auravide auravide

Festejando o Santo Natal

por Graziella Marraccini
Publicado dia 17/12/2008 15:56:39 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 25 de Dezembro o mundo católico e cristão festeja o Santo Natal. Mesmo que não sejamos católicos e que não cultuemos o nascimento de Jesus, podemos sentir como a energia desta data acaba contagiando a todos nós como uma onda de renovação e esperança, que melhora nosso humor e contagia nossos relacionamentos pessoais. Chegando perto do final do ano, também acabamos fazendo, mesmo que inconscientemente, uma avaliação do ano que termina. Entramos em contato com amigos e parentes distantes, e sentimos saudades daqueles que já não estão mais entre nós. Este momento de confraternização nos enternece e essa aproximação nos humaniza lembrando-nos que fazemos todos parte de uma mesma família: a Humanidade. Até mesmo em períodos como este, quando não estão ausentes a violência urbana, a intolerância e o ódio racial, podemos aproveitar o que de melhor há nesta mensagem cristã de amor universal. Sentimos a necessidade de redescobrir dentro de nós os bons sentimentos que de dentro de nosso coração nos guiarão ao longo do próximo ano. Em nosso mundo ocidental materialista ao extremo, onde os valores espirituais não são valorizados, esquecemos muitas vezes a mensagem que está por trás desta data: a crença de que é o milagre existe e que o milagre da vida é a obra mais preciosa de Deus ao nosso alcance. Da mesma forma que o menino Jesus escolheu, ao assumir um corpo material, se tornar um símbolo do amor universal com a doação de seu próprio ser, devemos, cada um de nós, pensar em nossa encarnação como sendo valiosa e única, digna da mais alta expressão divina. Somos nós todos frutos do amor incondicional de Deus, somos Seus filhos. A mensagem que chegou até nós com o advento da Era de Peixes era aquela do sacrifício de si próprio (dar a outra face) mas com a entrada da Era de Aquário a mensagem será do Amor Universal, da União entre os Povos da Terra movidos por um mesmo e único objetivo! Outros messias virão e substituirão o Cristo, e outros Mestres nos deixarão suas mensagens para que continuemos evoluindo, mas podemos nos perguntar se realmente aprendemos a mensagem de Jesus. O Cristo que vive dentro de cada um de nós pode nos ajudar a modificar a energia que nos circunda de maneira a influenciar a Terra toda! Precisamos acreditar, pois este é um momento muito especial. Então, porque não fazer deste Natal algo especial? Se esta data que marca o nascimento do menino Jesus coincide neste ano com algo tão extraordinário podemos procurar compreender a mensagem dos astros para transmutar a energia de Terra, TODOS JUNTOS!!!

O Natal coincide com o Solstício de Verão no nosso hemisfério. O Solstício acontece em 21 de Dezembro às 09:03. (horário de verão) e o Sol ingressa no signo de Capricórnio, em conjunção exata com Plutão! A mudança de paradigma está chegando, não é possível recuar mais! O Sol chega ao máximo de sua inclinação no Hemisfério Sul (a 23°45 tocando o Trópico de Capricórnio) e marca para nós o Solstício de Verão. Sol-stício quer dizer Sol estacionado: na verdade o Sol ‘parece estacionar’ por algum tempo no nosso hemisfério nos oferecendo o máximo de calor. Do mesmo modo ele marca o inicio do Solstício de Inverno no hemisfério norte. Os povos antigos daquele hemisfério costumavam marcar esta data com rituais destinados a pedir aos céus a volta da energia solar que se afastava com o longo inverno que iniciava. Eram feitos cerimoniais em todos os ritos, com cantos e implorações, cerimônias de acasalamento para simbolizar a fertilização da terra. Os homens, em sintonia com os céus, pediam aos deuses que não deixassem a Terra perecer sob o frio inverno e que enviasse novamente o Sol para renovar a vida que logo iria ressurgir sob a dura camada de neve. A Igreja católica aproveitou esses festejos pagãos para incorporá-los em sua liturgia, e fez de maneira que o Natal coincidisse com o nascimento de Jesus. Assim os festejos do período natalino estão a indicar que, no momento em que a vida parece morta, a Terra torna-se gélida e fria e as árvores estão sem frutos, devemos manter a esperança do retorno da Luz, elevando nossas preces aos céus para pedir uma renovação da energia vital. Nossas rezas e rituais se parecem com os rituais antigos e também indicam a renovação de vida. Desta maneira, nos sintonizando com a energia solar, podemos renovar nossas esperanças e fazer com que nossos pedidos subam aos céus com uma energia especial, intensa, sincera, universal.

Mesmo que aqui esteja iniciando o verão, o tempo quente, devemos lembrar que este é um momento de recolhimento, interiorização e também de alegria, destinado principalmente a pedir graças a Deus pelos dons recebidos durante o ano que está terminando. As confraternizações devem ser uma ocasião para trocarmos amor e carinho com os nossos caros e não somente para nos exceder nos prazeres! Além disso, podemos estimular nosso lado caridoso e generoso ajudando alguém que necessita não somente de bens materiais, mas também de carinho e afeto. Estamos num país privilegiado onde nem mesmo o inverno é tão rigoroso e quase não sentimos essa necessidade de mantermos uma vida de recolhimento e interiorização, porém existem diferenças sociais gritantes que não devemos ignorar. A doação de um brinquedo, de uma peça de roupa ou de um prato de comida pode ser um ótimo presente para quem não tem nada ou quase nada! Se as festas natalinas nos convidam a nos unirmos em torno de um banquete para desfrutarmos os prazeres que a natureza nos forneceu, devemos também nos unir no banquete espiritual com Deus, não esquecendo que nesta data a renovação da vida é lembrada por todos os cristãos e o campo astral nos auxilia a entrar em contato com nosso coração! Na Arvore da Vida - Arvore da Cabala - localizamos o Sol no ponto central, que corresponde ao chakra cardíaco em nosso corpo. Esse Sol é representado pela Cruz do Cristo e por uma Estrela de cinco pontas, a Estrela de David. Esses símbolos entrelaçados indicam a necessidade de nos unirmos todos num sentimento de Paz e Amor universal movidos pela consciência ‘crística’ que fala através de nosso coração. Mesmo se neste momento assistimos nos noticiários a atos de crueldade, agressões, guerras, violência e dor sem fim em nosso planeta, podemos e devemos crer firmemente na nossa capacidade de renovação. Nós que nos unimos neste sentimento de fraternidade gerado pelo movimento iniciado com a criação do site SOMOSTODOSUM, precisamos mais do que nunca nos concentrar em pensamentos de paz e amor, para poder sintonizar nossos corações com esta energia maravilhosa que permitirá a reestruturação de nosso corpo físico e, com ele, do corpo físico de nosso planeta Terra.

O Signo de Capricórnio tem analogia com a Letra Ayn do alfabeto hebraico, de valor 70, e nos indica como a projeção da determinação cósmica (Zayn) promove a possibilidade da vida biológica, como resultado da ação de Sammekh (60) que é a própria fertilidade feminina. O Pai e a Mãe que geram o filho, Jesus, o menino Deus que renova a vida: esta é a principal mensagem do Santo Natal. Pois é, amigos e amigas que me lêem e me dão tantas e tantas alegrias com seus e-mails, tomara que esta mensagem entre em seus lares e inunde seus corações de alegria, de fé e esperança!

Para aproveitarmos ao máximo este espírito natalino podemos nos preparar com algumas cerimônias simples:

A Cerimônia do Perdão, para perdoar a todos e deixar de lado mágoas e raivas passadas; e também perdoar a nós mesmos pelos erros que cometemos.

A Cerimônia do Amor Universal, para compartilhar e espalhar o amor universal, rezando pela Paz Mundial.

A Cerimônia do Agradecimento, para agradecer a Deus todos os bens preciosos que recebemos todos os dias, e o mais valioso de todos: a própria VIDA.

A Cerimônia da Esperança, para abrirmos nosso coração às bênçãos futuras que virão se mantivermos a Fé na Providência Divina.

O Alinhamento dos chakras que poderá nos colocar em harmonia e equilíbrio energético.

Fora os dois links, não tenho intenção de dar receitas para essas cerimônias, já que cada um de nós poderá encontrar a sua própria forma de executá-las,.Quero sugerir porém que cada um procure em seu coração a sintonia de que mais necessita. Assim os astros, e principalmente o Astro Rei, nos inundarão com seus benéficos raios cósmicos.

Leiam na próxima semana: O SOL regente de 2009!

UM BOM NATAL PARA TODOS!




estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa