Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Interpretação Humanística: Síntese Capricórnio e Sombra em Escorpião.  
Home > Astrologia

Interpretação Humanística: Síntese Capricórnio e Sombra em Escorpião.

por Luiz Francelin

Compartilhe
   

Sexo: Feminino
Idade: 29 anos

Signo Síntese: Capricórnio
Signo Sombra: Escorpião
Predomínio do Elemento: TERRA
Carência do Elemento: Água.

Esta pessoa é um tipo Terra/Ar com carência de Água, apesar que a Lua em Câncer está poderosa.

Ela tem também uma ótima coordenação de ações entre os planetas de Ar e os de Fogo. Suprindo energia para atividades, investigações, novidades, estudos, iniciativas e certa criatividade. Ora, estes elementos positivos/masculinos ativam muito o mental dela, que é forte. Naturalmente ela é criativa, inventiva, desejosa de descobrir e de revelar... Contudo, seu Sol em Touro, juntamente com o ASCendente provoca uma séria desritmia que a faz sofrer muito: o Elemento é a Terra, a lentidão é uma das características da sua Personalidade consciente, assim como desejo nunca afastado de manter controle sobre tudo e todos (incluindo ela mesma) o que atua como um motor com muito atrito, ou um carro com freio de mão puxado.

Muitas vezes ela deve se recriminar enquanto outros elogiam seu desempenho. De modo geral não se acha digna de elogios, ainda não deixe isso transparecer socialmente. Por quê? Ora, a Terra é formativa e construtiva na matéria(ou na forma) e é feminina, o que quer dizer de ritmo lento e parcimonioso. Enquanto isso a mente dela anda a mil por hora e é capaz de ir e voltar aos confins do universo conhecido e até mais além *R* em alguns milisegundos. Ela é intuitiva, aberta às problemáticas sociais e humanas, tem um forte em relacionar-se mas carece, às vezes, de um movimento próprio, não tem a mesma velocidade de atuação, de transformação ou de criatividade que o seu espírito masculino tem, portanto sofre, sente-se em dívida permanente, pois o que realiza é sempre muito menos do que imagina.

Sente-se em conflito quando em ambiente criativo pois tem uma natureza conservadora e resistente às mudanças mas, por outro lado, sente-se ótima pois tem oportunidade de pensar, criar, imaginar e coordenar pessoas em atividades sociais, o que ela certamente ama fazer. Depois se pergunta: Mas, o que EU fiz? O que EU ganhei com isso? O que “ficou” de tudo isso?

Sua maior dificuldade é deixar as coisas (aquelas às quais se apegou e se envolveu) tomarem seu próprio curso sem a interferência dela. Ela quer controlar até o que não consegue de modo algum manipular e isso a desgasta. Pode saber controlar situações e pessoas para atingir objetivos definidos, nisso ela é boa, mas por outro lado, põe limites a si mesma e os transfere às pessoas. Sendo um tipo “toma e controla” sua responsabilidade no resultado aumenta, já que este tipo não sabe “delegar” e, assim sendo, sente-se culpada por tudo, tanto no bom sentido (responsabilidade) quanto no mau(tensão e auto recriminação).

Seu maior desafio e desenvolver o desapego.




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Interpretação Humanística: Síntese Capricórnio e Sombra em Escorpião.
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Luiz Francelin é colaborador do Site
Email: luiz.francelin@bol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 05/03/2001 17:25:38

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 16 de julho de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade