Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Júpiter é do bem ou é do mal?

por Graziella Marraccini
Júpiter é do bem ou é do mal?
Publicado dia 05/08/2020 00:01:40 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se fala em astrologia do planeta Júpiter como sendo o 'grande benéfico' e então quando se aproxima um trânsito do planeta ficamos aguardando que algo muito especial aconteça em nossas vidas. Mas um planeta, em si, não é nem bom nem mau, ele simplesmente representa um tipo de energia que estará presente, latente em sua vida naquele período indicado num trânsito ou progressão.

É bem verdade que Júpiter é o maior planeta de nosso sistema solar (tanto em tamanho quanto em massa) e que como tal ele atrai para si todos os asteróides e outros objetos espaciais que poderiam colidir com a terra se não fossem atraídos pela sua força de gravidade, por seu magnetismo que é 14 vezes mais forte do que o da Terra. Poderíamos dizer que ele funciona como um grande ímã de nosso sistema solar,e deve a isso sua fama de benéfico. Júpiter, Zeus para os gregos, era filho de Saturno e se encontra mais perto da Terra do que seu antecessor e pai mitológico.

Os oráculos haviam previsto a Saturno que um dos seus filhos iria destroná-lo, por isso Saturno devorava os seus filhos logo após seu nascimento. Porém Júpiter, ao nascer havia sido escondido numa caverna por sua mãe que havia enganado Saturno dando-lhe em seu lugar uma pedra para engolir. Adulto, Júpiter vingou-se do pai e o destronou, reinando em seu lugar. Além disso -e com a ajuda de uma droga- o fez vomitar todos os seus irmãos com os quais dividiu o poder. Reinou no Olimpo naquele que foi considerado um período de fartura e bem-estar. Foi pai de Minerva, Vênus e Marte e de inúmeros filhos semi-deuses que ele tinha acasalando-se com mortais.

A mitologia nos fornece informações preciosas sobre a natureza deste planeta que, por princípio representa a generosidade, a expansão, a preservação, mas também a sabedoria, a coesão e a justiça. Em astrologia, esse planeta representa a sorte, a chance, a fortuna, o otimismo, a prosperidade, a filosofia, a moral e a justiça, as leis e a religião. O luxo, o fasto, as honrarias, a aristocracia, o judiciário, os tribunais, os templos e igrejas assim como o alto prelado. Júpiter rege o signo de Sagitário, nono signo da roda zodiacal.

Na casa onde ele se encontra no Mapa, Júpiter nos oferece sorte, generosidade, otimismo, bom humor, e também tolerância, sabedoria, desejo de justiça, franqueza, e bom julgamento, e ainda jovialidade, religiosidade, respeito pela ordem. Uma característica deste planeta é aquela de expandir nossa forma de ver o mundo que nos rodeia expandindo também nossa consciência. Ele os incita a explorar o mundo em busca de mais informações, de novos dados, de oportunidades, de conhecimento. Mas como tudo tem dois lados, também esse planeta quando se encontra aflito ou seja, em mau aspecto no mapa, promove a ostentação, as ações ilegais, o gosto exagerado pelo jogo e pelo risco, a arrogância, o orgulho, a hipocrisia e os excessos em todos os sentidos!

Podemos concluir, portanto, que ele não é nem favorável e nem desfavorável, mas uma coisa é certa: ele funciona como uma enorme lente de aumento, ampliando tudo o que ele toca em sua passagem! Júpiter leva doze anos para completar uma circunvolução ao redor do Sol e permanece aproximadamente um ano em cada signo. Em sua passagem, ele simplesmente energiza para mais, amplia o efeito daquilo que já estava ali, latente, já em curso e esperando uma oportunidade para se expandir.

Por exemplo, se você tem o seu Sol natal em mau aspecto com Marte e Júpiter em transito forma um aspecto tenso com o seu Sol, é possível que um ímpeto destrutivo e agressivo tome conta de você e não somente em relação aos outros, mas também contra você mesmo! Tomará atitudes arrogantes, envolvendo-se em brigas e discussões para fazer valer suas opiniões.

O Sol também significa a energia, o Espirito, o Eu interior, e na Cabala se relaciona com nosso chacra cardíaco. Portanto, quando Jupiter estiver em trânsito sobre o seu Sol natal, ele poderá produzir um incrível efeito de expansão de sua consciência, que se manifestará na busca de novos conceitos éticos, morais, de comportamento e de relacionamentos. Terá vontade de fazer estudos filosóficos em busca de conhecimento superior. É bem verdade também que Júpiter nos proporciona oportunidades de todo tipo, e é bem verdade que isso nos forçará a tomar decisões, fazer escolhas, a nos abrir para novas idéias, novas experiências, de maneira a explorar novos horizontes! Saber escolher será o desafio jupiteriano!

Atualmente, e desde junho de 2012, Júpiter transita no signo de Gêmeos onde permanece até junho de 2013. Como Gêmeos corresponde à terceira casa zodiacal que se relaciona com a comunicação, a imprensa, a mídia em geral, a educação e todos os assuntos relacionados com o signo estão sendo ampliados e aumentados pelo trânsito jupiteriano. Portanto, o planeta, (ou os planetas) que se encontra neste signo no seu mapa Natal, terá suas qualidades e defeitos ampliados, sempre em relação à Casa astrológica onde ele estará se manifestando. Por exemplo, se Júpiter estiver transitando em sua quarta casa, provavelmente, você terá vontade de redecorar o seu lar ou de mudar de casa ou mudará o relacionamento com os membros de sua casa, talvez porque alguém virá se acrescentar aos seus habitantes. Tenha em mente que é importante lembrar que Júpiter aumentará qualidades e defeitos do planeta que ali se encontra porque os dois planetas agirão juntos. Por exemplo, Mercúrio nos deixará estabanados ou tagarelas, Vênus nos fará gastar demais, Urano.... nos fará romper relacionamentos que já estavam por um fio!

Bem, caros leitores, em minha coluna procuro ensinar um pouco de astrologia sem falar astrologês e tenho certeza que desta forma amplio o seu conhecimento nesta magnifica arte que tem mais de seis mil anos! A astrologia é complexa e difícil mas não impossível de ser assimilada. O autoconhecimento nos liberta dos grilhões causados pelos desejos de nosso corpo material e acrescenta sabedoria e espiritualidade ao nosso ser, nos libertando do carma. Lembre-se, caro leitor, que somente um astrólogo profissional poderá aconselhá-lo adequadamente esclarecendo suas duvidas. Leiam mais sobre astrologia e sobre meus serviços no meu site pessoal linkNo dia 3 de novembro de 2012, a CNA Central Nacional de Astrologia promoverá o VII Circuito nacional.
Evento inteiramente gratuito iniciará as 11:00h e terminará as 18:00h com sorteio de livros de astrologia!
Local: Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos - SAO PAULO - SP
Avenida das Nações Unidas 4777 - Alto de Pinheiros - Sao Paulo - Metro Jaguaré
Tema do evento: Astrologia como ferramenta para enfrentar os momentos de crise
Estarei presente como coordenadora regional da CNA e também como palestrante! Não percam esse evento!

Outro evento gratuito: No próximo dia 18 de outubro a CNA regional Sao Paulo promover um Café Astrológico destinado ao publico em geral na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, as 19:00. Metrô Brigadeiro. O tema debatido pelos astrólogos presentes será: O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE SAO PAULO: quem tem mais chances?

Aguardo vocês! Compareçam!

Desejo a todos uma semana de harmonia, paz interior e muita sorte!
São Paulo, 10 de outubro de 2012



Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa