Menu

Lua Fora de Curso em 2006

por Marcia Mattos em Astrologia
Atualizado em 16/12/2005 13:33:46


DIAS “FÉRTEIS” E DIAS IMPRODUTIVOS. Como distingui-los?
Por algumas horas por dia ou às vezes um dia inteiro ocorre um fenômeno chamado de Lua Fora de Curso, grande responsável pelo baixo rendimento de um período.

Tecnicamente, a Lua Fora de Curso é o intervalo que vai da hora em que a Lua forma o seu último aspecto com um planeta antes de deixar um signo, até o momento em que entra no signo seguinte. Esse período ficou tradicionalmente conhecido como um período infrutífero. As atividades realizadas enquanto a Lua está Fora de Curso, geralmente não dão resultados. Isso vem da idéia de que depois de a Lua ter percorrido todos os aspectos dentro de um signo, ela ficaria sem rumo, “vazia”, sem objetivo, cairia em uma espécie de vácuo, um “ponto cego” até entrar no próximo signo e começar uma nova série de aspectos com outros planetas. Durante o período em que a Lua está Fora de Curso é como se ela entrasse simbolicamente em repouso. Portanto, não acessamos, neste momento, o conhecimento instintivo que a Lua nos oferece. As perspectivas de qualquer assunto não estarão claras ou serão mal avaliadas. Podemos nos sentir vagos, confusos e por isso não acertamos o alvo e os resultados não são animadores. Podemos estar agindo sem objetivo ou finalidade definida, ou ainda, estarmos lidando com pessoas que estejam assim.

Este é, no entanto, um bom momento para assimilar o que nos ocorreu nos últimos dias, antes de iniciarmos um novo curso de ação. Algumas coisas que não acontecem nesta hora podem ser tentadas de novo em outro momento.
De qualquer maneira, durante este período, nos são negados os frutos de empreendimentos que, em outros momentos, seriam promissores.
O período é, portanto, estéril, incerto e descontínuo. Por isso:
- Devem-se evitar cirurgias nesses momentos, pois os resultados esperados podem não ser atingidos ou ainda haver necessidade de refazê-las.
- Decisões importantes não devem ser tomadas.
- Não é um bom momento para atitudes ou atividades que esperamos que tenham bons desdobramentos futuros.
- As ações empreendidas acabam demonstrando ser um desperdício ou perda de tempo: podem estar baseadas em falsos julgamentos, ou serem incorretas.
- As coisas podem não sair como planejadas, ou pior, não dar em nada.
- É melhor se dedicar a atividades rotineiras, ao que já foi planejado anteriormente, e ater-se aos assuntos sem maior relevância.
- As compras podem ser frustrantes: ou nos arrependemos, ou compramos produtos que não nos servem ou que apresentam defeitos.

Nota: A Lua se move 1º grau a cada duas ou duas horas e meia. Sua influência exata sobre cada planeta dura apenas algumas horas, mas, na realidade, seus efeitos podem se fazer sentir por grande parte do dia.
A definição do período da Lua Fora de Curso baseia-se na hora precisa em que ela forma o último aspecto exato com um planeta, no entanto, ela ainda vai estar se afastando do aspecto nas próximas horas. Por isso, este período, em certos casos, pode coincidir com a formação de aspectos da Lua com outros planetas, o que não é tecnicamente preciso. Considere, portanto, os períodos fornecidos na Tabela da Lua Fora de Curso a seguir, para evitar a escolha de uma data inadequada para a realização de atividades importantes.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


marcia
Marcia Mattos é é astróloga, professora e escritora do Livro da Lua (Ed. Novo Século), edição anual desde 2000, Síndromes de Plutão e Planetas Exteriores (Ed. Agora), e Vocação, Astros e Profissões (Ed. Agora).
Clique aqui e visite seu Site.


Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa