em nós mesmos? Somos condicionados e, desta forma, pensamos negativamente, sabotando-nos interiormente. Dizem que os filhos únicos (mais mimados) têm mais chances de ser alguém na vida, de se sentirem realizados. Não sei se isso é verdade, mas é usual que um filho único seja mais mimado e acabe tendo mais confiança em si. Desta forma, seus pensamentos em relação à sua vida serão positivos e atrairão somente acontecimentos positivos. Lembrem-se que esses exemplos não precisam na realidade serem verbais, mas atitudes e escolhas feitas por essas pessoas podem ser suficientes para criar essas imagens negativas em nossa mente.

Bem, não vou fazer aqui uma análise psicológica do relacionamento entre pais e filhos, já que eu não sou psicóloga, mas astróloga. Como consultora nesta área tão abrangente que é a astrologia, utilizo algumas ferramentas da psicologia junguiana, mas meu desejo é somente aquele de ajudar meus leitores a mudarem a sintonia de seus pensamentos para poderem alcançar a realização de seus desejos.
Essa semana, podemos começar a pensar naquilo que realmente desejamos para nós e que queremos que o Cosmo nos envie. Porém, precisamos criar uma imagem mental de cada vez, com muita precisão e com muita, muita persistência. Não pensem pequeno, pensem grande! Somente quando uma imagem se fixar em nossa mente poderá se tornar tão poderosa a ponto de atrair para nós a ‘materialidade’ de nosso desejo.

Porém, quando o sabotador interior se fizer ouvir, devemos continuar firmes e mandá-lo ‘calar a boca’. Devemos crer firmemente que podemos mudar nossa realidade se ela não nos agrada. E, por último, devemos crer que ‘todas’ as possibilidades estão ao nosso alcance. Vamos nos manter ‘focados’ no nosso objetivo, mesmo que ele seja muito, muito grande!!!

Orações e novenas para os Santos de nossa devoção nos ajudarão a alcançar essa realidade, dependendo da nossa religião. Um santo é antes de mais nada uma egrégora (alguns autores escrevem egregore) alimentada pelo pensamento e pelas orações de milhões de pessoas. Desta forma ele se torna algo tão poderoso que todos aqueles que se colocam ao alcance da egrégora acabam recebendo seus benefícios, materializando seus desejos, que então se tornam ‘milagres’. O gênio cabalístico que pode nos ajudar ainda essa semana a nos sintonizar com esse poder da Luz divina é o DANIEL, Gênio de n° 50. Seu salmo é o de número 102. A vibração de seu nome nos ajuda a encarar a vida com otimismo e a permanecer focalizados nos nossos objetivos. Dessa forma, deixaremos fluir a energia necessária à realização material de nossas metas. Não aceitem pouco, peçam muito, e o Cosmo enviará para vocês a prosperidade, a felicidade, o amor, a saúde e tudo mais que desejarem!

Uma Semana cheia de Luz!


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa