Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Fraquezas e doenças de cada signo

por Graziella Marraccini
Fraquezas e doenças de cada signo
Publicado dia 05/08/2020 00:01:35 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os signos são divididos também segundo os quatro elementos, Fogo, Terra, Ar e Água.
Desta forma, o astrólogo tem a seu dispor uma série de elementos que o fazem deduzir que as doenças estão em relação estreita com o tipo astrológico apresentado pelo cliente e que os sintomas apresentados têm uma relação direta com as doenças relatadas. Isto quer dizer que você apresenta doenças relacionadas com sua própria personalidade. Um libriano terá mais propensão a apresentar problemas renais, assim como um capricorniano apresentará mais facilmente problemas relacionados com os joelhos. Deduzimos, então, que:

Os signos Mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes, predispõem as pessoas a problemas respiratórios, às doenças de origem nervosa e aos problemas intestinais.

Os signos de Fogo regem o calor e energia vitais, o sangue e o espírito.
Os signos de Terra regem a estrutura óssea, os sais minerais e a condensação dos elementos.
Os signos de Ar regem os gases, os espaços intercelulares, as células de ar, as artérias, veias e vasos capilares.
Os signos de Água regem os fluídos (Câncer: leite, sucos gástricos, fermentos, saliva, albumina) - (Escorpião: fluídos e excreções, urina, suores, secreções menstruais) - (Peixes: fluídos da sinus - seios nasais ou paranasais e intestinais).

Segue lista de Signos e suas predisposições físicas:

ÁRIES: relaciona-se com a epilepsia, as dores de cabeça, as erupções no rosto e na cabeça, a vertigem, as nevralgias, a congestão cerebral, a encefalite e a meningite. O planeta Marte, regente de Áries, predispõe a ferimentos, golpes, queimaduras inflamações, febres elevadas, acidentes, dependendo do signo aspectado.

TOURO: relaciona-se com difteria, dores de garganta, inchaços das amígdalas, laringites, abcessos, problemas relacionados com sufocação e estrangulamento, e angina. O planeta Vênus, relacionado com o signo, em mau aspecto, causa problemas de gota, inchaços e tumores, doenças venéreas, problemas sexuais, varizes, dependendo do signo aspectado.

GÊMEOS: relaciona-se com as bronquites, a tuberculose, as doenças dos pulmões e dos nervos, a pneumonia, a pleurisia, as fraturas de braços, ombros e mãos. Mercúrio, regente de Gêmeos, ocasiona problemas de nevralgias, vertigens, problemas nervosos, irritação da garganta, bronquites e asma, flatulência e gazes, cólicas, irregularidade nas funções menstruais, reumatismo e mesmo cãibras, dependendo do signo aspectado.

CÂNCER: relaciona-se com os problemas de ordem digestiva, gastralgia, hidropisia, tosse, câncer, e outras doenças relacionadas com as secreções e os tumores corporais. A Lua influencia todas as funções femininas, (já que ela rege o útero e os ovários), e proporciona a fertilidade, ajudando as secreções glandulares, atuando sobre os líquidos e as cavidades e sobre os fluidos endócrinos, dependendo do aspecto e do signo aspectado.

LEÃO: relaciona-se com as doenças cardíacas, palpitações, síncopes, febres, problemas da coluna dorsal, problemas de locomoção, ruptura de aneurismas. O Sol, regente do signo, influencia toda a energia vital, sendo responsável pelas hemorragias, congestões, palpitações, doenças nos olhos (especialmente o olho direito), má circulação e todas as doenças que tiram a energia vital podendo levar à morte. Isto depende do aspecto e do signo em que ele atua.

VIRGEM: relaciona-se com as cólicas intestinais, a disenteria, enterite, cólera, peritonite, constipações e outras doenças do intestino. É regido por Mercúrio (do qual já falamos no signo de Gêmeos), que atuará aqui, provocando flatulência, gazes, e outros problemas de origem nervosa relacionados, segundo o signo e o aspecto.

LIBRA/BALANÇA: relaciona-se com os problemas renais, infeções, pedras, dores, etc., dependendo do planeta e do aspecto que estará influenciando o signo. Vênus, regente do signo, é um planeta benéfico, mas em matéria de saúde ele também pode influenciar negativamente. As doenças relacionadas podem ser com cólicas (Urano), infecções (Netuno), uremia (Vênus), lumbago (Mercúrio), pedras (Saturno), etc.

ESCORPIÃO: relaciona-se com todas as doenças dos órgãos genitais e reprodutivos, da uretra e da vagina e da bexiga. Marte e Plutão regem o signo. Dependendo do planeta e do aspecto, as doenças irão desde hemorróides, hipertrofia da próstata, incontinência urinária (Marte), pedras (Saturno); dilatação da próstata ou tumores e abcessos do útero e próstata (Júpiter), etc.

SAGITÁRIO: relaciona-se com doenças que dizem respeito às nádegas e as coxas, dependendo do planeta que está causando o aspecto. Júpiter é um benéfico, mas sua ação no corpo é dilatadora, causando problemas no nervo ciático; as fraturas do fêmur são relacionadas com Marte e Saturno; os problemas do sangue e do fígado ocasionados por excessos alimentares, como a gota, o artritismo também dependem de mau aspecto de Júpiter e Lua; os tumores com o planeta Vênus, etc.

CAPRICÓRNIO: relaciona-se com as doenças que dizem respeito aos ossos, dentes, pele e cabelo, o reumatismo das articulações, os problemas nos joelhos e os problemas ocasionados pelo frio. O Planeta regente é Saturno. Dependendo do planeta e do aspecto podemos ter erupções cutâneas e quebra de joelhos (Marte); reumatismo nos joelhos (Mercúrio); vômitos e problemas digestivos (Vênus); varíola, acne e erupções cutâneas (Marte), abcessos (Júpiter), etc.

AQUÁRIO: relaciona-se com as doenças que dizem respeito aos tornozelos e a circulação, provocando varizes (Vênus); problemas cardíacos e palpitações (Sol/Urano); hidropisia (Lua); inchaços nas pernas (Júpiter), cãibras e dores nas pernas (Saturno) etc. O planeta regente é Urano, que causa as doenças súbitas, as palpitações, taquicardia, estiramento muscular, torções etc.

PEIXES: relaciona-se com as doenças dos pés, especialmente aqueles provocados pelos calos e unhas encravadas (Marte/Saturno); suores excessivos (Sol e Júpiter); Doenças causadas pelo frio como congelamento (Saturno), fraturas (Marte), etc. O raquitismo está relacionado com mau aspecto de Saturno em Peixes. O regente de Peixe é Netuno que se relaciona com os fluidos.

Como vemos, todos os signos zodiacais possuem pontos de somatização no corpo físico, cuja análise, dependendo do aspecto e do planeta envolvido, poderá levar o astrólogo a fazer um diagnóstico preciso de Astromedicina, que poderá ajudar o cliente a melhor relacionar as doenças que ele apresenta com o seu próprio tipo astrológico.
É claro que, para nos livrarmos das doenças, devemos antes de mais nada, conhecermo-nos a fundo, pois somente desta maneira, manteremos nossa mente saudável e, consequentemente, nosso corpo também.


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 10 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa