Menu

Mapa Natal e Previsões para: José Serra

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 31/08/2006 17:30:59


Nascido em 19 de Março de 1942, às 02:00hs, em São Paulo, SP.
Sol: 27º de Peixes na Casa III
Lua: 23º de Áries na Casa IV
ASC: 1º de Aquário
MC: 26º de Libra


José Serra tem o Sol em Peixes. Peixes é um signo mutável, de água, feminino, duplo, fecundo e mudo. É governado pelo planeta Júpiter e tem como co-regente o planeta Netuno. O signo de Peixes corresponde à Casa XII do zodíaco, a última Casa, a que resume todas as anteriores no sentido de aprendizado. Assim, o nativo do signo de Peixes possui a fama de ser o ‘sofredor’ do zodíaco. De fato, os piscianos estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém sofrer sem oferecer ajuda. São sonhadores, inspirados, idealistas, mas também indecisos e, não raramente, se refugiam em seus sonhos para não precisarem fazer parte deste mundo materialista que consideram tão difícil e tão duro. O idealismo e a inspiração fazem deles pessoas criativas e, às vezes, produz verdadeiros gênios (Einstein era pisciano!). Eles se adaptam facilmente a qualquer situação, são hospitaleiros, adoram comer e beber (até demais!).

O Sol de José Serra encontra-se na Casa III, em oposição ao regente do signo, Netuno, em trígono com o planeta Plutão e em sextil com Urano que se encontra em conjunção com Saturno. Isso indica, primeiramente, o sucesso de Serra nos assuntos da Casa III (casa ligada ao signo de Gêmeos), como o ensino, a instrução, a educação, as pequenas viagens, o intercâmbio e o pequeno comércio, a comunicação em geral. Esta posição do Sol facilita a comunicação e a assimilação dos assuntos literários e científicos. A oposição do Sol com Netuno indica principalmente um espírito um pouco indeciso e indefinido, que se deixa influenciar facilmente, um espírito idealista que vai atrás de sonhos e persegue ideais. Pode indicar também o período do exílio ocorrido em sua vida, por causa de seus ideais, na juventude. O idealismo é um fato positivo se pensarmos que sem ideais o homem se torna muito materialista e egoísta. Por outro lado, isso acarreta complicações sem fim, especialmente quando os piscianos correm atrás de ideais utópicos se envolvendo em sonhos quiméricos e excessivamente irreais. O bom aspecto com Plutão indica a capacidade de elaborar planos e estratégias, controlar grupos e a sociedade, e o bom aspecto com Urano confere capacidade de efetuar reformas, com idéias de vanguarda, inovadoras.

Quando olhamos o Mapa de José Serra vemos uma grande “pipa” com as seguintes pontas: o Sol, ligado ao ASC e a Saturno/Urano de um lado, se dirigindo para Netuno. É um símbolo que mostra a missão específica da pessoa em busca da realização de seus ideais. José Serra não tem o perfil do “político” no sentido mais negativo da palavra, mas da pessoa que se dedica a um ideal de forma sincera e determinada e com uma pequena dose de rebeldia.

A retrogradação de Plutão (em Leão) que forma aspecto de trígono com o Sol pode indicar o envolvimento num carma coletivo como se, em encarnação passada, José Serra tivesse usado mal seu poder e nesta encarnação deve resgatar esse carma coletivo por ele causado. As pessoas com Plutão em Leão formam toda uma geração que gerou grandes políticos, figuras de destaque pelos ideais pelos quais lutaram.

Os piscianos, de modo geral, se identificam também com os pobres e desvalidos, com os excluídos da sociedade e, não raramente, os encontramos em hospitais e hospícios ajudando os seres menos favorecidos. Esta talvez seja a razão pela qual Serra se tornou um dos melhores Ministros da Saúde que o Brasil já teve, colocando em prática idéias inovadoras como aquela dos medicamentos genéricos, por exemplo, e o combate sistemático contra a AIDS.

Serra possui, além do Sol, também Mercúrio em Peixes, e isso indica que sua essência interior é pisciana e que também pensa e se afina com os ideais piscianos. Mercúrio, planeta regente do intelecto, está em quadratura com Marte e com Urano, e isso indica uma certa tensão entre a forma de pensar de Serra, como um desafio que o faz agir de forma impulsiva, às vezes sem refletir. Ele pode se envolver em disputas, rixas, discussões ou argumentações de forma irascível e turbulenta. O aspecto Mercúrio/Urano, pode porém ser benéfico, indicando um espírito progressista, mas as idéias podem ser por demais revolucionárias e excêntricas, uma forte tendência à crítica e à contradição.

O Ascendente do Mapa de Serra encontra-se nos primeiros graus de Aquário, onde ele também possui o planeta Vênus (não em conjunção com o ASC). Aquário, cujo regente é Urano (e cujo co-regente é Saturno), está afinado com o aspecto Mercúrio/Urano, indicando as idéias revolucionárias e progressistas, um certo espírito de vanguarda e uma forma de se comportar, muitas vezes, de forma simpática, franca mas altiva. O ASC em Aquário “combina” com o ASC do Brasil Independência, indicando uma afinidade entre os ideais do país e aqueles de José Serra.

A conjunção Urano/Saturno no signo de Touro, indica aptidões administrativas, capacidade de gestão econômica, trabalhos de transformação e possibilidade de ocupar postos administrativos elevados. O signo de Touro (na cúspide da VI) corresponde à 4ª Casa zodiacal do Mapa Brasil Independência indicando, portanto, os cargos administrativos e políticos ocupados por Serra no Governo. O Ascendente em Aquário corresponde também à primeira casa do Brasil e conseqüentemente ao eixo I/VII. Esta coincidência de Casas é muito significativa para alguém que quer ocupar o cargo mais importante do Governo. Porém Serra não possui (como o Brasil Independência) o MC em Escorpião, mas sim no signo de Libra. É neste signo que encontramos as pessoas mais sociáveis e afáveis e aquelas que têm maior refinamento, amor pela arte e pela expressão artística de maneira geral. Serra pode ser também um tanto rebelde em seus ideais especialmente onde existe conflito entre a rotina e o desejo de reformas. A falta de adaptação pode provocar tensões e até mesmo doenças nervosas. O excesso do elemento Ar no Mapa também indica uma pessoa intelectual e voltada ao conhecimento e ao saber. A Lua do Mapa de Serra encontra-se no signo de Áries, na IVª Casa, o que indicaria as inúmeras mudanças de casa, as viagens, e os possíveis problemas domésticos que Serra enfrentou. Pode indicar também uma casa onde o elemento feminino (mãe e irmãs) é muito forte. Serra demonstra possuir muita coragem e ambição, espírito de iniciativa e poder de liderança, mas pode ser emocionalmente instável e impulsivo. A Lua em astrologia mundial é indicativo de popularidade e a falta de aspectos da Lua (a não ser sua oposição ao MC) pode indicar possíveis dificuldades de Serra para alcançar altos índices de popularidade. Realmente, Serra não tem o perfil do político populista.

O Meio Céu encontra-se em Libra, que é regido por Vênus e que se encontra no Ascendente, sendo, portanto, regente do mapa. Isto é um indicativo de uma carreira brilhante, muitas vezes no meio jurídico ou diplomático, possibilidade de sucesso social, facilidade de efetuar associações, capacidades de mediação e de julgamento, aptidão para seguir carreira ligada à política exterior. O signo de Balança pode também indicar instabilidade na carreira e mesmo a oposição com a Lua indica as inúmeras mudanças neste sentido. Balança confere temperamento artístico, sensível e intelectual. Aliás, o signo de Ar é predominante no Mapa de José Serra, claro indicativo de uma intelectualidade desenvolvida.

Outra coisa notável é que somente o planeta Netuno está em posição elevada, sendo todos os outros planetas na parte inferior do tema natal. Isto indica que Serra é uma pessoa reservada e até tímida num certo sentido, muito interiorizada, resguardada, apesar de demonstrar desenvoltura e poder de liderança.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa