Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Mas Vênus é realmente um `pequeno benéfico´?

Mas Vênus é realmente um `pequeno benéfico´? Publicado dia 6/29/2017 4:28:05 PM em Astrologia

Compartilhe

   

Em meu artigo da semana passada, descrevi algumas das características atribuídas ao planeta Vênus, seja astronômicas que astrológicas e quero continuar essa semana a minha reflexão sobre os atributos desse planeta que, como todos os planetas que compõem nosso sistema solar, possui um significado esotérico e oculto. Como eu tenho me dedicado há algum tempo ao estudo da astrologia da saúde, falarei hoje sobre como esse planeta pode se manifestar negativamente, causando danos ao nosso bem-estar físico e emocional.

A Astromedicina nos ensina que:
O Ascendente informa sobre o estado geral da pessoa, tanto do ponto de vista físico quanto psíquico. Ele indica, inclusive, as doenças hereditárias.
A Casa 6 informa sobre os pequenos mal-estares e as doenças corriqueiras que são decorrentes de hábitos cotidianos como nutrição e higiene pessoal e que influenciam a saúde da pessoa.
A Casa 12 informa sobre as doenças mais graves, aquelas que necessitam de internação hospitalar, e também as doenças crônicas que incapacitam a pessoa durante um longo período de tempo.
A Casa 8 informa acima de tudo sobre as doenças e os órgãos afetados ou as condições que poderão determinar a morte da pessoa.

Essas informações servem para uma análise geral e superficial, pois as patologias serão desencadeadas pelos planetas que ali se encontram segundo a sua natureza individual e os seus aspectos.

Voltando ao planeta Vênus que é considerado "o pequeno benéfico": como poderia ele desencadear alguma doença? Saliento que todas as energias se manifestam seja pela qualidade positiva que pela qualidade negativa, porque tudo tem dois polos e portanto mesmo um planeta considerado benéfico pode causar um malefício. Lembro também que a saúde de um indivíduo depende de muitas condições e que não devemos nos antecipar ou apressar tirando conclusões e fazendo diagnósticos que causem alarmes desnecessários. E ainda, de maneira geral, precisamos considerar que o Sol e a Lua, chamados de Luminares, são os principais agentes de nosso bem-estar, físico e psíquico e são eles que indicam a capacidade do indivíduo de superar as dificuldades da vida sem manifestar doenças psicossomáticas. Os signos astrológicos indicam as partes do corpo onde as patologias irão se manifestar e o Temperamento indica a vitalidade, a predisposição para a doença e a capacidade de recuperação de cada indivíduo.

Todos os planetas, portanto, podem ser agentes de patologias, ou seja, desencadeadores de doenças. E Vênus? O que ele pode provocar? Esse planeta rege a boca, o pescoço e a garganta (Touro) além dos rins (Libra). A ação patológica promove a congestão dos vasos sanguíneos venosos que percorrem todo o corpo e são também responsáveis pela coloração da pele. Em seguida vou fazer uma rápida descrição de sua ação maléfica nos signos quando em aspecto dissonante, ou seja, quando ela for mal aspectada:

Em Áries - Cabeça - Síncopes, hemorragias, hematomas, doenças de pele, irritação cutânea, enxaqueca pre-menstrual, problemas hormonais, tumores.

Em Touro - Garganta - Dores de garganta e laringe, hipersensibilidade as quedas de temperatura e à humidade, problemas aos ovários, amígdalas e à tireoide.

Em Gêmeos - Pulmões, braços e mãos - Hipersensibilidade à umidade e ao frio com consequente problemas respiratórios, bronquites, resfriados e gripes. Má circulação nos braços e mãos, dificuldade respiratória, vertigens e desmaios.

Em Câncer - Estômago - Dificuldade na assimilação de certos alimentos como leite, bebidas quentes ou frias, fragilidade nas mucosas gástricas. vômitos, alergias alimentares que se manifestam na pele. Distúrbios alimentares que podem promover a anorexia.
Em Leão - Problemas cardio-vasculares, varizes, hemorróidas, problemas no parto e na amamentação, aparelho gênito-urinário com tendência a congestão e a varizes internas.

Em Virgem - Intestino - Problemas intestinais na assimilação de certos alimentos mais gordurosos, alternância de diarréias e prisão de ventre, diverticulite, quistos, tumores intestinais, fragilidade do esfíncter e problemas de pele.

Em Libra - Rins e lombar - Problemas de circulação sanguínea venosa afetando os rins, tendência a varizes e hemorróidas, hematomas, cistites, sensibilidade aumentada na menstruação e micção.

Em Escorpião - Aparelho reprodutor - Problemas no aparelho gênito-urinário, varizes, hemorróidas e debilidade muscular na bexiga e no esfíncter, problemas no parto, na lactação, quistos nos ovários, tumores na área gênito-urinária.

Em Sagitário - Quadris e coxas - Problemas circulatórios e congestivos afetando fígado e pâncreas, baço e vesícula biliar. Tendência a diabetes. Tumores nessas áreas do corpo. Grande volume nos quadris com propensão a culote, celulite, hematomas.

Em Capricórnio - Joelhos e pernas - Tendência à tensão psíquica que causa problemas no pós-parto. Dificuldade de ovulação, tendência a flebite, embolias, varizes, especialmente nas pernas. Cálculos renais e grande sensibilidade ao frio e à humildade. Frigidez. Varizes internas.

Em Aquário - Pernas e tornozelos - Problemas de circulação sanguíneas, especialmente nessas áreas, causadores de varizes e edemas. Tendência a doenças cardíacas e venosas, inclusive aneurismas. Abortos espontâneos e outros problemas com gravidez e parto como eclampsia. Enurese. Problemas nos ovários, dificultando a gravidez.

Em Peixes - Problemas hormonais especialmente dos hormônios sexuais. Doenças venéreas. Infecções na área gênito-urinária, reprodutora e nos rins. Edemas e hematomas nos tornozelos e nos pés. Problemas psíquicos e físicos causados por vida desregrada e alimentação inadequada.

Saliento que essas patologias podem não se manifestar se o planeta Vênus estiver em aspecto favorável e que essa descrição informa sobre tendências e não sobre certezas. Por essa razão, uma leitura para diagnóstico de Astromedicina requer prudência, ainda mais pelo fato de que não se deve diagnosticar uma doença sem ser medico formado. A intenção da informação fornecida no diagnostico de Astromedicina pode ajudar a prevenção das doenças, visando o equilíbrio físico, psíquico e emocional do indivíduo analisado. Lembre-se: a Astrologia pode fazer muito para lhe oferecer uma melhor qualidade de vida!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada à sua necessidade e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online. Siga meu canal no Youtube.

São Paulo, 26 de Junho de 2017

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
4 - KUEI MEI - A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa