Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Interpretação Humanística: Síntese Peixes e Sombra em Touro  
Home > Astrologia

Interpretação Humanística: Síntese Peixes e Sombra em Touro

por Luiz Francelin


Ênfase da Interpretação: Vocação

- Equação Elemental:
Fogo: 3 || Terra: 2 || Ar: 3 || Água: 7

- Modalidade
Cardinal: 4 || Fixa: 2 || Mutável: 9

Signo Símbolo (do todo do mapa): Peixes
Signo Sombra: Touro

A Polaridade Feminina é predominante no todo do Mapa = 09 (60%).
Note, no desenho do Mapa, que quase todos os Planetas e o Ascendente estão no Hemisfério Yin.
Polaridade Masculina = 6 (40%)

Ênfase solicitada: Vocação
As observações que se seguem não são julgamentos quanto à sua pessoa, mas processos e desafios que, certamente, o atingem e, com relação aos quais, vc. poderá estar em diferentes graus de evolução (encontrando respostas boas aos desafios propostos pela existência).
O propósito da Astrologia Humanística é o de dar combustível à sua autoreflexão e à ampliação da consciência.


A primeira característica que se percebe em seu Mapa refere-se à maior proporção do Elemento Água, que se materializa no Reino Vegetal (composição fundamental: Elementos Terra e Água). Representa a tendência inata em todas as formas, em todos os seres, em toda criatura, à união, à complementação, à integração.

Representa a Lei de Atração e de Repulsão, manifesto no magnetismo e simpatia que une os comuns em um princípio unificador e universal; mas também na repulsão e antipatia que repele os princípios de natureza antagônica, desagregando e dissolvendo. As pessoas com predomínio de Água elegem tudo e todos sob o ponto de vista do gosto/desgosto; Simpatizo/Antipatizo ou Me identifico/ Rejeito em mim - ocorre que esta forma emocional de julgar as situações, pessoas e coisas gera um processo que oscila entre o apego e o desapego emocional. Quanto àquilo ao qual vc. se apega vc. nutre sentimentos positivos e sua avaliação acompanha este “estado emocional”de aceitação e de abertura. Vice-versa, com relação àquilo de que vc. se desapega o estado emocional é negativo e vc. tem a tendência de rejeitar qualquer possibilidade de aceitação.

Naturalmente o julgamento, assim dependente do estado emotivo está longe de ser impessoal e objetivo, ao contrário ele é sempre subjetivado e então, devido a esta característica o Tipo Água torna-se um repetidor do passado já vivido, age por segurança e persegue o controle das situações vividas de modo a não se expor ao imprevisto, ao misterioso, ao estranho. Ora, ocorre que somos prisioneiros de nossa inconsciência, especialmente no sentido emocional, e então esta característica faz vc. ficar muito dependente de seus (possíveis) medos; muito submisso a um estado de espírito, muito susceptível de ser influenciado por motivos e impulsos emanados do inconsciente.

O seu desejo de controle sobre suas emoções deriva-se daí: da necessidade de colocar ordem e repetição no que mais parece um caos desorganizado e imprevisível: o seu íntimo. Com o tempo (e o seu desenvolvimento) vc. vai aprendendo a isolar mais as suas emoções e consegue desenvolver um pouco mais de objetividade, porém sempre age pelo gosto/não gosto e sempre é bastante subjetivo em suas escolhas e decisões. Este é um problema sim, especialmente em um mundo técnico e materialista. Porém, neste mundo assim “escravo da ciência e da técnica” há a necessidade de um certo tipo de pessoa: que seja instintiva, que seja impulsiva, que faça arte, que revolucione e... que se importe com as coisas humanas, com o sofrimento e com as dificuldades humanas.

O que se observa é que as pessoas “de Água” ficam felizes em funções, atividades e profissões que lhes dêem oportunidade de servir e de curar, ou seja, gostam de ajudar, de diminuir o sofrimento dos outros (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, atividades assistencialistas ou filantrópicas) e que se envolvem com os problemas e dificuldades existenciais das pessoas com quem se vêem envolvidas (também sentem o mesmo com relação a estranhos). Naturalmente alguém com ênfase em Água, como vc., enquadra-se neste tipo humano e esta influência faz com que vc. tenha talento para ouvir, para dar colo, para dar aconselhamento, para diagnosticar e remediar... Isto pode ou não ser exercido profissionalmente, mas apenas de modo “amador”. Então podemos encontrar vc. exercendo uma profissão não assistencialista, mas recebendo todos os dias a visita de vários colegas para tratar de seus problemas, falar, ouvir conselhos, em busca de apoio em situações difíceis e assim por diante... Vc. pode, querendo ou não, tornar-se um “muro das lamentações” ambulante, ao mesmo tempo em que não se permite fazer o mesmo, ou seja, tratar-se, ajudar-se, compreender-se. Aos outros vc. desculpa com facilidade enquanto que, no que se refere aos seus assuntos, poderá ser muito mais crítico ou auto-exigente.

Você é uma pessoa reativa, que prefere responder às exigências do meio. Muitas vezes, carece de um dinamismo interior que lhe possa gerar uma “vontade mais própria”, autonomia e independência nas decisões pessoais. Falta em você, às vezes, a capacidade de ver o “seu lado” nos envolvimentos com os outros, pois vc. quase sempre se “mistura” emocionalmente e imita inconscientemente os outros. Ou seja, é muito sensível e imitativo, acabando por refletir (espelhando) o estado emocional alheio. Esta característica tem uma virtude fantástica que é a solidariedade, a capacidade de prestar socorro, de compreender sem julgar e de relevar as falhas dos outros com esperança e capacidade de superação. Mas tem também defeitos como a facilidade para entrar em cumplicidade, a dar super proteção (àqueles com quem se envolve verdadeiramente), a falta de autoridade para disciplinar e a passividade que parece, aos olhos dos outros, uma falta de objetivos claros que possam ser atingidos.

A passividade da Água é um estado de relaxamento que dá a impressão de que a pessoa parece não gostar de agir, prefere ficar em estado de meditação passiva, em uma condição de reflexão, de compreensão ampla. Naturalmente, este estado se materializa através de atitudes de submissão ao destino, à “vontade natural” ou à “vontade divina”. “Se Deus quiser” farei isto e se ele não quiser, aquilo... Ë como se vc. estivesse esperando que uma “missão divina” lhe fosse destinada... Nota-se também aquela proverbial atitude de detestar atividades físicas ou esportes, preferindo ler um livro ou ver um filme. A tendência, portanto, é mais para uma INTROVERSÃO e uma “ocupação” muito freqüente com o plano íntimo (com as atividades e manifestações do Inconsciente, sonhos, fantasias, criações de todo tipo; imaginação e assim por diante. Por isto esta é uma boa influência em um Psicólogo, em um Médico, em alguém ligado à religião, à arte à filosofia etc... Não se pode descartar também uma troca de polaridade, do tipo que faz a pessoa se interessar pelo campo oposto ao de sua tendência natural, em uma tentativa de compensação: Já encontrei homens tipo Água que se especializaram em atividades técnicas e exatas, tipicamente masculinas e culturalmente mais aceitas como atividades masculinas. Nada impede que o sucesso seja assim obtido.

Digo isto porque o seu mapa pessoal modifica a tendência natural da Água, pois seu Sol tem um conjunção com o Planeta Marte já dentro do Signo de Áries, do qual é o Regente natural. Ora, esta conjunção obriga vc. a uma “correção” deste estado de “passividade relativa,” pois Marte em Áries lembra uma pessoa mais assertiva, egocentrada, dotada de uma certeza interior que a todos cativa e assim por diante. Esta é uma influência de polaridade masculina e poderosa, modificando um pouco a tendência geral do mapa (acima apontada) e lhe dando um canal eficaz para o exercício da “vontade própria” e um acréscimo significativo na auto estima”. Porém este fator só conseguirá atuar de modo significativo se vc. ajuda-lo um pouco: seja sempre um esportista, faça esportes que exijam competir e disputar, faça exercícios freqüentes e que exijam que vc. fique “vermelho”(suar, respirar mais fortemente, ficar ofegante). Escolha livremente uma modalidade que satisfaça esta condição (a de ficar “Vermelho”) e tudo melhora em sua vida, pois isto ativará sua ambição, sua capacidade de agir rapidamente nas situações (O Tipo Água é muito reflexivo e parece indeciso) e sua prontidão para atender os impulsos que emanam do seu inconsciente. Esta Polaridade mais ativa fará um grande diferencial em sua vida, desde que seja acordada, e vc. será, por exemplo, um médico que tem um autêntico impulso de ajudar e de curar, mas que é corajoso e intervém sem hesitação em situações de emergência que exigem raciocínio rápido e poder de decisão. Assim como neste exemplo do médico, outras funções exercidas por vc. poderiam vir a ganhar muito se vc. superar a fixação ao passado (e a passividade inerente ao seu tipo) que foi descrita acima. Seu caminho redentor é através da atividade e da ousadia de desejar e ter fé nos seus propósitos e impulsos (apesar das dificuldades do meio e dos obstáculos à sua realização).

O Tipo Água tem a necessidade de COMPREENDER O FUNCIONAMENTO do seu mundo emocional para poder realizar-se pessoalmente. Esta é uma das razões de gerar muitos psicólogos, filósofos, médicos, políticos idealistas e assim por diante. Todos estes “profissionais” transferem ao mundo em geral a sua busca por respostas no mundo íntimo inconsciente.

Em sua caminhada profissional cuide-se para não ficar muito restrito a uma atividade ou empresa paterna (familiar), um trabalho com os tios em uma empresa familiar, pois esta tendência (de imitar modelos masculinos da família) inibirá vc. e reduzirá suas ambições pessoais àquilo que os limites familiares exigirem, criando atrasos e resistências ao seu desenvolvimento, tanto no trabalho propriamente dito quanto no âmbito profissional mais amplo.

O seu Signo Sombra é Touro e esta característica faz com que vc. sinta uma certa inveja e se sinta dependente de pessoas que têm tudo sob controle, que manipulam a tudo e a todos para alcançar seus objetivos pessoais. Se vc. mesmo não se esforçar por desenvolver estas características, poderá acontecer de associar-se (e até casar-se) com alguém assim: que mostre muita segurança; firmeza em suas opiniões e valores pessoais; que tem os pés firmemente plantados no chão e sem jamais fantasiar o que quer que seja; que é cheio de ambição e desejos de realização; que se mostre preocupado(a) em controlar as situações e pessoas de modo a reduzir o risco do imprevisível e, ao mesmo tempo, tentar manipular as coisas para obter resultados seguros... Enfim, pessoas que se dêem bem no plano puramente material.
E toda esta admiração deve-se ao fato de que vc. se sente pouco capaz ( o que não é toda a verdade) para estas “tendências” e assim, passa a desejar uma união com quem as possua.

O Signo Sombra sempre fascina a consciência por aquilo que ele representa e vc. sem dúvida ganha muito em esforçar-se por desenvolver algumas destas características acima apontadas.

Um abraço
Luiz Francelin
Lema do Vidanova: “Somos todos UM”

Resposta do cliente:
Olá Francelin,

Gostei bastante do resultado do seu trabalho, já adquiri outras interpretações de mapas astrais, e a sua, focalizando a parte humanística, é bem interessante.

Bem, vou contar um pouco de minha vida profissional, trabalho com atendimento ao cliente (SAC) no Banco XXX há seis meses, faço Licenciatura Plena em Ciências Físicas em uma faculdade Pública, já cheguei a cursar Psicologia, na Objetivo, mas desisti, pois precisava trabalhar e como estava matriculado na faculdade pública também, optei pela gratuita.
Mas, não posso negar meu interesse em descobrir cada vez mais o interior do ser humano, a síntese, o self, leio muito principalmente sobre Astrologia, Numerologia, Eneagrama e Psicologia Junguiana.

Descartei a Medicina, pois tenho muita sensibilidade à imagem de sangue, sem contar tempo e dinheiro para ter tal formação, porém acho que psicologia, pode dar certo. Tenho bastante interesse também por Pesquisa de Mercado, de Opinião, enfim, de analise de dados estatísticos.

Obrigado e até logo
Compartilhe


Luiz Francelin é colaborador do Site
Email: luiz.francelin@bol.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
Saturday, April 21, 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aceite-se como Você é!
3. Limão para tratar o Sistema Digestivo
4. Vamos ver o que virá...
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Previsões das Runas pra 2018
7. Sonhar com a própria morte
8. As Profecias de Chico Xavier


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade