Menu

Gêmeos: unindo o Céu e a Terra

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:11


O Sol está terminando sua caminhada (aparente) no signo Gêmeos, terceiro signo zodiacal, que pertence ao elemento Ar e é considerado um signo Duplo. O símbolo que o representa é formado por duas hastes paralelas interligadas, mas quando nos referimos ao signo também pensamos em duas criança gêmeas, dois seres sentados lado ao lado, que se olham mutuamente. Como expliquei nas semanas anteriores, os signos de Ar são signos de intelectualidade, de pensamento e de conhecimento. O signo de Gêmeos não é o único signo duplo do zodíaco. De fato, temos signos duplos em todos os quatro elementos: no signo de Terra, Virgem; no signo de Fogo, Sagitário; no signo de Água, Peixes, além de Gêmeos, no signo de Ar. A mandala zodiacal é dividida em quatro partes iguais e estas são subdivididas em três partes cada uma. As quatro partes dessa divisão simbolizam as quatro estações do ano formadas pelo movimento da Terra ao redor do Sol, porém, quando analisamos o zodíaco fazemos as descrições a partir do ponto de vista da Terra, já que é deste ponto de vista que observamos o céu e daqui sentimos as influencias energéticas provenientes do cosmo. As quatro estações subdivididas em três partes significam os três meses que as compõem sendo o primeiro mês, do elemento Cardeal (ou Cardinal) aquele que dá início à estação, o segundo mês é aquele que estabelece a estação e pertence ao elemento Fixo, e o terceiro mês é aquele que promove a mudança da estação, já anunciando a próxima e é o Mutável.

Quando falamos em signo duplo falamos de instabilidade e de dinâmica de mudança. A esse propósito, quero lembrar a Quarta Lei Hermética que explica o princípio da polaridade. Diz a Lei: "Tudo é duplo; tudo tem dois pólos; tudo tem seu par, seu oposto; o semelhante e o dessemelhante são uma só coisa; os opostos são idênticos em natureza mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados". O Caibalion. Sem a compreensão dessa lei não é possível compreender o raciocínio astrológico e esotérico. No pensamento astrológico, como já expliquei em outros artigos, consideramos que existem seis signos e seus opostos, ou seja, seis manifestações de energia que, dependendo da sua freqüência manifestada, polarizam de um lado ou do outro da escala de vibração. Com esse raciocínio, podemos opor os signos duplos desse jeito: Gêmeos em oposição a Sagitário e Virgem em oposição a Peixes. O mesmo princípio pode ser aplicado com os outros signos do zodíaco. Podemos opor o Calor ao Frio se temos uma escala que nos ajuda a mensurar a temperatura, mas não há um lugar preciso onde um termina e começa o outro. Tudo é uma questão de graus, mas a percepção física é subjetiva: o esquimó terá uma sensação diferente de calor do índio do amazonas! A Luz e a Obscuridade também são pólos da mesma coisa, com muitos graus e freqüência e por essa razão muitos esotéricos afirmam que o Bem e o Mal não são absolutos. No plano mental, Amor e Ódio não podem ser considerados irreconciliáveis apesar de serem diametralmente opostos numa escala de freqüência. O Caibalion afirma que "há graus de amor e ódio, e há um ponto médio em que o semelhante e o dessemelhante tornam-se tão insignificantes que é difícil fazer distinção entre eles".

Podemos deduzir, portanto, que todos nós temos essa dualidade e que a manifestamos num extremo ou no outro em certos momentos de descontrole energético, quando nossa freqüência de vibração está em desequilíbrio. A Lei da Vibração é outra Lei Hermética que poderemos explicar em outro momento, mas que pode ser lida no meu site pessoal em: As Sete Leis da Sabedoria. Os pares de opostos existem em toda parte e podemos expressá-los seja física, emocional e mentalmente. Assim, o Calor e o Frio são opostos físicos, o Amor e o Ódio, são opostos emocionais, e a Agitação Mental e a Tranqüilidade são opostos mentais, como o Otimismo e o Pessimismo, a Alegria e a Melancolia etc..

Para mudar a freqüência desses pólos e conseguir o equilibro "do Caminho do Meio", devemos exercitar-nos para alcançar a neutralidade. Promovendo a mudança de um extremo ao outro chegaremos no fiel da balança, no ponto de equilíbrio. Se reconhecermos que temos a possibilidade de efetuar as mudanças de freqüência em nossas vibrações mentais, reconhecermos também como funciona a influência mental de uma mente sobre a outra. A "indução mental" acontece pela capacidade que uma pessoa possui de agir sobre a vibração de outra pessoa a ponto de modificá-la. Do mesmo modo, essa vibração que muitas vezes produz efeitos indesejados, pode ser neutralizada. Uma pessoa, qualquer pessoa, exercitando sua vibração mental positiva sobre outra pode afastar o medo, eliminar melancolia, afastar doenças mesmo sem o consentimento da outra pessoa. O resultado das vibrações elevadas de uma mente ajudarão a outra mente a transmutar o medo em coragem, a melancolia em alegria, a doença em saúde. Exemplo disso são os verdadeiros milagres conseguidos com as vibrações de mantras, orações, meditações e de outras cerimônias mágicas.

Uma ferramenta poderosa capaz de efetuar essa 'mudança de vibração' lhe é oferecida na consulta de radiestesia e da radiônica. O radiestesista é habilitado para fazer a medição das vibrações de um determinado local, detectar os desequilíbrios energéticos e oferecer a 'cura' através de gráficos ou outros meios que neutralizam a freqüência negativa. Na Mesa Radiónica e com a ajuda de um pêndulo, ele é capaz de medir a freqüência energética de uma pessoa mesmo à distância (com a presença de uma foto ou outro testemunho) e baseado na geometria sagrada e na conexão com a vibração da pura Luz Divina, formar egrégoras vibratórias de equilíbrio e de 'cura'! Essas vibrações são capazes de transformar o medo em coragem, a tristeza em alegria, o fracasso em sucesso, a doença em saúde.

Caros leitores, aproveitando a freqüência energética gerada nesse mês de Gêmeos, quando o Cosmo nos permite canalizar a Luz, unindo o Céu e a Terra, podemos fazer essa transmutação energética e viver em equilíbrio! Temos à disposição a Luz Divina e podemos usar as habilidades de nossa mente para integrar os "gêmeos" dos mundos físico e espiritual que possuímos dentro de nós.

Aqueles que desejam obter mais informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarot, EFT ou Radiestesia - podem visitar o meu site abaixo.
Aproveito para convidar os leitores que desejam aprender os Segredos do Tarot Cabalístico para ler a seção de Eventos do SOMOSTODOSUM e se informar sobre os grupos de estudo presenciais ou à distância.


Fiquem em Paz, orem e recebam a Luz Divina e a compartilhem para o bem de todos! Esse é meu desejo para todos nós no mês de Sivan!

São Paulo, 5 de junho de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa