auravide auravide

Liberdade, igualdade e fraternidade: Você conhece essas palavras?


Estamos no mês de Aquário, ou seja, nos trinta dias em que o Sol transita no signo de Aquário. Décimo-primeiro signo da roda zodiacal ele era regido, na antiguidade e o é ainda na Astrologia cabalística, pelo planeta Saturno, mas ganhou a regência do planeta Urano na Astrologia moderna. Em hebraico, Aquário quer dizer 'balde ou jarro' e por isso esse signo é representado por um ser humano que carrega um jarro pelo qual despeja água num riacho.
A água simbolicamente pode significar abundância, sabedoria, misericórdia e também purificação. Tradicionalmente, esse signo tem essa relação com a abundância porque o aquariano tem como missão o ato de doar e compartilhar o seu saber sem fazer contas, ou seja, ele deve sempre ajudar o seu próximo com generosidade.
Mas nem sempre isso acontece. Apesar de compartilhar o regente Saturno, com o signo de Capricórnio, este encara e suporta os limites, enquanto Aquário quer superá-los, destruindo barreiras, subvertendo o status-quo estabelecido para implantar uma nova ordem. Por essa razão, podemos dizer que os dois signos tem características diametralmente opostas. O primeiro olha para o chão, o segundo olha para o céu estrelado. É também por essa razão que com o advento da Era de Aquário (em sobreposição à Era de Peixes que está findando), testemunhamos tantas revoluções sociais, climáticas, econômicas no nosso planeta!

A descoberta de Urano, em 1781 (leiam mais sobre esse planeta no meu site pessoal link provocou uma revolução entre os astrólogos que procuravam um regente mais adequado que descrevesse melhor as características excêntricas e rebeldes de muitos aquarianos e que não pareciam aceitar a regência de Saturno. De fato Urano, como arquétipo, significa liberdade, excentricidade, rebeldia, justiça, originalidade.

Deus do Céu, Urano (pai de Saturno) não é um planeta gasoso, mas um planeta de gelo e rochas. Além disso, ele tem uma rotação lenta e sobretudo excepcionalmente uma inclinação dos eixos quase na horizontal. Se você conhece um aquariano você vai reconhecer sem dúvidas essas características que os caracterizam como seres originais! Os Aquarianos parecem seres frios, singulares, diferentes, destacam-se no meio da massa. São seres idealistas que lutam para mudar o mundo para implantar suas próprias idéias sempre originais e inovadoras, e destinadas a fazer justiça a produzir mais igualdade, fraternidade e liberdade que são seus lemas primordiais. Muito freqüentemente, porém, eles deixam de ajudar uma pessoa que sofre e que vive por perto, para se dedicar a salvar as baleias do Ártico! Eles preferem lutar pelos direitos sociais de uma nação inteira, mas não movem uma palha para ajudar um pobre que mora ao seu lado. Por que isso acontece? Porque eles vivem no mundo das ideias e têm pouco senso prático, algo que os ajudaria a lidar melhor com os pequenos problemas do cotidiano. Muitos carecem de compaixão! Apesar de estarem dispostos a ajudar quem necessita deles, não deixam de emitir críticas incisivas, pois eles possuem um intelecto privilegiado que lhes confere um orgulho intelectual capaz de levá-los a emitir julgamentos mordazes. Aquarianos desprezam a ignorância! Muitos se associam em agrupamentos cívicos, ONGs, sindicatos, movidos por seu desejo de mudar a sociedade onde vivem e que acham injusta em muitas áreas.

Seja nos relacionamentos afetivos, seja profissionalmente, os aquarianos preferem manter a sua individualidade e liberdade de ação, porque desse jeito podem exercer suas ideias inovadoras e implantá-las em sua vida: aquarianos fazem a diferença! Teoricamente, os aquarianos estão nesta vida para demolir as estruturas vigentes, derrubar obstáculos e reformar as bases das sociedades de forma a unificá-las. Eu diria mesmo que os aquarianos representam os ideais socialistas, no sentido da implantação de sociedades mais justas onde todos tenham acesso à educação, saúde e prosperidade. Porém, eles são seres intelectuais, como todos os pertencentes aos signos de Ar e, por isso, vivem no mundo das ideias (às vezes utópicas, pouco práticas) e agem de forma rígida tendo pouca permeabilidade para aceitar as ideias e sugestões alheias (Aquário é um signo Fixo). Diria que seu maior defeito é o orgulho intelectual. Lançam ideias, mas dificilmente metem a mão na massa.

A energia gerada pelo Cosmo neste mês de Aquário é uma poderosa energia de renovação, segundo os cabalistas. Por essa razão, ou seja, para entrar na sintonia com a energia cósmica, podemos começar a pensar nas 'reformas' que desejamos fazer em nós mesmos. Como podemos exercer nossa liberdade se nos mantemos amarrados a preconceitos, limitações e restrições? Como podemos fazer a diferença em nossa família, em nosso meio social, se nos preocupamos em criticar os problemas da sociedade e negligenciamos o indivíduo, seja ele nosso vizinho, nosso parente ou mesmo simplesmente nosso amigo?

Para manifestar essa força transformadora que o Cosmo disponibiliza neste mês, caro leitor, sugiro que façam uma análise de seu comportamento; analisem suas ações e seus pensamentos. O autoconhecimento é imprescindível para poder exercer a liberdade de escolha! A Astrologia, através do Mapa Natal e das Previsões Anuais, pode ajudá-lo a traçar suas metas de ação visando um futuro mais livre e próspero! Se quisermos viver a Era de Aquário, devemos nos apropriar dessas qualidades e fazer essas inovações em nossa vida diária.

Porém, caro leitor, se você se sente tolhido e limitado ou sente sua liberdade de escolha cerceada, se você acha que tem diante de si obstáculos intransponíveis, então, você pode também fazer uso da Radiestesia que através da Mesa Radiônica pode libertar as suas energias, eliminando os bloqueios, maldições hereditárias, emoções negativas e outras que impedem a sua prosperidade e uma vida plena e feliz! Com a Radiestesia você conseguirá o equilíbrio físico e emocional que o ajudará a alcançar seus objetivos.

Informe-se sobre minhas consultas, presenciais ou à distância via Skype ou gravação, no meu site pessoal link ou por email [email protected] ou ainda pelo telefone 11 - 3876-6127 em horário comercial.

Desejo a todos uma semana de Luz e Harmonia em sintonia com a energia do Divino!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa