Menu

Existem várias astrologias?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Astrologia tradicional, moderna, cármica, horária, médica...

Tenho certeza que você, leitor, que segue minha coluna no SOMOSTODOSUM já se fez essa pergunta, por essa razão vou tentar esclarecer essas dúvidas, conforme meu conhecimento.

Comecemos pela Astrologia Tradicional, a mais antiga, aquela que deveria servir de base para todas as outras formas de interpretação. Sem o conhecimento da astrologia tradicional, nenhum astrólogo pode se especializar nas outras, mais modernas que em minha opinião representam especialidades derivadas desta.

A Astrologia Tradicional considera a mandala astrológica dividida em quatro partes principais, e estas são subdivididas em três partes que constituem as Casas Astrológicas. As Casas significam áreas de experiência que permitem ao ser humano compreender onde estarão os seus desafios nessa encarnação. Lembro que para elaborar um Mapa Natal e necessário conhecer o dia, a hora e a cidade de nascimento. Sem o conhecimento da hora de nascimento, é possível usar uma técnica chamada de "Retificação de Horário de Nascimento" para elaborar o mapa. Os regentes tradicionais dos signos são somente 7, ou seja, além dos luminares, Sol e Lua, os cinco planetas visíveis a olho nu, sendo Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Desse jeito, a tradicional e a cabalística consideram: o Sol regendo Leão, a Lua regendo Câncer, Mercúrio regendo Gêmeos e Virgem, Vênus regendo Touro e Libra, Marte, regendo Áries e Escorpião, Júpiter regendo Peixes e Sagitário, e Saturno regendo Capricórnio e Aquário.

Como os elementos (Fogo, Terra, Ar e Água) são diferentes nos signos, o mesmo regente de um signo com elemento Ar terá a regência de outro elemento na sua segunda regência, manifestando sua energia de forma diferente. Por exemplo: Mercúrio de Gêmeos é Ar e Mercúrio de Virgem é Terra. A Cabalística considera que enquanto a humanidade não conseguir perceber a olho nu os planetas trans-saturninos não conseguirá assimilar profundamente os ensinamentos ocultos contidos nessas energias. Lembro que a Cabalística se parece com a Carmática pois investiga a missão de vida da pessoa e indica as correções necessárias para cumpri-la.

A Astrologia Psicológica inclui os conceitos da psicologia junguiana, principalmente, e procura desvendar a complexidade da personalidade da pessoa e considera todos os planetas conhecidos e alguns asteroides, como o Quíron. A Astrologia Médica procura indicar as inclinações da pessoa para determinadas patologias que irão se desenvolver ao longo da sua vida, podendo ajudar o consulente a evitar algumas doenças mais graves ou até mesmo acidentes. A Astromedicina considera todos os planetas, inclusive os transaturninos e o Quíron.

A Astrologia Sinástrica analisa dois ou mais mapas de pessoas que sejam parceiros seja em sociedades comerciais que em casamentos e parcerias íntimas. Aconselha os parceiros na compreensão e aceitação das eventuais diferenças de personalidade, ajudando-os a conseguir uma melhor convivência.

A Astrologia Infantil é muito especial e se propõe a descrever a personalidade do recém-nascido, com suas preferências alimentares, de sono, de repouso, quais as brincadeiras, como será o desenvolvimento mental e motor e sobretudo emocional, e fornece conselhos imprescindíveis para os pais. Ela tem validade indicada até os seis ou sete primeiros anos de vida, quando deveria ser refeita para abranger a idade até a adolescência da criança visando a sua integração no ambiente social.

A Astrologia Profissional é indicada primeiramente para um adolescente que precisa descobrir os seus talentos para permitir escolhas profissionais que lhe sejam mais adequadas. Porém, um adulto que esteja desejando mudar o seu caminho profissional poderá se beneficiar desse estudo também.

Por último, existe uma especialidade pouco divulgada mas muito útil: a astrologia horária. Funciona como um oráculo, a consulta de um tarô, de um I Ching ou uma leitura de borra de café, por exemplo. Consiste na interpretação da configuração celeste do momento em que é formulada a pergunta ao astrólogo. É pontual, e responde somente a uma questão específica. Por exemplo: roubaram meu carro, vou encontrá-lo? O astrólogo irá responder sim ou não, e poderá esclarecer as circunstâncias.
Astrologia Predictiva é aquela usada para prever acontecimentos futuros e se baseia na interpretação clássica de Progressões Primárias e Secundárias, complementadas pelos Trânsitos Planetários e ainda pelas lunações e eclipses. Nessa especialidade incluímos a Revolução Solar, prática muito atual que se baseia na leitura de um mapa natal anual a partir do retorno do Sol no mesmo grau em que se encontrava no momento do nascimento da pessoa.

Como vemos, não existem varias astrologias mas varias especialidades dentro da Astrologia. Cada astrólogo elege sua especialidade conforme suas inclinações pessoais, mas creiam-me, caros leitores, todas essas especialidades precisam de muito estudo e muita dedicação para serem devidamente praticadas. Eu aconselho a todos aqueles que se interessam pela ciência astrológica: estudem, estudem estudem, pratiquem, pratiquem, pratiquem! Não saiam por aí fazendo afirmações superficiais e sem fundamento, pois podem se sobrecarregar de um carma suplementar por serem influenciadores de opiniões. Consultem sempre um astrólogo profissional! Tenham todos uma ótima semana!

Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Verifique no item VALORES do meu site os valores dos atendimentos e as formas de pagamento link me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius ou ainda no Instagram em #dropsastrologicos. Assista aos meus vídeos no meu canal do YouTube link Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 14 de maio de 2019


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa