Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
Interpretação Humanística: Síntese Escorpião e Sombra em Aries.

Interpretação Humanística: Síntese Escorpião e Sombra em Aries.

por Luiz Francelin


Sexo: Feminino
Idade: 39 anos

Signo Síntese: Escorpião
Signo Sombra: Aries
Grande predomínio do Elemento: AGUA
Carência do Elemento: FOGO.

Seu Signo síntese corresponde ao signo solar (sol + Netuno + Vênus) e seu predomínio é do Elemento Água e da modalidade fixa.

Sendo seu corpo (ASC + Júpiter em Peixes) significado pelo ASCendente em Signo de Água e seu signo síntese também, então o que vemos é uma pessoa muito sensitiva, com capacidade de empatia muito grande.

É um tipo "psíquico", ou seja, um corpo sutil poderoso, que assusta o consciente (personalidade) com mensagens, intuições, imagens, sensibilidades, susceptibilidades excessivas. A pessoa pode se enrijecer como uma tentativa de defesa, pois esse efeito não fortalece a personalidade, que sendo fluída demais, sendo muito pastosa, tende a copiar e a imitar, mimetizar ambientes e pessoas, de uma forma inconsciente. Ë bom para um ator, por exemplo, que precisa imitar ou copiar estados emotivos e pontos-de-vista de seus personagens. Se ela colocou isso a serviço das outras pessoas isto pode tê-la levado a instrumentar sua sensibilidade. Caso contrário é um desequilíbrio constante.

Ela perde muito facilmente o EU... Falta fronteira, falta defesa, falta algo que a distinga dos outros mais claramente. O eu tende a dissolver-se em um abraço humanitário e absoluto com toda a humanidade. No entanto ela precisa aprender o sentido e o valor da individualidade, da decisão pessoal e insubstituível .

Seu idealismo é grande e sua sensitividade também. Capaz de sentimentos refinados deve ser difícil tolerar tamanha feiura no mundo, ela tem que filtrar as coisas ou ficará muito desanimada e sem vontade própria, depressiva mesmo, pois ela vai tornar-se criticona, com facilidade para julgar e condenar ao invés de aceitar e compreender. Isso é movido por algo que poderíamos chamar de desilusão com o mundo dos humanos (que ferem, que matam, que roubam, que mentem e assim por diante, ou seja, sentimentos negativos precisam ser superados e transcendidos dentro de uma visão mais desenvolvimentista e positivada).

Ela primeiro julga e condena ou outros, depois ela não sabe o que fazer com seu isolamento ou solidão, depois ela fica com raiva de Deus ou do Estado por criar seres assim ruins, depois ela começa a se condenar por nada poder fazer e aí começa a auto complacência, a facilidade para detonar os outros sem notar seus próprios limites e defeitos. Ela é afiada e defensiva no ataque. Quando se expressa o faz mais agressivamente e teatralmente do que gostaria, sente que mostra (Persona) uma forma muito masculina ou “fortona” e sabe que essa não é sua verdade. Fica em conflito e sente-se culpada com freqüência. Acaba magoada consigo mesma e deprimida. Colocar-se a serviço (da cura, da ajuda, de minorar os conflitos e sofrimentos do mundo) é seu caminho de redenção e de auto cura.

Vejo nela uma grande "questão" com a figura do pai, que pode ter morrido ou não, o fato é que ela pode ter "rompido" com ele, ou ter-se visto afastada dele. Muita dor pode advir daí. de um trauma? de um luto mal resolvido (as coisas passam, é preciso deixa-las ir, nós também iremos um dia...)?
Crises de agressividade mal dirigida podem afetar a coluna vertebral, peito, coração, ovários, útero e ciclos menstruais (alterações, cólicas, tumores). Sentimentos negativos não expressos podem estar por trás dos problemas cardíacos, como se sabe...

Ela encontra redenção pela arte, magia, música, literatura fantástica (realismo fantástico) e pela participação em movimentos religiosos que não sejam totalitários ou autoritários/censuradores (que são raros).
Deve relatar muitos episódios ou experiências "mediúnicas" ou astrais. Ela não se sente "deste mundo", ela se sente um ET que não se inclui com facilidade na humanidade. É uma inadequação na adaptação a um mundo materialista, de sentimentos primitivos e egocentrismo exagerado. Ela pode encontrar conforto em uma ideologia e prática cristãs (a mensagem para a era de Peixes).

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Interpretação Humanística: Síntese Escorpião e Sombra em Aries.
Avaliação: 5 | Votos: 1


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Luiz Francelin é colaborador do Site
Email: luiz.francelin@bol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 05/03/2001 17:26:33

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 14 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade