auravide auravide

Marte se aproxima de Plutão: Uma conjunção explosiva!


O que nos espera na próxima semana com essa explosiva conjunção astrológica? Qual o “recado do céu”? A conjunção exata ocorre dia 28 e perdura nos dias 29 e 30 de janeiro; depois, já em fevereiro, começa a enfraquecer aos poucos. Já estamos vendo um aumento progressivo da violência no mundo inteiro e particularmente no Iraque onde se preparam as primeiras eleições democráticas do país. Observando esta guerra “anunciada” podemos somente lamentar pelas vítimas inocentes de tanta violência insana.

O signo de Sagitário, onde ocorrerá a conjunção, tem analogia com a fé, a religiosidade e a justiça. E é em nome desta fé que se faz a guerra. É em nome de DEUS que se mata! Não estará na hora da humanidade mudar? Sagitário é um signo de Fogo, e o fogo se espalha rapidamente, destrói tudo na sua passagem. Todos sabemos que quando temos acessos de raiva não enxergamos nada na nossa frente! E quando o estrago está feito só nos resta lamentar. Quando somos tomados pelo desespero, as ondas de pânico se propagam sem parar causando cada vez mais estragos. Vimos recentemente o pânico causado pelo medo de novos maremotos na Ásia...
Inflamados pelos nossos ideais podemos entrar em brigas e discussões sem fim, somente para defender nosso ponto de vista, nossa verdade que consideramos absoluta.

A conjunção de Marte com Plutão nos lembra o enorme potencial explosivo que existe em cada um de nós. Marte funciona como uma ignição, a centelha que inicia a explosão. Plutão é como um enorme campo de energias potenciais, como um grande poço de petróleo, um vulcão. Ao acender a ignição tudo pode explodir. Assim é conosco. Temos dentro de nós raivas reprimidas, verdadeiras fúrias prontas para serem “soltas”. Essas raivas nada mais são do que nossas próprias frustrações pessoais. Fracassos e incompetências que não reconhecemos como nossas. Mas, em vez de analisar as razões que geraram essas frustrações, preferimos muitas vezes jogar a culpa nos outros, julgando-os responsáveis por todas as nossas desgraças. Isso vale tanto nos relacionamentos afetivos e amorosos quanto nos relacionamentos pessoais e profissionais. Quando não recebemos do nosso amado toda a atenção que desejamos, temos raiva dele, nos queixamos sem perceber que talvez estejamos pedindo algo que o outro não seja capaz de oferecer. Ele pode não estar preparado para preencher nossas lacunas afetivas. Deveríamos analisar então se nossas escolhas são corretas ou se nossas exigências não são exageradas.

Por outro lado, no campo profissional, onde a todo instante somos levados a tomar decisões e a fazer escolhas, precisamos da energia de Marte (o impulso inicial) para poder dar início a um processo latente, a um potencial existente, mas não atuante. Mas, depois que decidimos agir, não podemos mais controlar a ação. O resultado não nos pertence mais. Este é um dos maiores desafios inerentes à tomada de decisões. Para tomar uma decisão importante precisamos do “start”, mas precisamos também compreender todas as reações que decorrerão desta ação. É a famosa Lei de Causa e Efeito, a chamada Lei do Karma. (veja os artigos sobre as Leis Herméticas no site). Quando agimos precisamos estar preparados para as conseqüências decorrentes de nossa ação.

Principalmente nesta semana vamos meditar conscientemente sobre as razões de nossas frustrações, de nossas raivas, e vamos procurar perceber se não estamos agindo com raiva e agressividade contra as pessoas que fazem parte de nosso circulo íntimo. Com alguns exercícios de meditação, respiração e relaxamento, poderemos evitar as explosões de raiva que provocarão, certamente, muito, muito estrago. Vamos agir com cautela: não se brinca com o perigo e não se acende fósforo perto de poços de petróleo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa