Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Mais um planeta entra em retrogradação: Mercúrio! O que isso significa?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 28/04/2016 16:29:48 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Plutão, Saturno, Júpiter, Marte e agora Mercúrio estão em retrogradação! Esse fenômeno de retrogradação (ou marcha retrógrada) já foi explicado em artigos anteriores que convido vocês a lerem. Mas, o que isso significa? Como isso influencia a nossa vida? Os planetas lentos, como Urano, Netuno e Plutão, influenciam a coletividade e sua energia é sentida especialmente no âmbito de astrologia mundial, apesar deles serem todos causadores de grandes mudanças interiores e exteriores, sendo responsáveis pelo comportamento de toda uma sociedade. Plutão, senhor dos mundos subjacentes, chamados também de 'infernos", transita em Capricórnio e é o responsável pelas profundas transformações que nos últimos anos tem atingido a nossa sociedade, com reflexo em vários países do mundo, principalmente no que diz respeito ao modelo econômico e profissional, afetando especialmente as grandes empresas multinacionais e as organizações políticas. De fato, ele influencia os processos políticos e sociais, causando inúmeras perturbações especialmente desde que entrou em tensão com o planeta Urano (em Áries) outro "deus da mudança".

Urano e Plutão em quadratura desde 2008 significam particularmente as "forças externas" que nos obrigam a mudar! Sejam elas circunstâncias, representados por pessoas ou obstáculos, essas forças externas impelem toda a sociedade a se transformar para encarar uma renovação que irá ajudar a coletividade a dar um passo adiante no caminho do crescimento coletivo. Esse aspecto astrológico é o principal responsável pela difícil mudança que o Brasil enfrenta nesse momento. Aproveitando a qualidade "iluminadora" de Urano que nos ajuda a tomar consciência e a enfrentar aqueles complexos emocionais, aquelas atitudes ou comportamentos que estão profundamente enraizados dentro de nós e que temos dificuldade para encarar, somos obrigados a mudar. No caso do Brasil, pode significar o enfrentamento da corrupção endêmica (entre outras) que solapou a nossa economia; mas em cada caso particular é necessário verificar em que área da vida (Casa Astrológica) esses planetas irão nos obrigar a efetuar as transformações. Especialmente, nesse período Urano não está em retrogradação e aos poucos irá aliviar a pressão enquanto se afasta de Plutão. Esse afastamento pode significar uma trégua, um alívio nas perturbações sociais as quais assistimos. Mas haverá um retorno...

Saturno entrou em retrogradação em 26 de Março e até meados de Agosto de 2016 quando retornará na marcha direta, sentiremos um freio, uma limitação em nossas ações, como uma "chamada do céu" para que assumamos as nossas responsabilidades diante do caos que está instalado na nossa sociedade devido ao comportamento irresponsável assumido anteriormente. Esse freio aparecerá de uma forma ainda mais evidente pelo fato de Marte, o planeta da ação, também estar retrógrado no mesmo signo, Sagitário. Esse é o signo da justiça, da ética e da moral, da educação e da filosofia, e também dos investimentos e do comércio atacadista de maneira geral. Marte chegará a entrar novamente em Escorpião em final de Maio, onde permanecerá até em final de Junho quando retorna na marcha direta, saindo do signo em 3 de Agosto. Essa configuração astrológica me faz deduzir que as disputas e os enfrentamentos que degeneram em violência podem encrudescer ainda mais nesse período, inclusive no âmbito politico. Consequentemente, precisamos aprender a lidar com essas forças externas que perturbam a nossa sociedade, mas também com as nossas forças internas, com nossos medos e com aquelas facetas perturbadoras de nossa personalidade que nos impedem de avançar e de evoluir para poder utilizar plenamente as nossas qualidades interiores.

E agora o planeta Mercúrio iniciou uma retrogradação em 29 de Abril no signo de Touro e voltará na marcha direta em 22 de Maio próximo. O que significa essa retrogradação? Mercúrio é um planeta rápido e a sua retrogradação acontece várias vezes ao ano, por aproximadamente trinta dias. Sobre o significado da retrogradação de Mercúrio, muito se fala nas redes sociais porque ele atrapalha a comunicação, seja verbal ou física, ou seja: o trânsito fica perturbado por causa de acidentes e manifestações, ou enviamos e-mails que não chegam ao destino, ou ainda temos dificuldade de concluir acordos e contratos porque as partes não se entendem entre si. Acontece que o signo de Touro, onde se encontra Mercúrio, é o signo que rege as finanças e os bens materiais, portanto, será nessa área que ele irá manifestar negativamente essa energia. Os assuntos mais presentes na mídia portanto irão se relacionar com os assuntos de Touro. Individualmente, eu aconselharia cada um de nós a ser prudentes ao emitir opiniões ou julgamentos, ao assinar contratos e papeis, ao viajar e fazer deslocamentos mesmo que curtos e, finalmente, a ser muito claros ao enviar e-mail, cartas ou efetuar telefonemas. O interlocutor e/ou destinatário pode não compreender exatamente o significado do conteúdo e isso causará "qui pro quós" desagradáveis. Como cada um irá lidar com essa retrogradação irá depender da sua personalidade que, saliento, é única!

Os taurinos, apesar do Sol estar transitando em seu signo renovando as suas energias, irão experimentar essa retrogradação em sua Revolução Solar e isso influenciará todo o seu novo ano solar. Por essa razão, eles devem redobrar a paciência e especialmente o cuidado ao se comunicar, viajar ou concluir acordos e assinar papeis. A eles dou um conselho especial: não levem tudo ao pé da letra! A vida não é ou branca ou preta, mas cheia de nuances de cores!

Bem, caro leitor, você pode obter mais informações importantes sobre seu Mapa Natal, numa consulta personalizada. Lembre-se que a interpretação astrológica requer uma análise cuidadosa do astrólogo profissional; por essa razão nenhum artigo pode fornecer em poucas linhas todas as possibilidades de sua vida. Portanto, não hesite em investir no autoconhecimento que a astrologia lhe oferece! Uma consulta astrológica personalizada pode ser como um GPS, que irá guiar você no tráfego, ajudando-o a contornar os obstáculos e gargalos do seu percurso evolutivo.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!
São Paulo, 27 de Abril de 2016



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa