auravide auravide

Mire-se no espelho


O que você vê quando se olha no espelho? Será que já aconteceu de você se olhar e não se ‘reconhecer’? Muitas vezes passamos por período de inadequação, quando nos sentimos estranhos ao nosso próprio corpo ou à nossa aparência, ou mesmo sentimos estranheza quanto ao nosso comportamento. Na semana passada falei sobre esse sentimento que nos invade quando percebemos que estamos agindo de forma estranha, por uma razão que não conseguimos decifrar. Todos passamos por momentos difíceis na vida e são exatamente esses momentos difíceis que nos fazem crescer, espiritualmente falando. Nosso espírito aprende à medida que supera as dificuldades impostas pelo destino. É verdade que em certos momentos as dificuldades são tantas que podemos até entrar em desespero, mas se pararmos para pensar e tivermos a consciência da necessidade da superação do obstáculo, conseguiremos recolher todas as nossas forças para passar por cima e vencer. Muitos de nós têm a tendência a querer se livrar dos problemas, a querer afastá-los de nós, o mais depressa possível. Essa impaciência é contrária ao aprendizado. O aprendizado se faz com calma, perseverança e persistência, todas qualidades difíceis de se alcançar quando nos encontramos enroscados num emaranhado de problemas! Elas são qualidades de Saturno, que rege tanto o signo de Capricórnio quanto o signo de Aquário.

Então, vamos nos olhar no espelho! O que estamos vendo corresponde à realidade? Não, o que nós estamos vendo é a ‘imagem’ de nós mesmos (muitas vezes deturpada pelo próprio espelho ou por nossos olhos), pois o verdadeiro EU não aparece no espelho! O que vemos no espelho é uma mascara, formada principalmente pela visão que nós temos ou que queremos ter de nós mesmos. É a visão daquela personagem que vestimos para apresentar aos outros. Muitas vezes nos arrumamos e embelezamos para ir a uma festa ou a uma reunião e nos sentimos rotos e esfarrapados por dentro! Ninguém percebe, mas no íntimo, nos sentimos inadequados pois não queríamos ir. Nosso Eu interior nos disse para não ir, mas nós escutamos o nosso Ego, sempre em busca de recompensas fáceis, e no final, acabamos percebendo que fizemos a coisa errada. Pois nestes momentos seria mais sábio desistir da festa, desistir da reunião ou do passeio, e nos recolher dentro do nosso íntimo e nos perguntarmos: O que o Cosmo está querendo me ensinar? Esse seria um momento saturnino. E um momento adequado para usar a sabedoria contida no Arcano do Eremita do Tarô.

Os ensinamentos do Eu Interior somente podem ser ouvidos nos momentos de recolhimento e de meditação, sem a distração da visão externa. Ao fecharmos os olhos podemos ‘enxergar melhor’! Mas não devemos pensar que, por meditação ou recolhimento quero dizer que devemos nos afastar dos problemas ou nos afastar das nossas responsabilidades. Muito pelo contrário, é para recolhermos as forças que devemos nos ‘dar um tempo’! É para encontrar as ferramentas adequadas que precisamos analisar os acontecimentos sem emoção”. Se nos envolvermos emocionalmente sentiremos pena de nós mesmos, ou, pior ainda, poderemos entrar em depressão e, conseqüentemente, não encontrar as ferramentas certas. Culparemos o mundo, o destino, os outros, mas não estaremos vendo dentro de nós mesmos. Lembremos que são nossas escolhas que determinam os acontecimentos futuros! Os fatos de hoje são a conseqüência de nossas escolhas de ontem e essas escolhas foram determinadas por nosso temperamento, nosso caráter. Portanto, nós somos o monstro dentro do espelho!

Por essa razão, quando nos olharmos no espelho devemos, sim, olhar nossa aparência, já que é essa mascara que usamos para nos apresentar ao mundo, mas devemos também ver ‘além do espelho’, para dentro de nós e enfrentar o monstro, por assim dizer. Devemos analisar nossas escolhas, nossas ações, nossas reações. Sem sentimento de culpa, mas com clareza e coragem, devemos encontrar o equilíbrio entre o Ego do Eu para enxergar claro e superar o eventual problema.

Um ensinamento cabalista explica: “Quanto mais longamente nos olharmos no espelho, tanto mais rapidamente nossa feiúra se tornará beleza"! Sábias palavras”! A gente não diz: ”Quem ama o feio bonito lhe parece”? Bem, é uma outra forma de dizer que devemos olhar as coisas com os olhos interiores e não com os exteriores. Se olharmos atentamente e longamente algo que nos parece horrível à primeira vista, veremos que, no final, ele nos parecerá bem melhor do que à primeira vista nos pareceu! Quem julga as aparências muitas vezes se engana. Nossos olhos refletem o que vêem mas sempre com distorções!

Portanto, se nos encontramos num momento difícil, de dificuldades, devemos pensar que o Cosmo está conspirando a nosso favor e não contra nós, que Ele quer nos ensinar algo importante e nos dar uma oportunidade de evoluir espiritualmente. São essas oportunidades que precisam então de uma analise detalhada, uma ‘meditação’ para que não tomemos nenhuma decisão precipitada que não nos trará nenhuma vantagem. Quando entramos em desespero, nos afogamos! Um problema é um problema porque nós o enxergamos como um problema. Tudo depende de como olharmos para o acontecimento. Então, vamos aproveitar as energias dessa semana para abençoar as dificuldades e os obstáculos que aparecerem à nossa frente porque é através deles que a benção de Deus desce até nós. A Luz fluirá mais facilmente após a superação da dificuldade.

Não há dúvida que vamos precisar de muita coragem para enfrentar o monstro que enxergamos no espelho, mas essa coragem virá se tivermos a Fé. A Fé é uma benção, uma ferramenta incrível para superar as dificuldades de qualquer tamanho.

O Gênio cabalistico que pode nos ajudar a enfrentar as dificuldades com a Fé e revelar a sua verdadeira finalidade é MICAEL: o 42° Gênio da Cabala. Seu salmo é o 120. Peçam a ajuda d’Ele para que a verdade escondida atrás da dificuldade seja revelada e peçam-Lhe sobretudo a coragem para enfrentá-la.

Uma boa semana a todos e muita Luz em seu caminho!


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa