auravide auravide

Identificando seu lixo pessoal


Após a Lua Nova de Áries um novo clima energético sopra sobre a Terra. O ano novo lunar iniciou, e junto com ele um novo ciclo de vida que pode ser aproveitando se formos capazes de nos sintonizarmos com ele. A eleição do novo papa aconteceu quando a Lua, em trânsito no signo de Leão (signo da realeza), formava com o Sol em Áries (signo do início da vida) e Plutão em Sagitário (signo da filosofia religiosa) um triangulo de fogo no céu. Como não lembrar que o Espírito Santo é representado por “línguas de fogo” descendo do céu sobre os Apóstolos? Sempre aquela sincronicidade entre o Céu e a Terra que nos surpreende e maravilha!

Mas hoje quero falar de outra coisa com vocês, pois os questionamentos que me são trazidos nas consultas diárias estão sempre voltando para um ponto importante que quero salientar. Tenho notado que todos os questionamentos feitos têm relação com aquilo que “queremos” e não com aquilo que “é bom para nós”. O fato é que costumamos escutar mais nosso EGO do que nosso EU INTERIOR e por essa razão enfrentamos tantos questionamentos sem resposta. Essa é a causa da maioria dos nossos problemas, desassossegos, insônias, tribulações, enfim... Mas, por que não escutamos nosso EU? Porque o EGO não deixa. Por isso, para nos conectarmos com o EU precisamos de meditação, oração e silêncio. É isso que aconteceu com os cardeais reunidos na Capela Sistina para a eleição do novo Papa da Igreja Católica. Eles entraram em conexão com o Espírito Santo que fala através da voz do Eu Interior e não do Ego. No burburinho de questões e idéias ocupa constantemente nossa mente: como podemos escutar a voz de Deus?

Quem ocupa nossa mente, na maior parte do tempo, é nosso Ego e achamos que seus questionamentos e urgências são as nossas. Mas não são. Este é nosso lixo pessoal, e devemos nos livrar dele. Somente de vez em quando temos algum vislumbre, alguma “intuição” que nos liga ao Criador. Assim, não conseguimos compreender que existe em nós mesmos uma força obscura que cria uma tremenda confusão, uma falta de clareza que nos impede de andar no caminho certo e receber a iluminação.

A única maneira de derrotar esse inimigo é conhecer suas fraquezas e derrotá-lo. As fraquezas do EGO são verdadeiros lixos acumulados ao longo de nossa vida, desde nossa pequena infância, quando o EGO foi fabricado. Na astrologia cabalística a Lua é relacionada com o EGO, pois é na infância, no ambiente familiar, em resposta aos estímulos recebidos nos primeiros anos de vida é que formamos a nossa “idéia de nós mesmos”. Uma espécie de personalidade paralela, não verdadeira, reflexo do condicionamento recebido.

Os antigos cabalistas chamam nosso inimigo EGO de Oponente, pois ele se interpõe entre nós e Deus, entre nós e a Iluminação. O Oponente nos convence que somos indivíduos livres, que temos livre arbítrio sobre nossas ações. Ele nos convence que é nosso maior amigo quando na realidade é nosso maior inimigo. Ele é a razão pela qual nos sentimos inadequados e separados da plenitude que existe na comunhão com DEUS.

Por alguns poucos instantes, quando sentimos aquele apelo que não conseguimos explicar racionalmente, estamos ouvindo a voz interior, mas logo a esquecemos. Se nos questionarmos sobre esse apelo, essa intuição, poderemos parar para pensar se não seria essa a voz do Eu Interior. Quantas vezes tomamos decisões erradas porque não seguimos nossa intuição? Ouvimos uma voz, paramos para pensar... mas então, lembramos da conta para pagar, do jantar a ser preparado, do passeio que queremos fazer, do objeto que desejamos comprar, e lá se vai nossa intuição, a voz interior se cala! Em poucos minutos estamos surdos novamente! E preocupados, inquietos, e tudo por culpa do EGO. Ele não quer que estejamos em contato com DEUS, que ouçamos sua voz que fala para a nossa intuição. De que forma, então, ele nos escravizaria, já que estamos crucificados nos quatro elementos de nossa natureza terrena?

Então, podemos perguntar: “Será que a certeza de estar em sintonia com Deus poderia então nos livrar das preocupações, dos pesadelos, das insônias”? Sim, pois a Luz irá fluir livremente e nossa energia pessoal estará em sintonia, em sincronicidade com a energia emanada de Deus, que se manifesta tanto no Macrocosmo quanto no Microcosmo. Sim, porque conseguiremos a Paz Interior. E o Macrocosmo, o Universo, pode então servir como um grande livro onde estaremos conhecendo as Leis vigentes naquele determinado momento e, sintonizando as energias de forma sincronizada, estaremos aproveitando da forma a energia cósmica pura que nos guia em nosso caminho de evolução espiritual, nosso destino maior rumo à casa do Pai.

Um dos caminhos oferecidos aos estudiosos pela Cabala é aquele feito através das meditações sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarot. No interativo da Cabala, no site, você pode sintonizar a energia cósmica do seu ano pessoal e se conectar com sua Voz Interior, despertando sua espiritualidade. Mas lembre-se, o EGO sempre prepara armadilhas para que você se desvie de seu caminho!

Ore, medite e silencie, pelo menos alguns minutos por dia. A Luz irá se manifestar em ti e iluminará seu caminho.

Aproveitando esse momento de renascimento, vamos fazer essas afirmações:

Eu agora transcendo os limites do meu próprio ser.
Eu subo na Árvore da Vida rumo à luz e à felicidade,
agora que meu EGO está fora do meu caminho.
Eu posso descobrir meu caminho se me livrar de minha teimosia.

(As afirmações são sugeridas pelo Rabino Michael Berg).

Uma boa semana a todos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa