Menu

José Geraldo Alckmin Filho Candidato à Prefeitura de São Paulo

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 24/09/2008 14:23:10


Análise do Mapa Natal e Previsão para as eleições municipais de São Paulo, em 5 e 26 de outubro de 2008

Geraldo Alckmin nasceu em 7 de novembro de 1952, às 00:53h, em Pindamonhangaba, S. Paulo. O horário do nascimento nos foi fornecido por assessores, mas não foi confirmado, portanto, é passível de erro.
Geraldo tem o Sol em 14º51 de Escorpião, o ASC em Leão, o MC em Gêmeos e a Lua em Câncer em conjunção com Urano.
Escorpião é um signo de Água, regido pelo planeta Marte e pelo planeta Plutão. As qualidades dos escorpinianos são principalmente a introversão, a força de vontade, a emotividade, a capacidade de análise e planejamento. Os nativos deste signo são pessoas reservadas, desconfiadas, muito tenazes e determinadas. Eles possuem uma forte habilidade para controlar e manipular coisas e pessoas, para planejamento de longo prazo e tem um dom especial para a política. De maneira firme e decidida, alcançam suas metas com um comprometimento por inteiro, sem restrições. Muitos escondem sentimentos e emoções que são bastante intensos: o escorpiniano ama ou odeia, sem meio termo, e é capaz de esperar anos para exercer sua vingança contra quem o ofendeu! O seu poder de controle faz deles grandes estrategistas. Todas as pessoas que possuem poder no meio político ou empresarial têm em seus mapas o planeta Plutão em aspecto de destaque, no ASC (como foi o caso do ex-presidente Fernando Collor, por exemplo). O escorpiniano tem uma grande capacidade de julgamento e consegue perscrutar a alma humana com grande precisão. São excelentes psiquiatras e também médicos e cirurgiões.

Plutão é o planeta do poder, do sexo e da morte, é regente da Casa VIII zodiacal, que corresponde ao signo de Escorpião. Se o horário for exato, Alckmin tem o ASC em Leão e Plutão na primeira casa, onde esse planeta tem uma grande força de expressão. Marte era regente deste signo até a descoberta de Plutão. Marte é o planeta ligado ao mito do Deus da guerra. Ele confere as qualidades de iniciativa, força de vontade, poder de liderança, entre outras. Segundo este horário de nascimento, Plutão lhe confere essa força e determinação na perseguição de seus objetivos. Alckmin é também muito controlado e aparenta frieza não recuando em face de nenhum obstáculo para alcançar seus objetivos. No entanto, ele não é carismático (como o é o outro escorpiniano, o presidente Lula, por exemplo porque este, Lula, possui a Lua no MC (vejam o mapa do Presidente Lula no STUM). Ele tem forte relação com o poder e o obterá a qualquer preço, mesmo que leve muito tempo para alcançar seus objetivos.

A Lua de Geraldo encontra-se em Câncer, em conjunção com o planeta Urano e em oposição com Marte. A Lua se relaciona em Astrologia com o lado emocional e sentimental da pessoa e indica o período infantil quando a criança é influenciada em seu meio ambiente para formar sua auto-imagem. A conjunção da Lua com Urano, ambos na Casa XII, indicam uma possível separação da mãe ou separação do lar na pequena infância, sofrimento no ambiente materno, ou com a mãe. Talvez a escolha da primeira profissão de Geraldo Alckmin, a medicina com especialidade em anestesia, venha desta Lua na Casa XII. Ela confere a Geraldo as qualidades de sociabilidade, sentimentalismo e uma certa emotividade. Geraldo pode ser mais suscetível do que parece e pode sofrer com mudanças bruscas de opinião e de humor. O caráter de Geraldo é receptivo, sensível, mas pode ser também altamente influenciável pelo ambiente externo. A oposição da Lua com Marte mostra que ele pode facilmente ‘perder as estribeiras’, sendo mesmo autoritário em suas reações. Isso indica possíveis disputas e brigas com a família, irmãos ou vizinhos, com amigos de partido (a Lua na XI/XII), com colaboradores e até com subalternos. A conjunção Lua/Urano também é um indicativo de uma vida movimentada, cheia de imprevistos, dos problemas familiares e possibilita separações e divórcios. Pode indicar também que Geraldo tem dificuldade de manter o controle quando cutucado ou contrariado. A Casa XII onde se encontra a Lua é a casa ligada aos hospitais e assuntos do signo de Peixes. (lembramos que ele é formado em medicina e é anestesista mesmo se ingressou na vida pública com apenas 19 anos). Saturno está quadrado com a Lua, e isso indica uma grande tristeza e um luto ocorridos com a doença e perda da mãe, e sugere as preocupações domésticas, especialmente com pessoas de idade. O aspecto em si mostra também concentração e seriedade no trabalho, capacidade administrativa e para cálculos e planejamento; trabalho solitário, no isolamento.

Saturno encontra-se na casa II, em conjunção com Netuno. Esses planetas que se encontram em aspecto tenso com a Lua e com Urano podem indicar alguma doença em família (possivelmente da mãe) o que orientou a escolha da medicina como primeira formação profissional. O aspecto confere ainda uma boa capacidade de efetuar investigações profundas, bom julgamento, um ideal prático e uma imaginação construtiva e ainda uma aptidão a colocar ‘ordem no caos’. Ele pode sofrer de traições e decepções, especialmente com parcerias. A quadratura deste com Marte na casa VI indica lutas e disputas no meio em que vive e no ambiente de trabalho. Geraldo Alckmin pode ter muita sensibilidade para o sofrimento alheio e pode ter também um dom de mediunidade, sentindo-se interiormente guiado na escolha de seus caminhos. A sua primeira profissão é de médico, muito indicada para um Escorpião, com especialização em anestesia, especialidade indicada pelo planeta Netuno em conjunção com Saturno. Essa conjunção pode prejudicar sua saúde, tornando-o sensível a envenenamentos, intoxicações alimentares e outros causados por água, líquidos e gazes. O aspecto causa também tristeza, depressões e fraqueza nos dentes e ossos. No entanto Plutão, na Primeira Casa, o ajuda a recuperar rapidamente as forças e a dar a volta por cima, superando as adversidades.

No geral, Geraldo Alckmin indica ser um homem sério e trabalhador, bastante determinado e com uma grande capacidade de exercer comando, administração e liderança com bastante dedicação. O aspecto tenso da Lua natal mostra uma natureza emocional frágil, delicada, que reage muito mal às contrariedades e tem a capacidade de romper bruscamente com as pessoas se for contrariado em seus propósitos. De qualquer maneira, em minha opinião, mesmo ele terá seguramente um grande caminho a percorrer na vida pública. ANÁLISE DAS PREVISÕES PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2008

O que sugerem as previsões astrológicas para Geraldo Alckmin? Ele terá chances de emplacar na prefeitura de São Paulo?
Nem sempre é fácil fazer previsões mesmo porque apesar de buscamos calcular todas as probabilidades baseadas em nossa experiência, somos passíveis de erros.
São Paulo possui um mapa incerto para a sua fundação. Alguns astrólogos consideram sua fundação em 25 de janeiro de 1554, às 10:45h o que lhe daria um MC em Capricórnio e um ASC Áries; outros consideram o horário de sua fundação, para as 06:59h o que lhe daria um ASC em Peixes com Saturno em conjunção e um MC em Capricórnio. O horário oficial informa a fundação por volta das 06:05h, e daria a São Paulo um Ascendente em Aquário. Podemos ver que Paulo Maluf que esteve mais de uma vez à frente da capital paulista é um virginiano com o ASC em Capricórnio e, pelo contrário, o MC em Sagitário não combina com nenhum dos últimos governantes. O ASC em Peixes se encaixa com o signo solar de Marta Suplicy e de José Serra, mas este último tem o Ascendente em Aquário e a primeira em Áries. Geraldo Alckmin possui o signo de Capricórnio na sua Casa VI (casa do trabalho) e o signo descendente (ou seja, a Casa VII) em Aquário e se encaixaria no mapa de São Paulo. Se esse mapa estiver certo, o Meio do Céu do mapa do Brasil se encaixa com o signo natal de Geraldo Alckmin, Escorpião, o que lhe dá uma ótima chance na vida pública. Aliás, esse é um signo que se encaixa bem com muitos dos nossos dirigentes e também com chefes de Estado (vide Lula), muitos dos quais vieram de São Paulo. São Paulo é uma cidade aquariana, com Sol e ascendente em Aquário, não é por acaso que é chamada ‘a locomotiva do Brasil’. Em nossa cidade se encaixam bem, portanto, aqueles políticos que também combinam com o mapa do Brasil. Não raramente, vimos ex-governadores de São Paulo chegar à Presidência da República.

A progressão de Alckmin aponta para um período favorável (mas não extraordinário) nestes meses de campanha e uma mudança bastante favorável em fevereiro e março de 2009. Um bom aspecto da Lua progredida com o MC poderia indicar um aumento da popularidade e também indicaria uma maior exposição à mídia se ele assumir a prefeitura no início do ano.
As progressões lunares são favoráveis, mas sem grandes aspectos até outubro, e um trígono com Mercúrio de outubro a março de 2009 que pode até melhorar os índices do IBOPE e garantir sua eleição. Mercúrio é o planeta da comunicação e irá facilitar seu trabalho com a mídia. Outros aspectos planetários na casa dos ‘projetos futuros’ (Casa XI) favoráveis iniciam a partir de fevereiro e anunciam uma grande transformação, uma modificação no dia-a-dia, com o aumento das responsabilidades e da carga de trabalho.

Os trânsitos planetários indicam:
Júpiter em trígono com Júpiter natal: esse aspecto facilita o sucesso, renova esperanças e promessas, e pode ser um bom indicio de sua eleição.
A rotina intensa, cheia de tensões e irritações, de mudanças e deslocamentos, pode ser constatada na conjunção de Júpiter com o Marte Natal que se opõe à Lua até final de outubro. Existe um repouso energético entre novembro e dezembro. A oposição de Júpiter com a Lua, no entanto, é negativa, pois faz supor uma falta de popularidade, um aumento da irritação o que pode ser prejudicial na hora de se expressar.
Janeiro inicia com um período de atividade intensa na Casa VII que é a casa da colaboração, dos grupos sociais, das associações, ou seja, poderia indicar que Geraldo, se eleito, estará iniciando as negociações e nomeações para seu governo.
Saturno forma vários aspectos positivos especialmente a partir de setembro: o aumento das responsabilidades, a carga de trabalho intensa que antecedem as eleições estão indicados neste aspecto planetário. Geraldo Alckmin demonstra empenho e seriedade em seus propósitos, mas pode estar se colocando de forma muito séria e pouco carismática perante os eleitores. A primeira Lua Nova que influenciará as eleições de 5 de outubro será a Lua de Libra, e a segunda Lua Nova de outubro (conjunção da Lua com o Sol) acontecerá a 5º de Escorpião, em conjunção com o Sol de Geraldo Alckmin e esse é um ótimo indício para sua eleição. Se ele passar para o segundo turno esse aspecto lhe oferece uma grande chance de vitória.
Apesar dos inúmeros aspectos favoráveis, fico muito em dúvida sobre as chances reais deste candidato, especialmente se comparamos o seu mapa com o mapa de Marta Suplicy, muito mais favorável, ou também de Gilberto Kassab que parece possuir chances reais de reeleição.
Gostaria de deixar claro que não tenho preferências políticas e que minha análise é puramente astrológica. Passível de erro, como qualquer análise ou pesquisa, eu procuro me basear no meu conhecimento para emitir minha opinião pessoal.


Graziella S. Marraccini
São Paulo, 27 de agosto de 2008


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa