Menu

Lua Nova de Escorpião: A transformação

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 04/11/2005 11:59:29


Este é o mês de Escorpião. Todos vocês devem conhecer um escorpiano e já devem ter percebido que com os nativos desse signo não existe "meio termo": o mundo é dividido em preto e branco, não existem matizes de cinza. E isso acontece também com as emoções e sentimentos que eles exprimem. Pois é, desde que entramos no signo do Escorpião, e ainda mais sob a influência desta Lua Nova, todos nós estamos sob esta influência astrológica. Portanto estaremos agindo e pensando de forma similar. Mas, podemos aproveitar para fazer uma reflexão: como estamos lidando com as situações de nosso dia-a-dia? Nossa tendência a radicalizar e agir de forma extremada se acentua sob essa influência astral. Podemos radicalizar nossas opiniões, e, dessa forma, ofender entes queridos com nossas palavras e atitudes; podemos radicalizar nossos pensamentos, odiando e detestando aqueles que não compartilham de nossas idéias, alimentando idéias de vingança, e podemos radicalizar nossas reações, ou seja, reagir de forma brusca ou inflexível contra algo que está nos incomodando ou ferindo. Portanto, todo o cuidado é pouco. O Cosmo irá conspirar para nos colocar em situações de "escolha". Precisaremos aumentar nossa percepção e nossa capacidade de discernimento, mas não cometer erros, que irão fatalmente nos colocar em situações "impossíveis"!

É claro que não estou falando mal dos "escorpianos", pelo amor de Deus, não me entendam mal todos aqueles que nasceram sob esse signo! O que eu citei são somente algumas características negativas inerentes a este signo astrológico. A Cabala nos ensina que nada é por acaso e que, se nascemos num determinado signo, é porque precisamos aprender algo importante para nossa evolução espiritual nessa encarnação. Portanto, o escorpiano precisará corrigir os defeitos do signo e desenvolver suas qualidades, como devemos fazer todos nós, nascidos em signos diferentes.

E qualidades existem, graças a Deus! Vamos citar algumas? Força de vontade, determinação, tenacidade, energia interior; habilidade para descobrir coisas ocultas, intuição aguçada, consciências e escrúpulos nas ações e capacidade de julgar de forma justa. Essas são algumas das capacidades inerentes ao signo, mas, para mim, a mais importante é a capacidade de regeneração que é implícita nessa energia. Astrologicamente a Casa VIII, regida pelo signo, é ligada à morte! Mas o que é a morte se não uma passagem para outro nascimento? O que é a morte se não a chance para uma "outra vida"? A águia é o animal relacionado a esse signo astrológico e é um animal incrível! Ele arranca suas próprias unhas – que ao crescer demais atrapalhariam sua própria subsistência - para que elas possam renascer novas. A Fênix, esse animal mitológico, é outro animal relacionado a este signo: renascer literalmente das cinzas após ter sido destruído completamente! Pensem nessa analogia.

Lembrando o artigo da semana passada, podemos continuar nossa reflexão sobre a roda das almas, ou seja, a roda das encarnações. Tudo o que nasce, morre, e tudo o que morre irá renascer. Essa é a Lei da Roda. Todos, ao renascer, renascerão com "roupa nova", regenerados, reciclados, refeitos e "perfeitos", mesmo nas suas imperfeições! E, ainda por cima, renascerão com uma bagagem maior, com mais habilidades para evoluir encurtando seu Carma, já que irão trazer consigo tudo aquilo que aprenderam nas encarnações anteriores. Essa é a lição da Fênix.

Observamos ainda que essa Lua Nova aconteceu com o planeta Marte (em retrogradação) na oposição, e ainda por cima, em conjunção com o planeta Júpiter; faço mais uma advertência aos queridos leitores. Todos - indistintamente - estaremos inclinados a agir de forma "over"! Então, meu conselho seria esse: "Deixem a coisa fluir!" Quando tiverem que enfrentar alguma situação difícil, lembrem-se: "Deixem a coisa fluir"! Não procurem controlar ou manipular nada! Não procurem modificar nada à força! Forçar as situações seria muito, muito pior. Procure, isso sim, compreender a razão que está por trás daquela situação, por mais difícil que isso seja. Vocês terão a ajuda da energia cósmica que irá aguçar o seu intelecto. Digam para si próprios: "Vamos para frente, vamos para frente, as coisa irão mudar"! Vocês saberão tirar o melhor de cada situação e poderão encontrar as melhores soluções se ao menos conseguirem compreender qual "ensinamento está escondido" por trás das aparências daquela situação.

Escorpião é conhecido por sua intuição, pratique a sua durante essa semana! E diga para si próprio:
Eu estou consciente da centelha divina que existe em cada pessoa. A sua essência verdadeira está presente em meu coração.
Eu me torno cada dia mais consciente e desperto, e percebo as repercussões que cada palavra e cada ação minha tem sobre os outros. Sei que cada ação minha em relação aos outros acontecerá somente para meu interesse pessoal. Minha evolução depende disso.


Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa