Menu

Horóscopo de 2 a 8 de janeiro de 2022

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 31/12/2021 12:07:14


A semana será marcada pela Lua em Fase Nova no signo de Capricórnio que não irá permitir que afastemos nossos pensamentos do campo profissional. De fato, temos pressa de reconstruir a nosso tecido social, econômico e queremos retomar nossas atividades em segurança. No entanto, Júpiter que avança em Peixes produz uma sensação de euforia que pode desviar as nossas ações do foco mais importante, nos afastando de nossos objetivos.
Além disso aumenta o perigo de temporais e inundações. Não devemos baixar a guarda nem mesmo contra a epidemia. O aumento da contaminação por Covid continua a preocupar e assim o fará pelo menos até abril de 2022. Devemos antes de tudo nos concentrar em ações de solidariedade para ajudar os menos favorecidos pois somente Todos Juntos iremos superar essa crise mundial!
Um Feliz 2022, repleto de amor, saúde, respeito e sonhos realizados!


ÁRIES - de 20/03 a 19/04
Profissional e Financeiro: Você começa o ano a todo vapor e cheio de novas ideias para incrementar o campo profissional. Poderão surgir muitas oportunidades para ampliar o alcance de suas iniciativas especialmente se você incrementar o seu trabalho com as novas tecnologias. Você pode pensar em fazer um curso profissionalizantes e enriquecerá o seu CV, podendo alcançar novos patamares.

Pessoal e Afetivo: É bem possível que você esteja desfrutando de merecidas férias com os seus familiares aproveitando o transito de seu regente no signo de Sagitário. Você sente uma enorme necessidade de liberdade e as atividades ao ar livre irão fazer parte do seu dia. Seja prudente caso tenha algum debate ou discussão em família: a sinceridade excessiva pode ser confundida com agressividade.

Saúde e Bem Estar: Seu bem estar depende da prudência que nesse período poderá ser deixada de lado! Bem vindas sejam as atividades ao ar livre mas sempre com a devida cautela.

TOURO - 19/04 a 20/05
Profissional e Financeiro: O ano novo vai começar com uma concentração de energias no campo profissional, e você se sente esperançoso diante das mudanças que estão ocorrendo nessa área de sua vida. O seu empenho não deve esmorecer mesmo se você se sente sobrecarregado com as inúmeras solicitações que desde já preenchem o seu dia. E como a tecnologia da internet faz parte dessa atividade: faça um curso de especialização.

Pessoal e Afetivo: Você se sente bem mais seguro profissionalmente e isso reflete positivamente no seu humor. Consequentemente você tem mais disponibilidade para ouvir os pedidos de seus entes queridos, especialmente aqueles que necessitam de seu apoio e de seus conselhos. Crie um clima harmonioso também com seu par amoroso se permitindo iniciativas românticas.

Saúde e Bem-Estar: Para manter o bem-estar você precisa aumentar a atividade física especialmente se cometeu algum excesso alimentar nos festejos natalinos. Inicie uma dieta detox e beba muita água.

GÊMEOS - 20/05 a 20/06
Profissional e Financeiro: Seu regente, Mercúrio, ingressou em Aquário produzindo uma mudança de energia que deixará você mais focalizado nas atividades em grupo. Nesse período porém você vai se irritar facilmente quando for contrariado e não conseguir implantar as suas ideias. Isso acontece por causa da oposição de Marte ao seu signo Solar. Nas reuniões profissionais, especialmente, arme-se de paciência.

Pessoal e Afetivo: Também na área íntima e familiar a oposição de Marte ao seu signo natal terá um efeito de irritação e impaciência que será difícil de controlar. Você vai se envolver rapidamente em debates e discussões especialmente se surgirem assuntos polêmicos, portanto, evite-os!

Saúde e Bem Estar: O efeito irritante de Marte pode ser nocivo à sua saúde pois irrita as vias respiratórias, ponto frágil em seu organismo. Portanto, ao passear ou fazer atividades ao ar livre redobre a prudência.

CÂNCER - 20/06 a 22/07
Profissional e Financeiro: Você está cheio de energia renovada e pode aproveitar a Lua Nova que acontece no início da semana no signo de Capricórnio para iniciar uma nova atividade profissional ou ainda para dar andamento a um projeto que estava parado numa gaveta. Você tem muitas ideias interessantes na cabeça e pode expô-las nas reuniões de trabalho com clareza e com a certeza de que serão bem acolhidas pelos parceiros e colegas.

Pessoal e Afetivo: Você pode expor com clareza as suas ideias e compartilhar os seus desejos com os seus entes queridos. Porém, se não conseguir ser bem compreendido, porém, não se irrite e aguarde um momento mais propício. Nesse momento não é bom impor as suas opiniões para evitar mal-entendidos que podem perturbar a harmonia familiar.

Saúde e Bem Estar: Para manter a sua saúde você deve manter a tranquilidade mental e não deixar que as perturbações emocionais influenciem a sua saúde. Faça meditação com música suave no final do dia e obtenha um sono tranquilo e reparador.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Profissional e Financeiro: O Sol e a Lua se alinham no signo de Capricórnio focalizando a área profissional e você está sentindo pressão para obter os resultados que tanto deseja. Em reuniões de trabalho, você se envolve facilmente em discussões quando contrariado. Por causa disso fica mal-humorado e não consegue o apoio de seus colegas ou parceiros. Mude de atitude e aceite as sugestões recebidas de forma a formar uma equipe coesa que irá ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

Pessoal e Afetivo: Essa semana precisará de muita paciência para poder conseguir novamente aquela harmonia familiar que tanto ama. As preocupações profissionais mudam o foco de suas iniciativas, mas você pode ainda desfrutar de momentos de lazer na companhia daqueles que ama. Compartilhe com eles seus desejos e sonhos para o ano que se inicia.

Saúde e Bem Estar: Sua saúde pode não estar excelente visto que Saturno está em oposição ao seu Sol, diminuindo a energia da qual seu corpo físico precisa. Fortaleça o seu sistema imunológico.

VIRGEM - 22/08 a 22/09
Profissional e Financeiro: Você inicia o ano muito focado no campo profissional e pode aproveitar as energias positivas da Lua nova de Capricórnio para começar a dar andamento aos seus projetos pessoais. No ambiente de trabalho você demostra disponibilidade e competência podendo conseguir o apoio de seus colegas e colaboradores. Você terá sucesso trabalhando em equipe, por isso demostre as suas capacidades!

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você está se mostrando pouco disponível porque está precisando de um pouco mais de tempo para os seus assuntos pessoais e não consegue dar conta de tantas solicitações. No entanto, se você se organizar direitinho conseguirá dar conta de tudo e ainda conseguir momentos agradáveis de puro lazer.

Saúde e Bem Estar: Você pode estar se sentindo assoberbado pelas tarefas da vida profissional e acaba o dia estressado e ansioso, prejudicando o seu sono. Reserve algumas horas de seu dia para descansar e relaxar.

LIBRA - 22/09 a 22/10
Profissional e Financeiro: Você está reagindo de forma exagerada ás inúmeras solicitações que está recebendo no seu ambiente de trabalho e tem atitudes pouco comuns para alguém como você, geralmente paciente e disponível. A retrogradação de seu planeta regente, Vênus, em trânsito em Capricórnio o obriga a rever alguns projetos e adiar alguns compromissos, causando irritação. Resolva as coisas mais urgentes.

Pessoal e Afetivo: Mesmo no ambiente doméstico você vai precisar redobrar a paciência pois a sua irritabilidade ficará evidente causando uma sensação de mal-estar nos seus entes queridos. As suas tarefas precisam ser abordadas com calma se quiser evitar o estresse. Defina suas prioridades.

Saúde e Bem Estar: Seu estado emocional está instável devido a dificuldade de controlar tudo ao seu redor. Relaxe! Deixe que as coisas se acomodem por si só e não leve tudo a ferro e fogo. Medite.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Profissional e Financeiro: Você consegue lidar com qualquer crise e as pessoas ao seu redor contam com você para encontrar as soluções adequadas a superar os desafios do momento. As suas observações precisas e pertinentes são apreciadas no ambiente de trabalho e lhe valem o elogio de seus colegas e chefes. O trabalho em equipe será bem sucedido.

Pessoal e Afetivo: Uma situação difícil que você já estava prevendo finalmente chegou a um ponto crucial e você vai precisar tomar uma decisão definitiva que vai parecer drástica aos olhos de seu par amoroso. Não force uma situação que parece não estar de acordo com os seus objetivos. Melhor seria dialogar abertamente com seu par amoroso.

Saúde e Bem Estar: Você precisa fazer um check-up para avaliar o seu estado de saúde pois as configurações planetárias favorecem os diagnósticos e as devidas terapias que se fazem necessárias. Aproveite.

SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12
Profissional e Financeiro: Você está com a corda toda e cheio de energia para iniciar o ano e levar adiante todas as suas iniciativas. O fervilhar de ideias que estão em sua cabeça, porém, precisa ser organizado se quiser realizar algo de concreto. Mantenha os pés no chão pois caso contrário gastará energias inutilmente não chegando a lugar nenhum. No ambiente profissional, acolha também as sugestões dos colegas que enriquecerão ainda mais os seus projetos pessoais.

Pessoal e Afetivo: A quadratura de Marte, em seu signo, a Netuno em Peixes parece estar exacerbando a pressa que você sente para realizar os seus sonhos mais ambicionados. Compartilhe seus desejos com os seus entes queridos, mas seja prudente na avaliação dos desafios que irá enfrentar para realizá-los.

Saúde e Bem Estar: Marte costuma desencadear problemas de saúde causando febres, inflamações ou mesmo congestões alimentares. Não coma com muita pressa, evite exageros. Caminhe uma hora por dia para se manter em forma.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01
Profissional e Financeiro: Os capricornianos do último decanato estão tendo a oportunidade de terminar um projeto importante que já estava em andamento. Por outro lado, a presença de Vênus em seu signo melhora as possibilidades de acordos e parcerias bem-sucedidas e lucrativas. No campo financeiro, mantenha um perfil conservador nos investimentos.

Pessoal e Afetivo: No campo pessoal você poderá reunir seus familiares para organizar os futuros passos para alcançar alguns objetivos importantes que irão beneficiar a todos. Talvez você esteja pensando numa mudança. Tudo aquilo que é feito em conjunto tem a tendência a dar mais certo. Lembre-se disso.

Saúde e Bem Estar: Você precisa prestar mais atenção aos sinais físicos que indicam que algo não está indo tão bem. O estresse pode ser seu maior inimigo nesse período. Faça um check-up.

AQUÁRIO - 19/01 a 18/02
Profissional e Financeira: Neste período, quando você se sente contrariado costuma reagir de forma dura e emite opiniões irrevogáveis e drásticas. Se essa for a sua atitude, não obterá o apoio de seus colegas e seus projetos não terão um andamento bem-sucedido. Procure ser mais receptivo às sugestões recebidas e se enriqueça com elas para obter sucesso nas suas iniciativas.

Pessoal e Afetivo: Nesse campo a presença de Saturno não parece estar sendo muito favorável e você pode estar sentindo vontade de ficar sozinho com seus pensamentos, pensando nos projetos que quer realizar nesse ano que se inicia. Porém, pode se abrir com seu par amoroso ou com um amigo íntimo nem que seja tão somente par obter uma segunda opinião.

Saúde e Bem-Estar: Por causa de Saturno (sempre ele) as doenças que aparecem nesse período terão tendências a se tornar crônicas se você não se cuidar! Melhor fazer um check-up e iniciar um programa de energização.

PEIXES - 18/02 a 20/03
Profissional e Financeiro: Você precisa saber aproveitar ao máximo a presença de Júpiter em seu signo solar! Poderá receber propostas profissionais muito atraentes, mas que devem ser avaliadas cuidadosamente pois poderão apresentar alguns desafios importantes. O campo financeiro também pode ser beneficiado pela presença de Júpiter: examine os seus investimentos.

Pessoal e Afetivo: No campo pessoal você pode estar amargando alguma decepção pois não obtém apoio e conforto daquele que você ama. Se estiver pensando em viajar com a família ou com um par amoroso, evite as viagens marítimas que poderão apresentar problemas e perigos para a sua saúde.

Saúde e Bem-Estar: Para se manter em boa saúde você precisa cuidar da sua alimentação, evitando farinhas e doces e preferindo frutas e proteínas vegetais. Um bom sono o ajudará a recuperar as energias.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 238


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa