Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Júpiter e Saturno ingressarão em Aquário em dezembro 2020: o que podemos esperar?

Júpiter e Saturno ingressarão em Aquário em dezembro 2020: o que podemos esperar?
Publicado dia 25/06/2020 19:38:56 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Já escrevi vários artigos explicando os efeitos das conjunções planetárias como aquela que aconteceu em Capricórnio desde o ano passado e que está ocasionando essa grave crise mundial.

Ao atravessar esse período tão difícil, teremos que enfrentar mudanças importantes que modificarão as estruturas sociais e econômicas do mundo inteiro. Em 21 de dezembro de 2020, Júpiter e Saturno estarão se encontrando a 0º de Aquário e darão início a um novo ciclo planetário, que os astrólogos chamam de “A Grande Transformação”. Nesse momento, o Sol estará ingressando no signo de Capricórnio onde já se encontra a um grau o planeta Mercúrio. O Mapa da Conjunção nos mostra também um Ascendente (para o Brasil) a 15º de Touro e o MC a 15º de Aquário. Lembro que o Mapa do Brasil Independência (07/09/1822 às 16h08 SP) possui o Sol a 14 graus de Aquário evidenciando portanto esse Sol que em astrologia mundial se relaciona com o chefe do Estado. Podemos pensar que ocorrerão grandes decisões sociais e econômicas impulsionadas por essa configuração astrológica.

Mas falemos do Júpiter, o grande planeta benéfico. Ele tem como princípio energético a expansão, sendo ele o maior planeta de nosso sistema solar. Sua revolução em torno do Sol dura aproximadamente 12 anos e, portanto, a cada ano ele transita num signo zodiacal. Na mitologia, ele é representado por um centauro, figura mitológica meio homem e meio cavalo, sendo esse o símbolo usado pela Astrologia. Júpiter, o Zeus dos gregos, foi um Deus muito benévolo que ajudou o desenvolvimento da civilização grega especialmente no período dos grandes filósofos. O arquétipo do centauro simboliza que o homem, em sua busca para o desenvolvimento espiritual, precisa dominar o seu lado animal (inferior) onde a matéria com seus quatro elementos o mantém subjugado. Ele vai usar o lado espiritual da sua natureza, através do conhecimento e do desenvolvimento das qualidades de justiça, retidão e moral. O arqueiro (a parte superior meio-homem) tem em suas mãos um arco e uma flecha que é apontada para o alto num ângulo de 45º. Essa inclinação da flecha está a indicar que o conhecimento precisa superar as barreiras limitadoras impostas por eventuais condicionamentos ou limitações materiais e sociais. Júpiter simboliza portanto os alvos e objetivos a serem conquistados podendo despertar em nós um desejo de conhecimento que poderá ampliar nossos horizontes físicos mas principalmente espirituais. Em astrologia esse planeta rege as carreiras liberais, o judiciário, estimula as carreiras religiosas e as pesquisas endereçadas ao conhecimento no estudo filosófico ou religioso, e de maneira geral amplia a nossa consciência. Júpiter é também considerado um planeta de relacionamentos, pois estimula a criança a ingressar na sociedade e no mundo dos adultos por volta dos 12 anos de idade. Portanto ele nos estimula a conhecer outras pessoas, outros países, outras civilizações e outras culturas, ampliando os nossos horizontes.

É por essa razão que energia jupiteriana induz a pessoa a expandir-se além de seus próprios limites e isso acontece, seja do ponto de vista figurado, seja do ponto de vista físico. Sob a sua influência podemos nos arriscar mais, achando que somos deuses com poderes sobrenaturais. Porém... lá vem Saturno!

Saturno, na mitologia greco-romana, era pai de Júpiter e foi destronado por esse Deus, sob o estimulo da mãe. Saturno impõe limites, restrições, (castrou o pai Urano, senhor dos céus), impõe disciplina, estimula a nossa responsabilidade, permitindo que estruturemos nossas ações e iniciativas de forma concreta. Saturno se encontra num signo do qual é regente na Astrologia tradicional, portanto, pode se sentir à vontade para manifestar seu potencial. Saturno, último planeta visível a olho nu em nosso sistema solar é considerado na Astrologia Cabalística, o Senhor do Carma. Ele tem uma fama bem negativa, pois em seu arquétipo que se relaciona com o Deus do Tempo, é considerado restritivo, limitador, castigador, cristalizador, examinador e cristalizador. Saturno representa a nossa consciência individual, aquela que nos faz discernir entre o bem e o mal. No longo prazo, o seu trânsito que irá durar dois anos e meio será evolutivo e estruturante, nos ajudando a crescer e a assumir nossas responsabilidades diante dos desafios que a humanidade está enfrentando. Com a ajuda de seu filho Júpiter, poderá nos ajudar a separar o joio do trigo, nos ensinando a poupar as boas sementes que serão úteis no replantio e nos fortalecerá na escassez para que não desperdicemos na abundância! Saturno representa as pedras do caminho, as dificuldades, a dor e o medo, mas com sua energia nos lapida, fazendo de nós as mais belas e preciosas pedras da criação de Deus. Esse ciclo de Saturno (Deus da matéria e Senhor da cristalização da Matéria) e Júpiter em signo de Ar, poderá ser muito proveitoso, pois nos permitirá encontrar novos caminhos para reconstruir uma prosperidade responsável sem que destruíamos os recursos do planeta Terra.

Porém, caro leitor, essa prosperidade não poderá ser egoísta e individualista como tem sido no passado. Aquário é o signo da amizade e da coletividade e em sua melhor manifestação nos incita a compartilhar o conhecimento para o bem de todos. Aquário é o 11º signo do zodíaco, é regido pelo planeta Urano (e tem como co-regente Saturno) e simboliza a fraternidade, a igualdade e a solidariedade, ícones da Revolução Francesa. Teremos, portanto, a oportunidade de usar essas energias enaltecendo essas qualidades aquarianas para nos unirmos mais uns aos outros, para seremos mais solidários, nos envolvendo em projetos sociais, de sustentabilidade, de compartilhamento e de amor ao próximo. Juntos podemos crescer! A meu ver, construiremos pontes capazes de unir os países, eliminando as fronteiras, superando os preconceitos e trabalhando ainda mais para o bem comum. Está iniciando a era do “ser” para deixar para trás a era do “ter”. Claramente isso acarretará uma grande modificação na estrutura econômica e social mundial, e isso poderá ser doloroso e difícil para alguns....

O futuro anunciado pela Era de Aquário está começando: a palavra de ordem para 2021 será: união e criatividade. Se nos unirmos todos num esforço comum e usarmos nossa capacidade criativa única e particular poderemos salvar nosso planeta da destruição e do caos onde ele está mergulhado. Sendo solidários poderemos superar esse momento de crise. Afastem o medo e procurem dentro de vocês os recursos preciosos que estão escondidos em algum lugar de sua personalidade aguardando para serem usados... Afinal, é durante as crises que aparecem as melhores oportunidades, não é mesmo?

Então, caros internautas, vamos todos fazer um esforço porque cada contribuição, por pequena que seja, acabará fazendo a diferença se acrescentada à contribuição dos outros. Construiremos pontes unindo nossas mãos para acolher o outro, aquele que é considerado diferente e excluído por raça, cor, condição social, ou preferência sexual, e dessa forma construiremos uma sociedade mais justa para todos. Eu estou fazendo a minha parte, e você, está fazendo a sua?

Estou iniciando uma nova turma do Curso de Tarot Online! Se inscreva no link do Tarot no meu site pessoal link ou se informe pelo Whatsapp 11-96205-1010.
Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento de consultas e cursos e agende sua consulta via WhatsApp ou Skype ou Facetime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula em PPT! Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no I nstagram! Agradeço suas inscrições!


São Paulo, 21 de junho 2020

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 75 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa