Menu

Mapa Natal e Previsões para: José Geraldo Alckmin Filho

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 31/08/2006 17:53:55


Ex-Governador de São Paulo e candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2006.
Previsões astrológicas de junho de 2006 a junho de 2007 - Análise do Mapa Natal*

Geraldo Alckmin nasceu em 7 de novembro de 1952, às 00:53 hs. em Pindamonhangaba, S.Paulo. O horário do nascimento nos foi fornecido por assessores e é portanto passível de erro.
Geraldo tem o Sol em 14º41 de Escorpião, o ASC em Leão (com Plutão em conjunção), o MC em Gêmeos e a Lua em Câncer.

Escorpião é um signo de Água, regido pelo planeta Marte e pelo planeta Plutão. Suas qualidades são a introversão, a força de vontade e a emotividade muito pronunciadas. Os nativos deste signo são pessoas reservadas, desconfiadas, e muito tenazes e determinadas. Tem uma forte habilidade para controlar e manipular coisas e pessoas, de forma firme e decidida, sem nunca declarar suas verdadeiras intenções. Possuem sentimentos e emoções extremos, e são capazes de julgar certo e de agir com energia e determinação. O seu poder de controle faz deles grandes estrategistas. Todas as pessoas que possuem poder, têm em seus mapas o planeta Plutão em aspecto de destaque. Eles tem uma grande capacidade de julgamento, já que conseguem perscrutar a alma humana com grande precisão. São excelentes psiquiatras, e também médicos e cirurgiões. O Sol de Geraldo encontra-se em oposição a Júpiter na Casa VII, o que acentua e amplia as qualidades e defeitos do Sol. Júpiter é um planeta benéfico, e pode mostrar a situação honrada e a proteção obtida por pessoas de cargos importantes.

Plutão é o planeta do poder, do sexo e da morte. Ele é regente da Casa VIII zodiacal, correspondente ao signo de Escorpião. Marte era regente deste signo até a descoberta de Plutão. A sua regência mostra o lado mais violento deste signo, já que Marte é ligado ao mito deste Deus grego. Ele confere as qualidades de iniciativa, força de vontade, poder de liderança, entre outras. Segundo este horário de nascimento, Plutão se encontra no ASC do mapa natal. Esta posição do planeta-anão reforça as características escorpinianas de Alckmin. Ele é sem dúvida um homem forte, determinado, controlado (procura aparentar controle sobre si próprio) que não para em face de nenhum obstáculo para alcançar seus objetivos. Ele tem forte relação com o poder e o obterá a qualquer preço.

A Lua de Geraldo encontra-se em Câncer, em conjunção com o planeta Urano e em oposição com Marte. A Lua demonstra o lado emocional e emotivo da pessoa, já que é ligado à infância e à figura materna. A conjunção do satélite com Urano indicam possível separação da mãe ou separação do lar na pequena infância. Ela confere a Geraldo as qualidades de sociabilidade, sentimentalismo e uma certa emotividade. Geraldo pode ser mais suscetível do que parece e pode sofrer de mudanças bruscas de opinião e de humor. É muito sensível ao ambiente e tem bom magnetismo. O caráter de Geraldo é receptivo, sensível, mas pode ser também altamente influenciável pelo ambiente externo. A oposição da Lua com Marte mostra que ele pode facilmente ‘perder as estribeiras’, sendo mesmo autoritário em suas reações. Isso indica possíveis disputas e brigas com a família, irmãos ou vizinhos, com amigos de partido (a Lua na XI/XII). A conjunção Lua/Urano também é uma demonstração de vida movimentada, cheia de imprevistos, dos problemas familiares e possibilita separações e divórcios. Pode indicar também que Geraldo tem dificuldade de manter o controle quando cutucado ou contrariado. Saturno está quadrado com a Lua, e isso indica a grande tristeza e o luto ocorridos com a doença e perda da mãe, sugere as preocupações domésticas, especialmente com pessoas de idade. O aspecto em si mostra também concentração e seriedade no trabalho, capacidade administrativa e para cálculos.

Saturno encontra-se na casa II em conjunção com Netuno. A conjunção destes dois planetas indica capacidade de efetuar investigações profundas com capacidade de julgamento. Um ideal prático e uma imaginação construtiva e uma aptidão a colocar ‘ordem nocaos’. Ele pode sofrer de traições e decepções, especialmente com parcerias. Parece que Geraldo tem um certo dom de mediunidade, como que de pressentimento que o ajudam a escolher os seus caminhos. Ele também escolheu a profissão de médico, muito indicada para um Escorpião, com especialização em anestesia, indicada pelo planeta Netuno em conjunção com Saturno. Na saúde, Saturno indica a necessidade de tomar cuidado com a água, os líquidos e os gazes, e pode ser causa de depressões e fraqueza nos dentes e ossos.

No geral, me parece que Geraldo Alckmin é um homem sério e trabalhador, bastante determinado e com uma grande capacidade de julgamento. Ele precisa se rodear de pessoas em que ele tenha confiança, já que é desconfiado por natureza, e ele tem necessidade de manter tudo sob controle. O aspecto tenso da Lua natal, mostra uma natureza emocional frágil, delicada, que reage muito mal às contrariedades e tem a capacidade de romper bruscamente com as pessoas se for contrariado em seus propósitos.

Ele terá seguramente um grande caminho a percorrer em sua vida pública.

ANÁLISE DAS PREVISÕES:
Sendo ele candidato à Presidência da República, nas eleições que ocorrerão em 1° outubro de 2006, estaremos analisando principalmente as chances de sua eleição, seja no primeiro que no segundo turno.

Nas Direções Primárias existe um aspecto de conjunção Sol/Saturno que inicia em agosto de 2006. Este é um aspecto importante no sentido de indicar um momento importante na vida da pessoa e que requer um grande investimento pessoal e grande responsabilidade. . Uma quadratura da Lua com Plutão pode estar indicando uma reviravolta na vida de Alckmin, não sendo favorável à eleição.

As Direções Secundárias
São levados em conta principalmente os aspectos da Lua progredida e Pré-natal. As (duas) Luas se encontram em progressão no signo de Câncer.

A Lua progredida na Casa XI (Casa das amizades, dos projetos futuros e que possui analogia com o parlamento e o legislativo em astrologia mundial. Assim, o bom aspecto com o Sol, à partir de dezembro, e em seguida com a Lua natal (de março em diante) podem indicar um período de bem estar e de satisfação para Alckmin que verá o aumento de sua popularidade e o contato com o público. Um bom aspecto com Júpiter lhe será também favorável para ampliar o círculo dos relacionamentos e promete inclusive viagens ao exterior. O Plutão natal se encontra no MC do mapa, portanto o aspecto indica a possibilidade de assumir cargos importantes no governo. Os aspectos negativos são principalmente aqueles que começam em abril com Urano e com Marte. Esses aspectos da Lua progredida coincidem e se sobrepões aos aspectos da Lua Pré-Natal que também adentra a Casa XI - saindo da XII onde se encontra até maio de 2007. Os aspectos indicam mudanças importantes na vida de Alckmin à partir de fevereiro de 2007 mas não são indicativos suficientes para garantir uma eleição à Presidência da República. Setembro e outubro serão meses difíceis para Alckmin . Os aspectos tensos da Lua com Saturno e Netuno natais podem indicar o envolvimento em escândalos, falcatruas, confusões e traições que podem prejudicar sua candidatura. A sua vida fica ainda mais agitada à partir de janeiro quando a Lua pré-natal se encontra com a Lua natal e conseqüentemente com Urano que está em conjunção.

Esse aspecto pode ser um indicativo de uma grande ‘virada’ na vida de Alckmin que poderá mudar de casa, de trabalho. Mesmo perdendo a eleição ele sairá do Palácio do Morumbi, deixando de ser governador do Estado e portanto poderá sentir uma grande reviravolta em sua vida. Ganhando, ele poderá se mudar para Brasília mudando assim de casa e de local de trabalho.
Um aspecto favorável com Mercúrio e com Vênus pode estar a indicar uma melhora na comunicabilidade (melhoram as relações com a mídia em geral) e na sociabilidade (encontros sociais, eventos públicos, etc.)

TRÃNSITOS
Os Trânsitos Planetários mostram a passagem dos planetas no céu e sua relação com os planetas no mapa da pessoa. Sua análise é bastante importante para a elucidação dos aspectos indicados nas Direções Secundárias e Lunares. São analisados os trânsitos dos planetas lentos, principalmente.

Plutão, transita atualmente em Sagitário e portanto na Casa IV/V do Mapa Natal. Até dezembro os aspectos de Plutão são em sua maioria favoráveis, existindo inclusive uma conjunção com Vênus natal e um paralelo com o Sol. Isso indica principalmente a satisfação de Alckmin e o sucesso que ele poderá sentir como uma vitória pessoal. O mesmo aspecto volta com a retrogradação do planeta, a partir de junho de 2007. ? O trígono de Plutão com o Plutão natal, e o sextil com Saturno e Netuno podem indicar que sim, que ele irá se firmar e estará mais perto de realizar seu sonho.

Netuno transita na Casa VII, e portanto faz uma oposição com o ASC. Netuno tem um efeito dissolvente e pode não ser interessante para quem quer chegar ‘lá no alto’! Alckmin precisa tomar cuidado com as parcerias e as associações e poderá ficar envolvido com escândalos e fraudes, inclusive em sua própria casa! Netuno abre a pessoa para idéias novas e dissolve medos e temores, mas existe uma tendência a sonhar demais que pode ser perigosa.

Netuno forma uma oposição com Plutão e uma quadratura com Júpiter. O aspecto tenso entre Netuno e Júpiter indica uma mudança na forma de se relacionar com os outros. Podem mudar os valores e aumenta a tendência a ir em busca de novas experiência, compartilhando idéias com as outras pessoas. É importante porém que Alckmin faça um check up de saúde pois esse aspecto é ruim pois pode esconder tumores e coisas do gêneros, as vezes problemas glandulares, e uma medicina preventiva não seria mal, nesse caso.

Netuno está neste momento em trânsito em Aquário e portanto em oposição a Saturno que se encontra na primeira Casa (O Ascendente). Apesar disso, um bom aspecto entre Netuno e Saturno do mapa Natal (em Libra) é favorável para a realização de sonhos e pode ajudar Alckmin a ser mais ousado, menos reservado e menos prudente. Ele melhora o conceito de auto-valorização: a energia dissolvente de Netuno permite que a pessoa deixe a sua cautela de lado por tempo suficiente para ‘meter as caras’ e enfrentar os desafios.

Urano transita em Peixes até novembro em retrogradação e depois em marcha direta, na Casa VII do mapa natal. A Casa VII é a casa das associações, das sociedades e do casamento. Urano forma um trígono com o Sol indicando um período revigorador e excitante para Alckmin. O aumento da atividade, das viagens e deslocamento é típico desse aspecto planetário. Parece que o dia a dia fica tão cheio de compromissos que as 24 horas do dia não são suficientes para fazer tudo! Certamente o período eleitoral é bem intenso em atividade. Por outro lado, a maioria dos aspectos de Urano é favorável, indicando uma grande reviravolta na vida ade Alckmin à partir de janeiro de 2007.

Saturno, o Pai Cobrador, transita em Leão e na I do mapa natal. O Presidente Lula possui o MC em Leão (se o horário de nascimento dos dois estiver certo) e é lá que se encontra Saturno neste momento. Saturno está em conjunção com Plutão indicando que este período será decisivo para a carreira política de Alckmin podendo lhe oferecer o mais alto posto na administração pública. Mesmo sendo esta uma conjunção geracional (de idade) é importante verificar que esta conjunção acontece na Casa planetária que corresponde ao “Eu atuo” e é portanto indicativo da mais alta posição que a pessoa pode ambicionar na vida. O bom aspecto com Vênus é também muito importante para que Alckmin consiga alcançar o mais alto posto da carreira.

Júpiter é chamado de Grande Benéfico pelos astrólogos. Júpiter transita em Escorpião na Casa IV do Mapa, em oposição ao MC. O bom aspecto com o Sol torna a pessoa otimista, infunde alegria e confiança em si. O aspecto vai até outubro. Em outubro, uma quadratura com Plutão pode ser indício de mudanças importantes na vida de Alckmin. À medida que Júpiter avança ele forma uma conjunção primeiramente com Mercúrio, em dezembro e janeiro (e isso indica muita exposição na mídia) e depois com Vênus, já a partir de janeiro de 2007. Esse aspecto que continua por seis meses pode se um indício muito favorável ao candidato, pois mostra uma melhora em relação ao seu otimismo, podendo mesmo lhe oferecer bons resultados e até o sucesso no segundo turno. A oposição com a Lua, entre fevereiro e maio pode indicar problemas de ordem emocional, talvez ocasionados por mudança de casa e de adaptação a novo estilo de vida.

Entre setembro e outubro, aparecem outros aspectos no mapa de Alckmin: Júpiter trígono com Urano e sextil com Marte, indicando um aumento da atividade diária, com inúmeros deslocamentos, causando possível tensão e muita irritação, mesmo se mantida sob controle. Mas os aspectos não são negativos. A oposição de Júpiter com Júpiter natal (em Touro na VII termina em outubro) e pode ser indicativo do excesso de exposição na mídia que causa irritação e até descontrole verbal e emocional.

Concluindo, creio que José Geraldo terá ótimas condições de superar o primeiro turno das eleições e até mesmo de ser eleito Presidente da República. O mapa indica grandes transformações na vida do ex-governador, mas é claro, que mesmo não vencendo o pleito, essas transformações irão ocorrer pois ele terá que se adaptar a outra vida, fora do palácio dos Bandeirantes.

Como já afirmei, nada é certo nas estrelas e tudo depende de como as pessoas utilizam as influências astrais a seu favor. Os astros indicam mas não obrigam!

* Queria salientar que o mapa de José Geraldo Alckmin foi revisado devido a um erro na data de nascimento do mesmo. A primeira analise havia sido feita com dados errôneos, fornecidos por assessores de Alckmin quando de sua candidatura à Governador de São Paulo. Essa data me foi fornecida posteriormente à primeira análise publicada no site. Peço desculpa aos leitores pelo transtorno.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa