Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Já chegou o inverno

por Graziella Marraccini
Já chegou o inverno
Publicado dia 05/08/2020 00:01:52 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

DIA 20 DE JUNHO DE 2020 O SOL INGRESSA EM CÂNCER

No dia 20 de junho 2020, às 18:44h (H.O.) o Sol fez seu ingresso no signo de Câncer e deu início ao Inverno no Hemisfério Sul. Esse fenômeno que acontece por causa da inclinação do eixo da Terra, marca um período muito importante do Ano Solar. De fato, não é o Sol que "passeia" pelos Hemisférios, mas a Terra que chega ao máximo da oscilação no seu eixo de rotação. De fato, além de seu movimento de translação ao redor do Sol e de rotação sobre o seu próprio eixo, nosso planeta possui uma oscilação, que se assemelha àquela de um peão quando está diminuindo a sua rotação. A palavra Sol-stício significa "Sol estacionado" porque no momento do ingresso em Câncer o Sol parece estacionar por alguns dias a 23ª 32 Norte, no Trópico de Câncer, antes de começar o seu retorno para o Hemisfério Sul. A astrologia costuma analisar o Mapa do Ingresso do Sol em cada signo para sinalizar as tendências que acontecerão no período examinado. E como o céu se apresenta nesse dia? O que ele nos indica?

O Mapa do Ingresso nos apresenta um Ascendente no signo de Capricórnio, signo onde se encontram Plutão, Saturno e Júpiter, todos em retrogradação. Como já comentei em vários artigos anteriores, esse stellium de três planetas em Capricórnio salienta a grave crise econômica e social pela qual o Brasil e o mundo todo esta passando, cada um dependendo de sua própria particularidade, devido ao seu mapa próprio. O Mapa do Brasil Independência, 07/09/1822 as 16:08h - São Paulo, possui o signo de Capricórnio, a 2 graus, na Casa XI, correspondente ao Congresso e aos projetos e leis para o futuro do país, com grande parte do signo na Casa XII que é a Casa correspondente ao signo de Peixes. Esse signo em astrologia mundial se refere aos assuntos de hospitais, prisões, favelas e comunidades pobres, minorias sociais, índios, e submundo da droga. Porém esse signo nos fala de inimizades, de intrigas, de tramoias, roubos e falcatruas. Fica fácil deduzir que serão esses os assuntos mais salientados durante esse mês pelo Ascendente do Ingresso! Teremos um foco especial também na Casa II, correspondente ao dinheiro e aos bens materiais, aos bancos e institutos financeiros públicos ou privados. Nessa área, Vênus também Netuno em Peixes, seu domicílio, e Marte, indicando que serão tomadas iniciativas financeiras para aliviar a pobreza e as consequências nefastas da pandemia do Covid19.

Na oposição, na área dos relacionamentos com os outros países, encontramos o signo de Câncer, que se encontra na Casa VI do Mapa da Independência. Essa é a área relativa aos assuntos de higiene, saúde, emprego, alimentos. Porém, por causa do grau em que acontece o ingresso do Sol, teremos um foco também na Casa V relativa aos assuntos artísticos e culturais que ganharão um destaque especial. O aspecto mais positivo desse mapa é o posicionamento de Vênus em Gêmeos, em conjunção com Júpiter e Lua do mapa da Independência. Mas Vênus estará retrógrada, indicando-nos uma necessidade de rever nossos valores, nossos afetos e nossos relacionamentos pessoais. O signo de Câncer se relaciona com os assuntos do lar e da família, e em mundial, refere-se ao solo natal e aos sentimentos de patriotismo e defesa do território.

No dia seguinte do Ingresso, dia 21 as 03:41h ocorre a conjunção da Lua ao Sol no fenômeno da Lua Nova, e ocorrera também um Eclipse Solar anular a 0 graus de Câncer. O Eclipse não será visto no Brasil e atingirá principalmente a África, Ásia, no Sudeste da Europa. Esse será ultimo eclipse solar no eixo Câncer/Capricórnio, desde aquele iniciado similarmente em dezembro de 2019 que ocasionou muitos acontecimentos dramáticos como naufrágios, terremotos, ciclones, e finalmente a pandemia do coronavirus. A meu ver esse novo eclipse esta a indicar o final de um ciclo, e espero estar certa! Mas a sua ação durará ainda seis meses ate o próximo eclipse em 14 de dezembro de 2020. Portanto, caro leitor, não abaixe a guarda e continue atento as modificações e adaptações que serão necessárias para poder superar essa grave pandemia. Esse ano de 2020 continuará a nos desafiar para nos ajudar à efetivar uma verifique em que Signo e Casa irá cair esse eclipse e esteja preparado para os acontecimentos.

Invista numa consulta personalizada! Conheça o seu Mapa e conheça seu destino! Verifique no item VALORES do meu site link como fazer a sua consulta. Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, seja em Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius e no Instagram! Inscreva-se no meu canal do YouTube e assista aos meus vídeos! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online aqui no meu site. Clique no ícone correspondente!

São Paulo, 9 junho 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp




Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Mensagem Para A+Cor+Dar
artigo Desacelerar
artigo Será que a mãe ou o parceiro abusivo sabe o que está fazendo?
artigo A estrela e a canção: Presentes de Brahman





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa