Menu

Gilberto Kassab Candidato à Prefeitura de São Paulo

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 24/09/2008 14:23:57


Candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições de 5 e 25 de outubro de 2008.
Assumiu a prefeitura quando José Serra renunciou para se candidatar ao governo do Estado;

Nasceu em São Paulo, no dia 12 de agosto de 1960, às 17:00h.
Gilberto Kassab tem o Sol em conjunção com Urano no signo de Leão na Casa VII, o Ascendente em Aquário, o Meio do Céu em Escorpião, a Lua em Touro na Casa IV do Mapa.
O signo de Leão é um signo de Fogo, regido pelo Sol, nosso Astro Rei. Quem possui o Sol domiciliado, nasce com a coroa na cabeça! O leonino nasce para reinar, para comandar e não aceita facilmente a posição subalterna. O leonino é altivo, nobre, sabe comandar e tem senso de autoridade e capacidade de comando e organização. As qualidades inerentes ao signo são a magnanimidade e a generosidade, a fidelidade, a sinceridade. Entre os defeitos podemos anotar o orgulho, a arrogância, o despotismo e o excesso de autoritarismo. Alguns têm dons teatrais e adoram chamar atenção sobre si mesmos, podendo explodir em cóleras violentas quando contrariados. Vaidosos ao extremo, os leoninos adoram aparecer e receber aplausos e muitos deles são verdadeiros atores natos. O leonino procura o sucesso, a glória e não se limita a receber pouco, pois ele sabe que merece sempre mais.
O Ascendente em Aquário lhe confere as qualidades aquarianas, reforçadas ainda pela conjunção de Urano com o Sol. O eixo Leão/Aquário é o eixo mais egocêntrico do zodíaco: o leonino tem como lema ‘Eu sou”(o centro do universo!!!) e o aquariano tem como lema “Eu sei” o que o torna às vezes, intelectualmente arrogante. Aquário é um signo de Ar, confere sociabilidade, altruísmo, necessidade de se envolver com causas sociais e com os ideais de igualdade, fraternidade e amizade. Os aquarianos são leais, altruístas, independentes e simpáticos.
A Lua de Kassab está em Touro, indicando uma materialidade e um grande apego ao lar e à família. Ela lhe confere qualidades de amabilidade, confiança em si, determinação, previdência e perseverança. Como a Lua é responsável pelas emoções e sentimentos, essa posição da Lua indica atração pelos prazeres materiais, sejam eles aqueles da boa mesa que das compras, do conforto e do prazer. Kassab pode ter atração pelas artes, a pintura, a música.
O ascendente, responsável pela aparência física, não aparece muito claro quando analisamos a figura de Gilberto Kassab. No entanto, creio que existe um planeta que é capaz de influenciar bastante as características físicas e também as escolhas de vida de Kassab: este planeta é
Netuno que se encontra no Meio do Céu e é, portanto, o planeta mais elevado. Netuno se encontra em Escorpião. O Mapa de Gilberto Kassab se encaixa direitinho no Mapa de São Paulo e também no mapa do Brasil. Ele fará certamente uma boa carreira política, destacando-se seja no ambiente paulistano seja no governo federal.

Previsões para as eleições de 5 e 25 de outubro
Em princípio, não vejo na projeção de Kassab nenhum aspecto importante que me indique sua eleição. No entanto, algumas chances aparecem no mapa: Saturno, em trânsito em Virgem, forma uma conjunção com Plutão e Vênus que Kassab possui em Virgem na Casa VIII do mapa natal. A casa VIII é a casa da morte, a casa do ‘fim das coisas’ e essa passagem de Saturno pode estar a indicar que Kassab sairá da prefeitura.
Sua popularidade está em alta e a Lua passará da Casa IX para a Casa X (da carreira e da ascensão social) aumentando ainda mais suas chances justamente no período das eleições.
A Lunação do dia 5 de outubro lhe será bastante favorável, formando uma conjunção com Júpiter natal que se encontra em Sagitário, e forma um bom aspecto também com o Sol e Urano na Casa VII: ele ficará surpreso com os bons resultados da eleição.
No dia 25 de outubro, data do segundo turno, o Sol estará transitando exatamente no MC do mapa e a lunação de 28 de outubro (que influencia até 4 dias antes e 4 depois) também estará em Escorpião e isso é muito bom para lhe dar a chance de receber os louros! A meu ver, se ele conseguir passar para o segundo turno poderá haver uma grande coligação que o ajudará a derrubar Marta. O que me faz pensar que ele não será eleito, é o fato de que, em janeiro, momento da posse, o mapa de Kassab não é muito favorável e indica uma mudança no seu rumo profissional. É possível que a partir de janeiro a vida dele sofra uma virada. Júpiter, no Ascendente formará uma oposição ao Sol e a Urano e isso pode indicar uma brusca virada em sua vida. Portanto, é possível que ele não permaneça à frente da prefeitura. No entanto, ele terá uma vida pública longa e tem ótimas chances em outras eleições futuras.

Nas eleições, os partidos, geralmente, acabam sobrepondo suas decisões ao interesse particular de cada um dos candidatos. A atual eleição me parece bastante embolada e certamente os três candidatos, Alckmin, Kassab e Suplicy chegarão a disputar a prefeitura de São Paulo com pouca diferença de eleitores.

Gostaria de deixar claro que não tenho preferências políticas e que minha análise é puramente astrológica. Não é possível, neste momento, indicar um único candidato como vencedor, pois esses três citados têm muitas chances de conseguir vencer. Quando se chega muito perto de receber uma medalha, os astros já estão muito favoráveis e a coisa pode não acontecer por pequenos aspectos, muitas vezes não claramente detectáveis. Minhas previsões são passíveis de erro, como qualquer análise ou pesquisa e eu procuro me basear no meu conhecimento para emitir minha opinião pessoal.

Graziella S. Marraccini
São Paulo, 02 de setembro de 2008


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa