Menu

Lua e Profissão

por Marcia Mattos em Astrologia
Atualizado em 24/11/2006 11:22:52


A Lua simboliza, entre outras coisas, a nossa satisfação emocional, aquilo que nos nutre emocionalmente e nos faz sentir seguros, confortáveis. Mostra também a nossa disposição, isto é, o que fazemos espontaneamente, sem passar pelo filtro da mente racional.

No trabalho, independente da profissão exercida, a Lua em nosso mapa nos revela o que precisamos fazer para sermos felizes e confiantes. Indica o grau de satisfação que a pessoa tem ou não em sua ocupação.
A Lua representa, portanto, um lugar de destaque na área vocacional, na escolha de nossa profissão, no nosso trabalho. Somente se estivermos em sintonia com o tipo de energia peculiar da Lua em nosso mapa - isto é, de acordo com o signo em que se encontra a Lua -, é que nos sentiremos gratificados e emocionalmente satisfeitos com a profissão e o trabalho que escolhemos.

Calcule o seu Mapa Natal e confira a posição do seu signo lunar. Com ela, saberá qual atividade profissional em que você se sente feliz.

ÁRIES
Com a Lua em Áries, a pessoa sente-se emocionalmente segura quando tem alto grau de independência nas suas decisões, liberdade de ação e liderança na sua atividade profissional. A Lua em Áries favorece, portanto, todo tipo de trabalho autônomo, atividades externas ou cargos em que a pessoa atua como líder.
A Lua em Áries confere à pessoa uma disposição a ter iniciativa, a ser competitiva, a lutar, a se atirar literalmente de cabeça. A pessoa sente-se à vontade em atividades profissionais onde a competição se faz necessária; a capacidade de iniciativa e tomada de decisões é essencial; onde é necessário demonstrar ousadia e coragem, assumir riscos.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua irá se sentir plenamente acolhida: atividades autônomas, cargos em que ocupa posição de liderança, como gerente, supervisor, empresário, dono de loja, repórter, atividades ao ar livre, atletismo e esportes, repórter, cirurgião, corredor, aviador, polícia.

TOURO
Com a Lua em Touro, a pessoa se sente emocionalmente segura quando está alicerçada no aspecto financeiro ou está conservando ou adquirindo bens duradouros. A Lua em Touro favorece, portanto, toda área ligada às finanças e ao setor imobiliário e de construção.
A Lua em Touro confere à pessoa uma disposição a manter a rotina estabelecida, a ser persistente, a valorizar a beleza e a natureza. A pessoa se sente bem e à vontade em atividades artísticas e ligadas à estética, em atividades profissionais ligadas à terra, bem como em qualquer trabalho que exija perseverança.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Touro irá se sentir plenamente acolhida: profissões ligadas à área financeira, como economista, contador, banqueiro, ao setor imobiliário, atividades ligadas à estética e beleza, como música, canto, dança, salão de beleza, decorador, floricultor, paisagismo e agricultura.

GÊMEOS
Com a Lua em Gêmeos, a pessoa se sente emocionalmente segura quando está circulando, indo de um lugar para outro, vendo e explorando coisas novas, comunicando-se através de todos os meios disponíveis e, sobretudo, quando atua dentro do campo racional, isto é, quando usa seus pensamentos e suas idéias, e não suas emoções. A Lua em Gêmeos favorece, portanto, toda a área de comunicação dentro do contexto profissional, onde utiliza a palavra, assim como as atividades em que há necessidade de se deslocar e até mesmo de viajar.
A Lua em Gêmeos confere à pessoa uma disposição a adaptar-se rapidamente a diferentes situações, a explorar, buscar conhecer tudo – agora e ao mesmo tempo! –, a manejar as palavras e também ter destreza manual. A pessoa se sente à vontade em atividades profissionais onde há necessidade de colher dados, onde é fundamental convencer e persuadir.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em gêmeos irá se sentir plenamente acolhida: jornalismo, repórter, vendas, representante, área de comunicação em geral, redator, tradutor, relações públicas, turismo, agência de viagens, serviços de transporte, artes gráficas, área da educação, artesanato.

CÂNCER
Com a Lua em Câncer, a pessoa se sente emocionalmente segura quando estabelece laços e vínculos com as outras pessoas; assume uma função protetora; sente que tem raízes sólidas e lida com situações e ambientes conhecidos, familiares. A Lua em Câncer favorece, portanto, toda área de assistência dentro do contexto profissional, onde a pessoa possa exercer a função de cuidar e ajudar os outros, onde possa criar uma intimidade.
A Lua em Câncer confere à pessoa uma disposição a conservar e preservar tanto os laços afetivos quanto os objetos com os quais também estabelece vínculos emocionais, a estruturar, a manter as tradições e a prover. A pessoa se sente à vontade em atividades profissionais que valorizam o passado, onde há necessidade de estabelecer vínculos emocionais.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Câncer irá se sentir plenamente acolhida: toda área de assistência, aconselhamento, medicina, enfermagem, culinária, comércio de antiguidades, decoração, escritor, novelista, construção, imobiliária.

LEÃO
Com a Lua em Leão, a pessoa se sente emocionalmente segura quando está fazendo o que lhe dá prazer, quando é reconhecida, torna-se o centro das atenções e recebe elogios; freqüenta ambientes bonitos e, sobretudo, quando está exercendo sua criatividade e sua autoridade, numa posição de comando. A Lua em Leão favorece, portanto, todas as áreas relacionadas com o entretenimento e atividades recreativas, bem como todos os setores onde a pessoa pode exercer profissionalmente a sua criatividade e liderança, onde se encontra numa posição de destaque.
A Lua em Leão confere à pessoa uma disposição a ser calorosa, extrovertida, a vivenciar a vida como divertimento e fonte de prazer, a enaltecer as coisas mais simples, tornando-as glamourosas. A pessoa sente-se à vontade em atividades profissionais que exigem a sua plena auto-expressão, como profissões criativas.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Leão irá se sentir plenamente acolhida: todas as atividades de entretenimento, indústria do teatro e do cinema, artes em geral, publicidade, cargos de comando, como gerente, empresário, educador, professor, conferencista, atletismo.

VIRGEM
Com a Lua em Virgem, a pessoa se sente emocionalmente segura quando está fazendo algo útil para os outros, isto é, quando está se sentindo necessária, quando tudo está perfeito, no seu devido local e programado e quando consegue atingir alto nível de competência naquilo que se propõe a fazer. A Lua em Virgem favorece, portanto, todos os setores de trabalho em que o desempenho e a perfeição são condições sine qua non para o sucesso, bem como toda área de assistência.A Lua em Virgem confere à pessoa uma disposição a desenvolver trabalhos minuciosos, a ser autocrítica, bem como a criticar falhas e defeitos dos outros. A pessoa sente-se à vontade em atividades profissionais que lidam com habilidade manual, onde é essencial ser meticuloso e detalhista.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Virgem irá se sentir plenamente acolhida: toda área de assistência, como medicina, enfermagem, nutrição, terapias, veterinária, conselheiro, pesquisas de qualquer tipo, serviços de escritório, artesanato, desenhista.

LIBRA
Com a Lua em Libra, a pessoa se sente emocionalmente segura quando está desenvolvendo alguma atividade com outra pessoa ou com um grupo de pessoas, quando agrada aos outros e tudo está em harmonia, equilíbrio e sintonia. A Lua em Libra favorece, portanto, toda área em que é necessário trabalhar em parceria, em que há envolvimento interpessoal, em que há interação com o público.
A Lua em Libra confere à pessoa uma disposição a ser cooperativa, a conciliar, a ser sociável e diplomática, a valorizar as coisas belas e harmoniosas. A pessoa sente-se bem e à vontade em atividades profissionais ligadas à estética, às artes e à diplomacia.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Libra irá se sentir plenamente acolhida: toda área que lida com o público, área diplomática, aconselhamento, advocacia, juiz, entrevistador, relações públicas, sociologia, recepcionista e todas as atividades ligadas à estética e à arte, como comerciante de arte, salão de beleza, moda, decoração.

ESCORPIÃO
Com a Lua em Escorpião, a pessoa se sente emocionalmente segura quando tudo está sob o seu controle e quando se encontra numa posição de poder, quando mergulha profundamente no âmago das coisas para desvendar-lhes a alma. A Lua em Escorpião favorece, portanto, toda área em que é necessário que a pessoa exerça poder e desenvolva sua capacidade de persuasão, bem como as mais diversas atividades profissionais que lidam com a investigação e pesquisa, em que há necessidade de intensa interação com outras pessoas.
A Lua em Escorpião confere à pessoa uma disposição a dedicar-se e entregar-se intensamente a tudo que faz, a ser persistente, a influenciar e manipular os outros, a transformar coisas antigas ou que não servem mais num processo verdadeiramente regenerativo e de renovação. A pessoa sente-se à vontade em atividades profissionais que exigem intensa dedicação, em todo tipo de atividade que lida com regeneração, reforma e restauração.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Escorpião irá se sentir plenamente acolhida: toda área de pesquisa e cura, medicina, terapia, psicologia, psiquiatria, marketing, reabilitação, reconstrução, restauração, investigação, polícia, política.

SAGITÁRIO
Com a Lua em Sagitário, a pessoa se sente emocionalmente segura quando está adquirindo conhecimentos, quando busca ativamente o saber e as respostas, quando tem a sua total liberdade para atirar-se no mundo, entregar-se à aventura. A Lua em Sagitário favorece, portanto, todas as áreas ligadas ao conhecimento, à educação, ao ensino, principalmente de nível superior, bem como as atividades onde possa expressar seu gosto pela aventura.
A Lua em Sagitário confere à pessoa uma disposição a ver o lado positivo da vida, a pensar grande, a ser otimista diante das dificuldades e, portanto, a ser confiante. A pessoa sente-se à vontade em atividades profissionais que permitem propagar suas idéias e ser independente e, obviamente, em qualquer tipo de trabalho autônomo onde possa se expandir.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Sagitário irá se sentir plenamente acolhida: toda área ligada à instrução e ao conhecimento, como professor, conferencista, conselheiro, atividades que envolvem viagens e culturas estrangeiras, como turismo, importação-exportação, negócios estrangeiros, piloto, bem como o setor das telecomunicações, como editor, escritor, publicidade.

CAPRICÓRNIO
Com a Lua em Capricórnio, a pessoa se sente emocionalmente segura quando está exercendo a sua competência e excelência, quando sente que está executando um trabalho sério, no qual é exigida toda a sua responsabilidade e quando está construindo algo sólido e duradouro. A Lua em Capricórnio favorece, portanto, todas as áreas onde é exigida especialização e alta competência, favorecendo as profissões liberais, as atividades científicas e de pesquisa, todos os setores de administração.
A Lua em Capricórnio confere à pessoa uma disposição a ser conservadora, perseverante, ambiciosa e prática e a ter seriedade nos seus compromissos. A pessoa sente-se à vontade em atividades profissionais onde há necessidade de muita disciplina e metas a serem alcançadas, como, por exemplo, desenvolver seu próprio negócio, exercer cargos de chefia, implementação de projetos.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Capricórnio irá se sentir plenamente acolhida: negócios onde seja o próprio dono ou exerça cargo de chefia ou gerência, administração, área de construção, profissões liberais, como arquitetura, dentista, médico, projetista, músico, pesquisador e cientista.

AQUÁRIO
Com a Lua em Aquário, a pessoa se sente emocionalmente segura quando está exercendo a sua liberdade e independência total, quando está fazendo algo original e, portanto, alimentando a sua natureza individualista e está contribuindo de modo independente para a melhoria das condições sociais. A Lua em Aquário favorece, portanto, todas as profissões autônomas, onde a pessoa possa agir como se fosse seu próprio patrão e chefe, sem horário fixo, bem como as atividades onde possa contribuir para melhorias ou para o bem de uma coletividade ou grupo.
A Lua em Aquário confere à pessoa uma disposição a ser amistosa, desprendida, a ser inovadora e radical, a procurar coisas não-convencionais. A pessoa sente-se à vontade em qualquer área ligada às novas tecnologias, em ocupações diferentes e até mesmo inusitadas, mas que sejam estimulantes, em atividades onde é necessário um espírito inventivo.
Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Aquário irá se sentir plenamente acolhida: eletrônica, informática, física nuclear, engenharia e outras atividades no campo aeroespacial, cientista em geral, pesquisador, toda a área de serviço e assistência social, atividades ligadas ao movimento New-Age, astrologia.

PEIXES
Com a Lua em Peixes, a pessoa se sente emocionalmente segura quando se entrega a algo maior, quando estabelece uma conexão com um poder mais elevado, quando “sabe” ou, melhor, pressente por intuição. A Lua em Peixes favorece, portanto, todas as atividades ligadas à inspiração, incluindo habilidades psíquicas e artísticas.
A Lua em Peixes confere à pessoa uma disposição a sonhar, a desligar-se do cotidiano, da rotina, a idealizar, a desenvolver sua imaginação criativa e a ter empatia e compaixão pelo outro, podendo até assumir o papel de salvador. A pessoa sente-se à vontade em atividades profissionais ligadas à área de assistência e ajuda, suprindo as necessidades do outro, bem como à indústria do entretenimento ligado ao poder de criar ilusão.
Algumas áreas propícias, em que a pessoa com Lua em Peixes irá se sentir plenamente acolhida: toda área de saúde física e mental, medicina, psicologia, trabalho em hospitais, hipnose, conselheiro espiritual, atividades artísticas e ligadas ao entretenimento, como cinema, música, compositor, escritor, dança.

Colaboração Ciça Bueno


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


marcia
Marcia Mattos é é astróloga, professora e escritora do Livro da Lua (Ed. Novo Século), edição anual desde 2000, Síndromes de Plutão e Planetas Exteriores (Ed. Agora), e Vocação, Astros e Profissões (Ed. Agora).
Clique aqui e visite seu Site.


Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa