auravide auravide

Júpiter retornou em marcha direta!


Em outros artigos publicados no STUM, já expliquei que a retrogradação de um planeta é uma "ilusão de ótica". De fato, nenhum planeta anda para trás, ou inverte a sua rotação. Imagine só se a Terra de repente invertesse a sua rotação. Não, isso não acontece. Porém,esse efeito se dá quando a rotação da Terra e a rotação de um outro planeta do sistema solar diminui ou aumenta. A rotação de um planeta não é constante. Imagine que você esteja num trem que se desloca a uma certa velocidade e, no trilho ao lado, outro trem se emparelha durante um certo tempo e os dois andam lado a lado. De repente, o segundo trem diminui a sua velocidade e você o percebe como "indo para trás"! É esse fenômeno que em astrologia é chamado de Retrogradação. E a Astrologia ensina que durante o período de Retrogradação percebemos como que um freio naquela energia que o planeta estava manifestando.

Geralmente, percebemos nitidamente o efeito de Mercúrio Retrógrado porque ele fica retrógrado várias vezes por ano, geralmente por cerca de dois meses. Ele causa transtorno nas comunicações, sejam individuais ou coletivas. A próxima retrogradação acontecerá do dia 27 de julho a 20 de agosto. Durante esse período, devemos esperar inclusive manifestações que atrapalham o trânsito e poderão aumentar os transtornos nos transportes. Marte está retrógrado nesse período (início em 27/06) até o dia 28 de agosto. Durante esse período, fica difícil iniciar novos projetos visto que o planeta se encontra em Aquário, área que corresponde aos projetos e às coletividades como ONGs e Sindicatos.

Vênus também ficou retrógrado de 06 de outubro a 17 de novembro. Durante esse período é melhor não iniciar nenhuma DR com seu parceiro amoroso! E Júpiter, o grande benéfico que se encontra em Escorpião, e estava em retrogradação desde o dia 10 de março, terminou a sua retrogradação no dia 11 de julho. Escorpião é o signo que ocupa a Casa VIII do zodíaco. Ele se relaciona com a morte, com as heranças e legados e com o sexo. Tem um energia agressiva, violenta, passional e representa o mundo de Hades, o Deus dos Ínferos da mitologia grega. Tem relação com a magia negra, com o demônio, com os mistérios e com as forças ocultas sejam elas da Terra ou do nosso inconsciente.

Os efeitos de Júpiter em Escorpião puderam ser percebidos nas denúncias de assedio sexual, nos enfrentamentos jurídicos dos poderes políticos, nos embates para defender as diferenças sexuais e políticas, sempre com bastante ênfase e até mesmo com radicalismo. Com a marcha direta desse que é o planeta da expansão e da justiça, poderemos nos aprofundar ainda mais nos assuntos relativos às nossas ideologias, na espiritualidade, e ainda nos nossos valores e nas nossas paixões, para analisá-las, revisá-las com uma ótica mais justa, ética e moral. Tudo aquilo que é proibido, e que está escondido no nosso inconsciente e mantido sob controle com aquele mecanismo que nos impede de analisar o lado obscuro de nós mesmos, poderá precisar de uma revisão pois virá à tona e estará sob o julgamento da nossa moral.

Para os escorpinianos, é chegado o momento de realizar e de colher, pois ocorrerão boas oportunidades de concluir projetos e avançar com as metas. Para os taurinos, esse planeta trará um período de expansão nas relações pessoais e nas profissionais com novas parcerias que serão muito proveitosas.

Mas é claro que, de maneira geral, todos nós estaremos recebendo os benefícios da marcha direta do planeta! Tudo depende de onde se encontra o signo de Escorpião no seu Mapa Natal. Se você não sabe, faça o Teste Interativo do mapa Astral no STUM e descubra! Ou então invista em autoconhecimento e agende uma consulta!

Novidade: atendimento de Tarô pelo telefone: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 19 de julho de 2018



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24




graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa