Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Mas o planeta Saturno é realmente tão negativo?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 13/07/2016 17:34:07 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nas semanas anteriores estive refletindo sobre como a astrologia pode nos auxiliar em nossa busca da evolução espiritual, e um dos tópicos mais discutidos diz respeito ao planeta Saturno, chamado de Senhor do Carma. Na realidade, esse planeta é assim definido, não porque ele represente sozinho o "carma pessoal de uma pessoa", mas porque a sua posição (Casa e Aspectos) indica onde e como precisaremos enfrentar as provas mais dolorosas e mais difíceis de nossa vida e onde experimentaremos a nossa capacidade de superação e de aprendizado evolutivo. A Casa Astrológica onde ele se encontra revela onde teremos essas experiências difíceis, ou seja, em que área de experiência precisaremos nos esforçar para conseguir a sua superação. Os aspectos planetários de Saturno com outros planetas indicam como receberemos ajuda (aspectos positivos) ou o que aumentará as dificuldades (aspectos negativos) e sugerem as formas de canalizar essa energias a nosso favor para resolver esses desafios.

Os principais significados do planeta Saturno em nosso Mapa podem ser resumidos dessa forma:

- Princípio de contração e autoconservação que pode se manifestar em atitudes de defesa e de medo, ou ainda como um esforço suplementar na intenção de realizar as ambições pessoais.

- Princípio de estrutura e estabilidade em relação às tradições culturais, sociais, familiares inerentes à figura paterna e a outras figuras de autoridade.

- Aprendizado que acontece somente graças às lições de vida. Saturno distribui justiça de maneira rigorosa e imparcial e ainda impessoal, mas especialmente, com pouca misericórdia! Ele se refere aos velhos modelos estruturais seja no modo de viver que na personalidade e que ficam ainda mais rígidos ao longo do tempo. Ex.: na velhice.

- Indica ainda a necessidade de defender a sua própria estrutura vital e a integridade pessoal de conservação na direção de uma realização tangível.

- Pai conservador, mestre de nossas obrigações e deveres, mas que se manifesta com dureza e rigidez quando desviamos de nossa natureza humana, ou seja, como "pai castigador".

- Psicologicamente, Saturno representa o complexo de hábitos e comportamentos naturais ou adquiridos e que com a idade adulta tendem a enrijecer, podendo amarrar a pessoa pelo medo.

- Podemos também percebê-lo como aquela parte de nós que produz sentimentos de culpa que projetamos dentro de nós ou sobre os outros.

- Finalmente, podemos percebê-lo como a ambição radicada e dirigida à realização de nossa potencialidade, sentida como uma pressão interior destinada a nos empurrar numa direção bem definida.

Os aspectos astrológicos que Saturno forma com os outros planetas, especialmente os negativos (quadratura e oposição mas também conjunção com outro planeta negativo) indicam qual aprendizado será necessário para criar as abordagens adequadas para a superação dos desafios da vida. De fato, ensina a astrologia cabalística, se alguém teve experiências e atitudes inadequadas nas encarnações anteriores, elas se encontrarão radicadas dentro da pessoa e criarão zonas de maior tensão nessa vida. Porém, esses aspectos indicarão também as possibilidades de crescimento pessoal.

O processo de harmonização dos aspectos negativos leva anos para ser concluído, necessitando de muito empenho e autoconhecimento. Ao longo de nossa vida, podemos harmonizar os aspectos negativos, desenvolvendo novos modelos de comportamento diante dos desafios repetitivos. Quantas vezes em nossa vida experimentamos forças opostas que nos fazem recuar e recuar e recuar sempre até o ponto de partida! Mas não devemos desistir! Por essa razão, precisamos desenvolver novas abordagens para esses desafios, mas poderemos fazê-lo somente a partir do Conhecimento com "C" maiúscula.

O psicólogo Carl G. Jung explica que um conflito nunca é resolvido no mesmo nível no qual surge, mas somente num nível mais elevado baseado numa perspectiva superior e sobre um outro "plano de consciência"! Por essa razão é tão importante conhecer nosso Mapa Natal para poder examinar os planetas, aspectos e elementos envolvidos na Lei do Carma. Cada planeta envolvido não pode ser considerado somente conforme a sua natureza ou seu princípio energético, mas deve sê-lo também conforme o Elemento do signo onde ele se encontra. O elemento (Terra, Ar, Fogo e Água) indica quais são nossos desejos ou inclinações mais fortes, quais áreas ou objetivos de vida continuam causando dificuldades e problemas e que devem portanto ser transformados.
Na próxima semana, continuaremos essas reflexões que podem nos ajudar em nossa evolução espiritual e analisaremos ainda o efeito de Saturno nos Elementos e Signos e também o significado dos Nodos Lunares, também chamados Cabeça e Cauda do Dragão, que indicam o caminho efetuado por nossa Entidade Espiritual ao longo das sucessivas encarnações.

Não esqueça porém, caro leitor, que todas essas informações são indicativas e gerais e que somente uma analise personalizada de seu Mapa Natal poderá esclarecer suas dúvidas ajudando-o a superar as suas dificuldades e abrindo para você uma vida harmoniosa e mais feliz. Nosso destino está descrito nas estrelas, mas nós é que trilhamos o nosso próprio caminho, tecendo a nossa própria teia, e fazendo nossas escolhas de forma a nos enriquecer com as novas experiências que a vida nos proporciona. Desse jeito não estaremos sendo "submetidos às Leis do Carma" e podermos exercer o nosso Livre-Arbítrio.

Continue no caminho da evolução espiritual buscando o autoconhecimento e encontrará certamente a serenidade e a harmonia interior. Por último, lembre-se que o caminho da espiritualidade também inclui a generosidade e a compaixão por aqueles menos afortunados. Colhemos aquilo que plantamos!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link
Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).


Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 10 de Julho de 2016


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa