Menu

Fique de olho nessas datas

por Marcia Mattos em Astrologia
Atualizado em 24/03/2005 12:51:29


20/03 A 12/04 - MERCÚRIO RETRÓGADO
Mercúrio entra em movimento Retrógrado a cada três meses, durante três semanas.
Quando Mercúrio está no seu movimento Retrógrado há uma interferência no funcionamento das área de: comunicação, telefonia, telecomunicação, componentes eletrônicos, serviços de entrega, serviços de informação, correio, transportes, veículos, fretes estradas e acessos.
É indispensável ser mais rigoroso no uso ou na prestação de serviços que envolvem essas áreas.

Fax, telefone, veículos, equipamentos, máquinas e computadores apresentam mais defeitos;
Veículos e máquinas comprados apresentam defeitos crônicos ou dificuldade de entrega;
Fios, ligações, tubos e conexões podem falhar ou serem mal feitos;
O transito, acessos e redes estão prejudicados;
Papéis, documentos, contratos e assinaturas apresentam problemas e devem ser copiados e revisados;
Cláusulas de contratos e prazos estabelecidos geralmente são alterados e renegociados;
Tarefas apresentam mais falhas e precisam ser refeitas;
Cirurgias devem ser evitadas. A perícia está menos acentuada e erros podem ocorrer;
Os exames e diagnósticos devem ser reavaliados;
Mudança de idéias ocorrem para favorecer ou desfavorecer uma situação;
A comunicação pessoal pode gerar mal entendidos;
Informações devem ser checadas. Os dados podem estar alterados, errados ou incompletos;
Obras em estradas, rodovias e viadutos, apresentam atrasos;
Em caso de se lidar com um desses tópicos evitar o período em que Mercúrio estiver Retrógrado.

20/03: Entrada do sol no signo de Áries - equinócio da primavera

EQUINÓCIO
Quando o Sol entrar no grau zero do signo de Áries, se iniciará a primavera no hemisfério Norte e o outono no Hemisfério Sul.
Quando entrar no grau zero do signo de Libra, marcará a entrada do outono no hemisfério Norte e da primavera no hemisfério Sul. Essas duas estações são contempladas com temperaturas mais amenas e menores rigores da natureza.
A palavra Equinócio quer dizer noites iguais e distribui a mesma duração de horas entre noite e dia. Isto sugere uma volta de equilíbrio entre claro e escuro, sem predominância de nenhuma das partes do ciclo da luz.
A chegada dessas estações, tradicionalmente, sempre foi celebrada com inúmeros rituais que homenageavam e agradeciam o reequilíbrio das forças do dia e da noite.

23/03: Saturno entra em movimento direto. Sai da retrogradação.
Quando Saturno volta ao movimento direto, retornam com ele as chances de empreendimentos, realização de projetos, bons empregos e contratações. A vida material tende a se reestabilizar e a economia de uma maneira geral também encontra movimentos mais duradouros. Quem estava pensando em adquirir imóveis, iniciar obras pode dar prosseguimento a este projeto.

08/04: Eclipse total solar Às 17h 37, horário de Brasília a 19° 6’ do signo de Áries.
A Lua Nova de abril coincide com o Eclipse Total Solar. A vida muitas vezes nos põe contra a parede e os eclipses - quando ocorrem - justamente nos revelam o lado obscuro das coisas, trazendo à tona situações que precisam ser resolvidas.
Este eclipse é intenso para os nascidos em Áries, Libra, Câncer e Capricórnio e/ou para quem tenha Ascendente ou planetas nas proximidades do grau 19° 6’ desses signos.

Eclipse Solar
Desaparecimento temporário do Sol produzido pela interposição da Lua entre este astro e a Terra. O Eclipse anular é o Eclipse do Sol no qual a parte que resta visível tem a forma de um anel. Ocorre na Lua Nova quando a Lua cobre o Sol. O Sol, a Lua e a Terra estão alinhados.
O Sol estará oculto e a sombra da Lua cairá sobre alguma faixa da Terra. Ele é visto de maneira diferente dependendo do ponto de observação da Terra.
Pode inclusive nem ser visto.
No drama passado x futuro a vedete agora é o passado.
Nada nos parecerá mais sedutor do que pessoas, circunstâncias e atividades que já fizeram parte de nossa vida.
É comum sob esta influência o ressurgimento de relacionamentos, sentimentos, idéias e atividades que pareciam já ter desaparecido.
Velhos hábitos, recordações e volta às origens costumam nos atrair com uma força inesperada.
Antigos líderes, moda antiga, conceitos e comportamentos culturais do passado podem voltar a ocupar o cenário, político, cultural e social. O conhecido e experimentado parece muito mais promissor do que o que o presente e as perspectivas futuras acenam.
É uma época de revival.
O que era parece muito mais satisfatório do que é ou do que poderá ser.
Bons tempos aqueles!
Devemos tomar muito cuidado para não recairmos em comportamentos, vícios e sentimentos que nos custaram tanto a ser superados.
O setor do mapa Astral, o planeta, ponto ou ângulo sob a influência deste tipo de Eclipse são os mais vulneráveis a serem ‘recondicionados’ pela teia do passado.
Mas, por outro lado, são eles fontes de interessantíssimos e preciosos resgates de tesouros de nosso passado. História, Arqueologia, Antropologia sempre se beneficiam com eles.

A natureza dos Eclipses compreende uma tríade:
Crise (agravamento das situações) – Aceleração – Inversão de tendências.
Sua natureza é brusca, imprevisível, aguda e nada gradual.
Nunca devemos estar “por um fio” em nenhuma situação nas proximidades de um Eclipse. E nem assoberbados e sem espaço de manobra. Nem financeiramente, nem emocionalmente e nem fisicamente. Pois o acréscimo de energia gerado pelo Eclipse criará um transbordamento. Um rompimento do que estiver sob muita pressão ou estreitamento. No fundo, é uma energia de liberação e descompressão.
Mas pode doer.
O melhor é se preparar para o Eclipse tanto física, mentalmente, emocionalmente e materialmente de um modo a se ter certa folga e liberdade para acontecimentos surpreendentes. A melhor preparação para este fenômeno é arejamento, limpeza, criação de espaço e eliminação daquilo que não queremos mesmo que continue em nossas vidas. Também é um excelente momento para nos livramos no pensamento e no coração de pessoas e circunstâncias que não conseguimos esquecer.
Os Eclipses são feitos para o esquecimento.24/04: Eclipse lunar penumbral às 6h57 às 7h 06, horário de Brasília a 4° 20’ do signo de Escorpião.

A Lua cheia sempre causa agitação. É quando as questões atingem seu clímax intensificando tanto a satisfação quanto o descontentamento. Desta vez, ocorrendo um eclipse lunar há a tendência de situações inesperadas acontecerem.
Este eclipse é particularmente ativo para os nascidos de Touro e Escorpião, Aquário e Leão ou para quem tiver Ascendente ou planeta nas proximidades do grau 4° 20’.

Eclipse Lunar
Ocorre na Lua Cheia quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhadas entre si com exatidão. Há um desaparecimento temporário total ou parcial da Lua no cone da sombra da Terra.
Como a Lua recebe a sua luz do Sol, quando a Terra passa entre os dois, impede que o brilho do Sol chegue à Lua deixando-a escura.
O circulo que vemos encobrindo progressivamente a Lua é a sombra da Terra. O Eclipse lunar é observado de forma idêntica por todos na superfície da Terra.
No drama passado x futuro é o futuro que se projeta. Neste caso, serão sacrificadas pessoas, circunstâncias, relacionamentos, conceitos e experiências que tenham fortes alianças com o passado.
Todas as situações promissoras que não tinham chance de acontecer, pois estavam ofuscadas pelo destaque do passado, têm agora seu triunfo.
Lideres, idéias, relacionamentos, projetos, atividades podem surgir agora como uma força criativa e inaugural para um futuro novo, descompromissado.
As situações pipocam nas mais variadas e inesperadas condições. O que não parecia possível, liberto da coação dos hábitos, do apego, do condicionamento e da acomodação, se revela com uma força surpreendente.
A vida está mais livre para seguir o seu fluxo em direção a perspectivas que estão prontas para se realizarem.
É a vez do que e de quem ainda não foi.
Vale a pena prestar bastante atenção na casa do mapa Natal onde ocorre este tipo de Eclipse e nos aspectos de conjunção e oposição tocados por ele nalgum Planeta, ângulo ou ponto do mapa. Ali ocorre uma liberação extraordinária de energia para que acontecimentos totalmente novos se dêem. Para isto - no entanto - talvez sejam necessário cortes e eliminações bruscas de situações, atividades ou relacionamentos.
Paga-se um preço ao passado para que o futuro ocorra. Não existe o novo sem perda do velho. Qualquer Eclipse Lunar nos forçará a ver isto.
É bem possível, portanto, que no setor do mapa Natal onde caiu o Eclipse se dêem perdas e retiradas inesperadas.
A sensação de “puxada de tapete” não é incomum sob a vigência deste fenômeno.

LUA FORA DE CURSO



Todas essas informações e muitas outras podem ser encontradas no (Guia Lunar 2005
Um DIÁRIO conceitual, assinado, com conteúdo exclusivo e, além de tudo, muito prático. Contém indicações diárias preciosas para um melhor agendamento de suas atividades, com espaço para anotações, comentários e planejamento de seus compromissos. Um grande auxílio para a vida diária, desde a simples compra de um óculos, tratamento de beleza, até entrevista de emprego, mudança de casa, fechamento de um negócio, terminar um relacionamento, flertar ou iniciar um romance duradouro. Aproveite seu dia!) Guia Lunar 2005(*).


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


marcia
Marcia Mattos é é astróloga, professora e escritora do Livro da Lua (Ed. Novo Século), edição anual desde 2000, Síndromes de Plutão e Planetas Exteriores (Ed. Agora), e Vocação, Astros e Profissões (Ed. Agora).
Clique aqui e visite seu Site.


Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa