Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Não existem coincidências

por Graziella Marraccini
Publicado dia 30/03/2012 10:28:34 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes na vida nos deparamos com coincidências? Pensamos em alguém que não vemos há muito tempo, e logo encontramos essa pessoa. Desejamos intensamente alguma coisa e logo conseguimos encontrá-la. Ou desejamos fazer uma viagem e logo um folheto de promoção de uma agência de viagem nos cai nas mãos. Esses são somente alguns exemplos de coincidências, mas tenho certeza que cada um de vocês terá inúmeras outras para contar, não é?

Vejamos como a Wikipedia define a coincidência: “Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, mas sem relação de causa e consequência (ou seja Causa e Efeito). Quando muitos eventos ocorrem simultaneamente é esperado que ocorram coincidências também. Pode ser apenas o resultado de uma sincronicidade”. Isso quer dizer que muitas coincidências podem ser uma sincronicidade? E mais adiante encontramos também: “Muitos eventos paranormais e religiosos são baseados em coincidências...”; e ainda ”estatisticamente é muito difícil comprovar que existe uma relação causal entre duas variáveis pois correlação não significa causalidade”.

Ou seja, o dicionário não reconhece a Lei de Causa e Efeito que é na realidade uma das Leis Herméticas, ou seja, a Sexta Lei Hermética (Leiam sobre as Leis Herméticas AQUI). No Universo, não existem coincidências! Só existe a sincronicidade. A razão é simples: reconhecer a sincronicidade (que é normalmente tratada como uma simples coincidência) implica no reconhecimento de uma Lei superior, algo que nós não podemos controlar. Portanto, para que exista uma sincronicidade, precisamos reconhecer que estamos diante de uma Lei que nós não podemos mudar, mas que podemos reconhecer e aproveitar em nosso benefício. Simples? Nem tanto.

Vamos falar da Santa Páscoa cristã que estará sendo festejada neste domingo, dia 08 de abril. Ela respeitará essa sincronicidade astral fazendo coincidir os festejos com a Lua Cheia de Áries que acontece no dia 06 de abril. E não é por acaso que a Igreja Católica utiliza essa sincronicidade! Abril é o mês que dá inicio à Primavera no Hemisfério Norte. No calendário Gregoriano (que usamos no Ocidente) consideramos que o Início do Ano Novo Solar acontece com o ingresso do Sol no signo de Áries, como expliquei no artigo da semana retrasada e em outros artigos anteriores que podem ser encontrados no meu site pessoa. Também as principais religiões, de maneira geral, fazem coincidir as suas festas religiosas com os eventos astrológicos (e astronômicos), do mesmo modo que faziam os povos da antiguidade que costumava festejar os Solstícios e Equinócios, os Eclipses e outros fenômenos celestes. Seria coincidência, então, que a Páscoa será festejada logo no primeiro domingo após a Lua Cheia de Áries? Não, não existem coincidências, somente sincronicidade. Se desejarmos aproveitar em nosso favor as energias que o campo astral nos oferece, precisamos ficar atentos a essa sincronicidade.

De fato, o que significa a Páscoa para nós? E que significado tem os ovos que comemos na Páscoa? Lembramos que Jesus foi a Jerusalém para os festejos do Pessach porque o povo judeu, com essa festa, recordava a chegada à Terra Prometida após a longa travessia do deserto, e após a fuga do Egito. A Terra Prometida indicava, portanto, o início de uma nova vida, o renascimento, para este povo que havia sofrido uma longa escravidão. Então, podemos fazer uma leitura simbólica deste fato, nos perguntando o que significa, para nós a Terra Prometida. Não indicaria o renascimento após a letargia provocada pelo frio e rigoroso inverno? A chegada da primavera é muito festejada no Hemisfério Norte porque é sinalizada com o degelo, com a chegada do calor, das primeiras flores e do retorno das andorinhas, enfim, do renascer da vida! Portanto, o Ano Novo festejado na Páscoa indica o renascimento da Terra do mesmo modo que o ovo significa o nascimento de uma nova vida. Por essa razão e reconhecendo a sincronicidade, isso nos ajudará a nos conectar com o campo astral para fazer renascer em nós nossa vida! Sim, caros leitores, é chegado o tempo para colocar nossos projetos em andamentos, de promover as mudanças e transformações que necessitamos para obter uma vida mais feliz! Podemos aproveitar as energias do mês de Áries para reativar a nossa vontade, canalizando as energias que o planeta Marte nos oferece.

Porém, antes do dia 14 de abril, é possível que tenhamos algumas dificuldades para fazer caminhar nossos projetos, porque Marte se encontra em retrogradação. (Leiam sobre Retrogradação dos Planetas AQUI). Ou seja, ele está com o freio de mão puxado e do mesmo jeito nos sentimos nós quando queremos acelerar! Precisamos agir com calma e tranquilidade, aguardando um tempo mais adequado. O trânsito de Marte no signo de Virgem – que corresponde à Casa 6 do zodíaco – nos ajudará a arrumar a casa, as nossas gavetas e armários, nossos negócios e nossa vida profissional. Marte ficará até o dia 4 de julho no signo de Virgem, e pode ainda indicar que precisaremos tomar cuidado com nossa saúde, evitando os pequenos acidentes, diminuindo o risco de cirurgias, evitando disputas e brigas no ambiente de trabalho ou mesmo em casa com nossos funcionários. Podemos ainda ter preocupações com nossos animais domésticos já que Virgem é o signo que os rege!

Então, caros leitores, é disso que trata a astrologia! A sincronicidade entre o campo astral e o campo material pode ser amplamente aproveitada e em nosso favor se estivermos em pleno conhecimento do que acontece ‘lá no céu’ que reflete diretamente com os acontecimentos ‘aqui na Terra’. Lembremos do primeiro Principio Hermético (Lei da Sabedoria) que diz:

“É verdadeiro, completo, claro e certo; O que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima e por essas coisas fazem os seus milagres de uma coisa só”. (Hermes Trismegisto – O Caibalion)

Desejo a todos os meus leitores uma semana cheia de Luz, Harmonia e Paz! O mundo precisa de Paz! Lembro também que ainda me restam alguns poucos horários para atendimento no Rio de Janeiro e em Niteroi, onde estarei no mês de Abril. Vejam o anuncio na seção de EVENTOS do STUM ou escrevam um email para [email protected]

São Paulo, 28 de marco de 2012



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa