Menu

Horóscopo de 1 a 7 de maio de 2022

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 03/05/2022 14:31:18


A Lua Nova inicia no dia 30/04/22 às 17h28 quando ocorre um Eclipse Solar parcial que será visível no Oceano Antártico, no sudoeste da Argentina e no Chile.
A Lua estará Vazia de Curso (Lua sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 07h14 às 07h48 do dia 02 em Touro; das 17h38 às 20h06 do dia 04 em Gêmeos; das 07h27 às 08h51 do dia 07 em Câncer.

Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, mudar ou comprar uma casa, tomar decisões importantes ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos, realizar matrículas, lançar novos cursos, começar uma nova atividade e especialmente agendar operações cirúrgicas nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site. Leia também o Horoscopo de seu signo Ascendente!

ÁRIES - de 20/03 a 19/04
Profissional e Financeiro: Marte continua em trânsito em Peixes até 24 de maio e permite que suas iniciativas ganhem criatividade e fantasia. Isso pode ser muito bom caso suas atividades profissionais pertencem a esses campos, porém se você exerce outra atividade ele pode causar distração e dificuldade de concentração. O aspecto mais favorável dessa semana acontece quando seu regente forma um sextil com Urano no signo de Touro: você poderá fazer algumas mudanças importante nos seus investimentos.

Pessoal e Afetivo: O campo afetivo pode ser bastante afetado pelos aspectos astrológicos dessa semana que afetam principalmente o campo emocional e sentimental. Se você tem alguma pendência com seu par amoroso é possível que aconteça uma ruptura. Portanto, evite qualquer reivindicação o debate que possa causar isso, se não deseja esse desfecho. O ambiente doméstico passa por um período de agitação: se acalme e tenha paciência.

Saúde e Bem Estar: Esse é um campo afetado negativamente pelos aspectos planetários dessa semana: se você se exercita ou faz esportes redobre o cuidado pois poderá se machucar ou ferir. Aumenta o risco de infecções.

TOURO - 19/04 a 20/05
Profissional e Financeiro: O Sol que avança no seu signo foi envolvido no Eclipse Solar parcial que irá influenciar os próximos dias e meses. Os assuntos econômicos necessitam de sua maior atenção e podem ser causa de preocupações. Ao mesmo tempo, seu regente, Vênus, se encontra em Netuno podendo causar um sentimento de instabilidade emocional que prejudica as suas iniciativas que perdem o foco e a determinação. Continue firme em seus propósitos para contornar os obstáculos necessários.

Pessoal e Afetivo: Você pode se sentir mais irritadiço e impaciente nesse período e os problemas e suas atitudes muito drásticas podem causar debates e até brigas dentro do ambiente doméstico. Seja mais romântico com seu par amoroso e evite falar nos assuntos financeiros na intimidade para não atrapalhar seu prazer.

Saúde e Bem-Estar: Você poderá sofrer de insônia e isso irá atrapalhar o seu bem-estar. para conseguir a paz interior faça caminhadas ao ar livre ou atividades de lazer relaxantes.

GÊMEOS - 20/05 a 20/06
Profissional e Financeiro: Mercúrio entrou no seu signo, do qual ele é regente, e isso estimula os assuntos intelectuais, a comunicação, e as viagens e deslocamentos rápidos. Para poder aproveitar ao máximo essa energia para fazer contatos, reuniões de trabalho, lançar produtos e fazer marketing de seu trabalho. Faça isso antes do dia 11 de maio quando Mercúrio entra em retrogradação.

Pessoal e Afetivo: Você estará mais tagarela e se sentirá mais disposto ao diálogo com as pessoas de seu convívio. O trígono de Mercúrio com Plutão cujo efeito permanece durante alguns dias, pode deixar você muito contundente em suas posições e isso fará com que você defenda com unhas e dentes as suas opiniões causando atritos. Seja mais maleável.

Saúde e Bem Estar: Com Mercúrio no seu signo existe a possibilidade de uma fragilidade maior no aparelho respiratório por isso e apesar da liberdade adquirida em relação às mascaras protetoras, não deixe de ser prudente especialmente nos lugares aglomerados.

CÂNCER - 20/06 a 22/07
Profissional e Financeiro: O eclipse solar parcial que aconteceu no dia 30 irá certamente influenciar os próximos dias especialmente os natos do seu signo que é regido pelo nosso satélite. Você se sentirá mais emotivo do que de costume e poderá precisar rever algumas de suas atitudes e escolhas que não tem dado os resultados desejados. Se você tem atritos com seu chefe é chegado o momento de esclarecê-los. Seja receptivo às sugestões recebidas mesmo que impliquem mudanças.

Pessoal e Afetivo: A enorme quantidade de planetas no signo de Peixes, do mesmo elemento Água, deixa você muito sentimental e pode suscitar emoções intensas com a necessidade de buscar mais contato com aqueles que ama. Você poderá sentir vontade de evadir, de viajar, de relaxar: que tal propor uma viagem romântica para o seu par amoroso?

Saúde e Bem Estar: O excesso do elemento Água aumenta o fluxo de líquidos no corpo, e isso facilita a retenção de líquidos dando a impressão de inchaço. Podem também aumentar as secreções que causam resfriados, rinites e sinusites.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Profissional e Financeiro: Você enfrenta inúmeros desafios em sua vida profissional e parece que não avança muito na direção de suas metas. Na realidade, esse período em que Saturno transita no signo de Aquário, oposto ao seu, tem sido realmente uma prova de resistência pois os obstáculos parecem se acumular e você não consegue superá-los facilmente. Pense naquilo que está deixando de encarar com seriedade e faça ajustes na abordagem dos problemas.

Pessoal e Afetivo: Mesmo no ambiente familiar você sente um aumento das obrigações que podem deixar você muito tenso e até cansado. Para não deixar o mal humor afetar os seus relacionamentos, procure redobrar a paciência e seja mais organizado no cumprimento das tarefas do dia a dia.

Saúde e Bem Estar: A presença de Saturno em oposição ao seu signo aumenta o peso nas suas articulações e pode provocar dores na sua coluna vertebral, mas também nos ombros e nos joelhos. Faça então alongamentos ou pilates pare se fortalecer.

VIRGEM - 22/08 a 22/09
Profissional e Financeiro: Se você estiver aberto às mudanças que a vida lhe impõe poderá se beneficiar com as configurações planetárias dessa semana. Você poderá se sentir mais motivado e fará progressos nas parcerias profissionais, especialmente porque receberá propostas atraentes para endereçar suas iniciativas profissionais. No entanto continue sendo prudente e não aceite qualquer coisa: nem tudo o que reluz é ouro!

Pessoal e Afetivo: Você pode estar experimentando um período de estímulo no campo criativo graças ao stellium planetário no signo de Peixes, na oposição ao seu. Você poderá receber elogios e galanteios e se estiver à fim, poderá até mesmo iniciar um namoro sério! Se já tiver um parceiro, incremente o relacionamento com iniciativas românticas.

Saúde e Bem Estar: Para se sentir bem consigo mesmo você precisará de atividades culturais especialmente no âmbito da música e do cinema. No entanto, se perceber uma baixa de energia, procure tomar banhos de mar para se sentir melhor.

LIBRA - 22/09 a 22/10
Profissional e Financeiro: Você pode aproveitar ao máximo todas as oportunidades que lhe estão sendo propostas pois Vênus, seu regente, está do seu lado, iluminando os seus caminhos. No ambiente de trabalho todas as sugestões que você apresenta serão bem aceitas e obterão bons encaminhamentos e resultados. Parece que a sua garra conseguirá derrubar qualquer obstáculo que se apresente no seu caminho! Aproveite esse momento favorável.

Pessoal e Afetivo: Você não deve deixar que as questões relacionadas com o trabalho atrapalhem o clima harmonioso que está criando no ambiente familiar. Você está enfrentando um período de bons aspectos planetários e se usar adequadamente essa energia poderá desfrutar de relacionamentos amorosos intensos e felizes.

Saúde e Bem Estar: Tente diminuir a intensidade de suas atividades para não se exaurir e chegar no final do dia completamente exausto. Alguns momentos de meditação ou de orações podem ajudar você a relaxar e recuperar o bem-estar.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Profissional e Financeiro: Seu humor pode estar tão instável essa semana que acabará atrapalhando os seus relacionamentos profissionais. Se você conseguir controlar suas emoções e usar mais o seu lado racional poderá superar qualquer confronto. Uma boa comunicação e muita clareza de ideias serão imprescindíveis para conseguir alcançar os seus objetivos. Porém não tente impor seu ponto de vista para não causar dificuldades aos seus colegas ou parceiros.

Pessoal e Afetivo: Na sua vida particular você precisa concentrar suas iniciativas para criar um clima harmonioso com as pessoas que ama. Seja diplomático, se isso for possível, e abra o diálogo de forma sincera com as pessoas que você ama.

Saúde e Bem Estar: A lunação dessa semana poderá influenciar negativamente sobre a sua saúde. Portanto, aproveite para fazer um check-up ou então mude a sua dieta alimentar e seu estilo de vida.

SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12
Profissional e Financeiro: Júpiter em transito em Peixes se afasta aos poucos de Netuno e irá ingressar em Áries possibilitando a conclusão de suas iniciativas que por enquanto patinam sem se concluir. Se você usar adequadamente aquilo que você aprendeu e usar a sua experiência poderá em breve iniciar os novos projetos que tem em mente. Por enquanto, concentre seus esforços nas tarefas rotineiras e aguarde energias planetárias mais favoráveis.

Pessoal e Afetivo: No âmbito familiar e íntimo você tem tomado atitudes tão incongruentes e estranhas e nem todos compreendem o que está fazendo. Desse jeito causa estranheza, mas isso é devido ao enorme rebuliço que está sentindo dentro de você. Se acalme e analise friamente, se possível, os seus sentimentos. Se a situação atual não o deixa feliz: mude!

Saúde e Bem Estar: A sua saúde não apresenta problemas graves a não ser que você exagere na alimentação ou na bebida. Que tal iniciar uma boa dieta para finalmente conseguir a emagrecer?

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01
Profissional e Financeiro: Nos assuntos profissionais você está pondo os pingos nos iis e nem sempre está aberto a um diálogo franco com seus interlocutores. Isso é devido ao fato que leva tudo ao pé da letra e não permite nenhuma concessão que o obrigue a modificar os planos que estão delineados em sua mente. Para implantar seus projetos, porque não tenta ser mais receptivo e maleável?

Pessoal e Afetivo: Mesmo no ambiente íntimo e familiar você precisa escutar mais os seus entes queridos! Em certos momentos parece surdo às reivindicações dos seres que o amam e acaba prejudicando o seu relacionamento íntimo com frieza. Enfrente os desafios com mais acolhimento e positividade.

Saúde e Bem Estar: Você deve afastar as suas preocupações de sua cabeça para não prejudicar a sua saúde. Compartilhe sabiamente o seu dia entre as tarefas profissionais, o lazer e o repouso. E não leve o trabalho para a cama! Relaxe.

AQUÁRIO - 19/01 a 18/02
Profissional e Financeira: A montanha que você tenta escalar lhe parece cada vez mais alta e você parece desistir de subir. Esse é o efeito de Saturno que com sua energia de restrição e limitação o impede de levar adiante as suas iniciativas como você desejaria. Porém, tudo aquilo que estiver preparando nesse período terá alicerces seguros e serão indispensáveis para o sucesso de seus futuros empreendimentos. Não desista.

Pessoal e Afetivo: Não deixe que as preocupações da vida diária atrapalhem os seus relacionamentos íntimos. Você tem tendência a se afastar das pessoas e a se fechar dentro de você mesmo e essa atitude o impede de se relacionar mais afetivamente e calorosamente com aqueles que ama.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde poderia estar melhor, mas nesse período o cansaço e o estresse parecem causar alguns males físicos e emocionais. As dores articulares podem estar na ordem do dia. Faça alongamento ou pilates.

PEIXES - 18/02 a 20/03
Profissional e Financeiro: Você nunca esteve tão pisciano como agora que está experimentando esse stellium planetário no seu signo. Aproveite esse período para realizar alguns projetos pessoais. Tire seus sonhos da gaveta! Acredite, você poderá realizá-los! Com seu entusiasmo poderá envolver os seus colegas e parceiros que ficarão felizes em colaborar com você. Todas as atividades coletivas e sociais serão favorecidas nesse período. Saiba aproveitar.

Pessoal e Afetivo: O amor bate à sua porta e se você estiver à fim, basta abri-la! É claro que quando Cupido lança as suas flechas nem sempre elas caem onde desejamos, porém com um pouco de criatividade e fantasia poderá desfrutar de momentos bastante românticos. Que tal uma viagem com seu par amoroso?

Saúde e Bem-Estar: Os seus pés podem doer muito nesse período, ou ainda você poderá se machucar, sofrer ferimentos ou quedas. Não abuse das atividades físicas e prefira as atividades na água, se puder.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 448


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa