Menu

Interpretação Humanística: Síntese Câncer e Sombra em Leão

por Luiz Francelin em Astrologia
Atualizado em 23/01/2020 12:01:23


SMM, seu Mapa Humanístico apresenta as seguintes características, abaixo descritas:
Proporção dos Elementos:
Fogo = 1 | Ar = 3 | Terra = 3 | Água = 8 (53%)
Predomínio do Elemento Água
Carência do Elemento Fogo
Proporção das Modalidades:
Cardinal = 8 (53%) | Fixa = 3 | Mutável = 4

Predomínio da Modalidade = Cardinal
Carência da Modalidade = Fixa
Resultado geral:
Signo Símbolo = Câncer (representa a essência do funcionamento do Mapa todo)
Signo Sombra = Leão (representa potencialidades reprimidas e/ou não exercidas)
Polaridade Feminina é predominante no todo do Mapa = 11 (73%).
Note, no desenho do Mapa, que quase todos os Planetas e o Ascendente estão no Hemisfério Yin.

Polaridade Masculina = 4 (27%)
Ênfase solicitada: Vocação
As observações que se seguem não são julgamentos quanto à sua pessoa, mas processos e desafios que, certamente, a atingem e, com relação aos quais, vc. poderá estar em diferentes graus de evolução (encontrando respostas boas aos desafios propostos pela existência).
O propósito da Astrologia Humanística é o de dar combustível à sua autoreflexão e à ampliação da consciência.
A primeira característica que se percebe em seu Mapa refere-se à maior proporção do Elemento Água, que se materializa no Reino Vegetal (composição fundamental: os Elementos Terra e Água).Representa a tendência inata em todas as formas, em todos os seres, em toda criatura, à união, à complementação, à integração.Representa a Lei de Atração e de Repulsão, manifesto no magnetismo e simpatia que une os comuns em um princípio unificador e universal; mas também na repulsão e antipatia que repele os princípios de natureza antagônica, desagregando e dissolvendo.
O que se observa é que as pessoas "de Água" ficam felizes em funções, atividades e profissões que lhes dêem oportunidade de servir e de curar, ou seja, gostam de ajudar, de diminuir o sofrimento dos outros (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, atividades assistencialistas ou filantrópicas) e que se envolvem com os problemas e dificuldades existenciais das pessoas com quem se vêem envolvidas (também sentem o mesmo com relação a estranhos).Naturalmente alguém com ênfase em Água, como vc., enquadra-se neste tipo humano e esta influência faz com que vc. tenha talento para ouvir, para dar colo, para dar aconselhamento, para diagnosticar e remediar...Isto pode ou não ser exercido profissionalmente, mas apenas de modo "amador".Então temos vc.exercendo uma profissão não assistencialista, mas recebendo todos os dias a visita de vários colegas para tratar de seus problemas, falar, ouvir conselhos, em busca de apoio em situações difíceis e assim por diante...Vc. pode, querendo ou não, tornar-se um "muro das lamentações" ambulante, ao mesmo tempo em que não se permite fazer o mesmo, ou seja, tratar-se, ajudar-se, compreender-se.Aos outros vc. desculpa com facilidade enquanto que, no que se refere aos seus assuntos, poderá ser muito mais crítica ou auto-exigente.
Você é uma pessoa reativa, que prefere responder às exigências do meio, muitas vezes, carecendo de um dinamismo interior que lhe pudesse gerar uma "vontade própria", autonomia e independência nas decisões pessoais.Falta em você, às vezes, a capacidade de ver o "seu lado" nos envolvimentos com os outros, pois vc. quase sempre se "mistura" emocionalmente e imita inconscientemente os outros, ou seja, é muito sensível e imitativa, acabando por refletir (espelhando) o estado emocional alheio.Esta característica tem uma virtude fantástica que é a solidariedade, a capacidade de prestar socorro, de compreender sem julgar e de relevar as falhas dos outros com esperança e capacidade de superação.Mas tem também defeitos como a facilidade para entrar em cumplicidade, a super proteção, a falta de autoridade para disciplinar e a passividade que parece, aos olhos dos outros, uma falta de objetivos claros que possam ser atingidos.
A passividade da Água é um estado de relaxamento que dá a impressão de que a pessoa parece não gostar de agir, prefere ficar em estado de meditação passiva, em uma condição de reflexão, de compreensão ampla.Naturalmente, este estado se materializa através de atitudes de submissão ao destino, à "vontade natural" ou à "vontade divina"."Se Deus quiser" farei isto e se ele não quiser, aquilo...Ë como se vc. estivesse esperando que uma "missão divina" lhe fosse destinada...Nota-se também aquela proverbial atitude de detestar atividades físicas ou esportes, preferindo ler um livro ou ver um filme.A tendência, portanto, é mais para uma INTROVERSÃO e uma "ocupação" muito freqüente com o plano íntimo (com as atividades e manifestações do Inconsciente, sonhos, fantasias, criações de todo tipo; imaginação e assim por diante.Por isto esta é uma boa influência em um Psicólogo, em um Médico, em alguém ligado à religião, à arte à filosofia etc..
Felizmente não lhe falta o Elemento Terra, o que lhe induziria, com mais certeza, aos defeitos apontados.Graças a este Elemento, bem presente em seu Mapa, vc. pode ser bem mais prática, bem mais ativa no sentido concreto, mas pode ser que nem isto garanta um equilíbrio, pois o predomínio é da Água.
Pela posição do seu Sol e da sua Lua, nota-se um desafio: o da independência da família.Ainda que seu Pai (também Diretores, gerentes, comandantes, chefia, autoridades masculinas, pessoas com poder de decisão e de mando) se oponha muito a vc., sendo muito exigente e crítico, cria um padrão de relação difícil de ser interrompido, com uma separação, um afastamento; pois vc. mesma é auto-exigente e tem uma autocrítica mordaz.Seu envolvimento com os conflitos e problemas (necessidades e desafios) da família (da Mãe, irmãos etc.) pode fazer com que vc.fique muito restrita à atmosfera e ao ambiente familiar.Quanto a isto é necessário cuidado, pois sua vida profissional seria bastante ceifada se vc., por exemplo, ficasse presa a uma relação profissional familiar, com o Pai, na empresa da família e assim por diante.Quebrar uma relação baseada na crítica/sentimento de estar em dívida permanente/cobranças de parte a partenão é fácil, exige força e decisão pessoais e ação separativa:desejo-lhe sorte e tomara não a encontre subordinada ao Pai e à família...Algo parecido pode se dar em relações com chefia e companheiros de trabalho, pois seu autêntico desejo é o de servir e de prestar serviço, claro que isto não significa que vc. goste de aparecer, de ser colocada na frente de combate e esta característica faz de vc.uma pessoa mais capacitada a prestar assessoria, a ser a "eminência parda por trás do trono" de alguém. Os louros e a fama vão invariavelmente para este "alguém" a quem vc. estiver servindo.Em geral esta situação lhe contentará, porém não para sempre, não como um destino, que é provavelmente a forma como vc. encara esta situação, que sempre se repete.Aceitar poder e conseguir se ver na posição central, aceitando os desafios de exercer (sobre os outros) o seu ponto de vista pessoal torna-se, neste sentido, o desafio mais importante a ser vencido: vc. precisa ser capaz disto para tingir a plenitude de se desenvolvimento profissional.
O "mundo" (o meio ambiente, a família, as autoridades etc.) lhe exigirá ser mais concreta, colocar tudo em ordem, ter método, disciplina, e vc. consegue se virar bem nele, porém, sempre quase sempre como resultado de uma reação à pressão externa e vc. depende de ser cobrada ou ter compromissos externos bem definidos, responsabilidades inadiáveis; de outro modo; ou seja, sem pressões externas ou exigências práticas, vc. preferirá ficar quieta e aparentemente sem fazer nada. (Neste sentido, sua vida, inclusive profissional, melhora muito com uma atividade esportiva consistente e freqüente).
Acabei de descrever, acima, o seu "ciclo semanal", ou seja, atividade se exigida; passividade sempre que puder.Veja, não se trata de preguiça e não estou querendo fazer um julgamento, pois há atividades e funções humanas plenamente satisfatórias, que só podem ser realizadas em passividade e repouso...Um bom exemplo disto são aquelas que dependem de "inspiração"; que não depende de hora nem de lugar para aparecer.Outro exemplo é a eficiência que se apresenta quando as pessoas não estão estressadas e egocentradas, mas em equilíbrio e cooperando.
Seu Mito central é o do abraço universal que deveria (poderia) unir a todos em uma humanidade só; sem separações, sem diferenças, sem idiossincrasias e sem pontos de vista individuais (egocêntricos). Sentimentos de solidariedade, piedade e de compaixão estão sempre presentes em seus atos e em seus envolvimentos.
Um abraço e boa sorte.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Luiz Francelin é colaborador do Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa