Menu

Morrer aos 27 anos

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:57


Na semana passada, o mundo foi sacudido pela notícia da morte trágica da cantora inglesa Amy Winehouse, aos 27 anos. Morte anunciada, diga-se de passagem, já que era de conhecimento público que a moça era viciada em álcool, fumo e drogas! Minha reação imediata foi procurar analisar o mapa de Amy para poder detectar qual teria sido a causa da morte, não tanto do ponto de vista físico (pois já se deduz que seja overdose), mas do ponto de vista carmático. A mídia alardeou repetidamente o fato de ela ter morrido, como outros cantores e músicos famosos, aos 27 anos. E eu me perguntei: teria Saturno iniciado sua ação antes mesmo dos 28 anos, idade em que se fecha o 'primeiro anel'?

Segundo uma informação, num site de astrologia, que cita a mãe da cantora como fonte, Amy nasceu em 14 de setembro de 1983 às 22h25min em Londres. Ela possui, portanto, o Sol em Virgem, o ascendente em Gêmeos, e o Meio do Céu em Aquário. Outro astrólogo informa, porém, o horário das 04h30min, o que daria um ascendente em Leão -bem condizente com a cabeleira e com a carreira artística- e o Meio do Céu em Touro, condizente com a carreira de cantora.

Mas, para a nossa análise, podemos não considerar o horário, já que é suficiente verificar alguns aspectos planetários para o que desejo fazer. Um dos aspectos mais importantes e que me remete aos meus artigos anteriores quando eu refletia sobre os efeitos de Netuno, é o fato de que a Lua do mapa natal -em Capricórnio-está em conjunção com Netuno, este em Sagitário. Netuno também está em quadratura com o Sol, que está com alinhamento com Mercúrio. Mercúrio em combustão com o Sol (menos de 5 graus) torna a mente compulsiva e os pensamentos repetitivos. Mas vamos adiante. Muito falamos de Netuno nos recentes artigos e alguns internautas me escreveram preocupados pelo fato de este planeta estar ingressando no signo de Peixes, do qual é regente. Certamente, não serão somente os piscianos a sentirem a sua influência, aliás, acho que os piscianos talvez sejam aqueles que passarão por esse trânsito da melhor maneira, especialmente se já enveredaram no caminho do desenvolvimento espiritual, como é sua inclinação natural! Por isso, caros leitores, não se preocupem em demasia.

E voltemos ao mapa de Amy. As pessoas que se enquadram nesta conjunção (ou alinhamento) possuem uma enorme sensibilidade para o mundo exterior que as deixa vulneráveis e carentes e, de maneira geral, muito românticas e sonhadoras. Alguns músicos e cantores possuem este aspecto planetário. Por esta razão, muitos deles têm grande dificuldade em lidar com as rotinas do dia-a-dia e fogem do mundo material usando alguns artifícios netunianos: a criatividade no campo artístico e musical é um deles! Trabalhar num hospital seria outro, fazer trabalho voluntário outro ainda, etc.. Netuno é o planeta da inspiração e da genialidade e em contato com a Lua, que influencia a psique da pessoa, pode realmente indicar uma hiper-sensibilidade emocional que tanto pode ser canalizada na musica ou na poesia, como em outras atividades menos artísticas. Porém, como já comentei anteriormente, um dos artifícios usados pelos 'netunados' (a expressão é minha!) é aquela do uso exagerado do fumo, do álcool e das drogas. Nas baladas dos lugares noturnos onde se bebe, consomem-se drogas e se ouve música, o reinado é de Netuno!

No entanto, para encontrar o indício que exista o vício, a dependência, é necessário que exista um outro componente, que também encontramos no mapa de Amy: a busca exagerada do prazer. Marte e Vênus (este em retrogradação) em Leão fornecem este outro indício. O primeiro planeta promove a compulsão e a urgência e o segundo a necessidade da busca do prazer, e ambos estão em Leão! E não devemos esquecer que Vênus rege o signo de Touro, signo que rege a voz, a boca e a garganta e que é comum a muitos cantores. Bem, mas voltemos ao fator 27 anos!

O que acontece aos 27 anos? Por volta desta idade, acontece um importante fenômeno astrológico: A Lua progredida e a Lua pré-natal (movimentos fictícios da Lua sobre o mapa natal) passam sobre (em conjunção) a Lua do mapa natal. Este fato, que dura aproximadamente seis meses, provoca uma enorme instabilidade emocional, uma espécie de volta ao útero. Este fato aconteceu entre outubro de 2010 e Março de 2011 no mapa da Amy, quando ela estava em tournée pelo mundo. Todos nos lembramos da figura cambaleante da Amy no Brasil: bêbada, drogada e inteiramente descontrolada! Acrescenta-se a isso o fato de Plutão, o planeta da morte e da transformação, estar passando em trânsito exatamente sobre a Lua/Netuno do mapa natal! Descer aos infernos para poder renascer: este seria o recado do céu. No entanto, do inferno emocional onde ela estava mergulhada, Amy não conseguiu se libertar. A Fênix não renasceu das cinzas.

E agora vamos a Saturno. Este planeta só entraria no jogo quase um ano depois, quando viria cobrar uma atitude mais madura e responsável de Amy. Muitas pessoas casam com este trânsito, outros têm filhos, outros compram casa, enfim, tomam atitudes maduras e responsáveis! No entanto, no caso de Amy, nem deu tempo, já que ela sucumbiu antes! Em determinados momentos surge em minha mente também a idéia do suicídio, pois em julho Saturno ainda estava em quadratura com a Lua natal (aspecto iniciado um ano antes), fato que causa muita depressão e tristeza. Pode ser que ela estivesse se sentindo culpada por essa dependência com as drogas, tanto que ela falou em largar. Porém, o sentimento de culpa não pareceu suficiente para que aceitasse uma (reabilitação e desintoxicação) rehab(*), como ela cita numa das canções.



Bem, caros internautas, é bem verdade que é mais fácil encontrar no mapa de uma pessoa os sinais dos fatos já acontecidos! E certamente é muito difícil encontrá-los antes para poder alertar a pessoa sobre os acontecimentos futuros. Mas é exatamente isso que fazem os astrólogos quando interpretam as Previsões Anuais! Eles procuram os sinais para alertar a pessoa e ajudá-la a encarar os fatos vindouros com responsabilidade, sejam eles favoráveis ou desfavoráveis. Eu tenho certeza que os conselhos ministrados por bons astrólogos poderão ajudar as pessoas a superarem essas provas carmáticas, exercendo o seu livre-arbítrio. Afinal, nem tudo é castigo do céu: todos têm uma segunda chance e até uma terceira! Dizem os cabalistas que Deus não pune sem antes enviar três avisos! Então, por que insistimos em não ler os sinais? Por que ignoramos as chamadas que Deus nos dá?
Porque pecamos por orgulho....Para terminar, caros internautas, gostaria de pedir que vocês me enviassem e-mails com suas experiências pessoais sobre os fatos desse período de sua vida. O que aconteceu com você entre os 27 e os 28 anos? Seus testemunhos serviriam para uma pesquisa astrológica!

Aguardo então seus relatos e lhes deixo um abraço carinhoso, desejando a todos uma semana cheia de Luz Divina!
27 de Julho de 2011



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa