Menu

Não se iluda, mas confie na sua voz interior!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:05


O planeta da ilusão é Netuno e sobre ele já escrevi muitos artigos. Mas hoje quero falar dele e de Marte que estão alinhados (dizemos em 'conjunção', em astrologia) nos primeiros graus de Peixes, e ainda de Mercúrio também que está se juntando a ambos, fato que me serviu de inspiração para escrever esse artigo. Mercúrio é o planeta relacionado astrologicamente com a comunicação.

Como podemos nos alinhar adequadamente com essa energia? Como ela influencia nossa vida? O que podemos esperar da energia do Fogo de Marte e das Águas de Netuno? Ebulição, fervura, vapor? Ou fogo apagado? Em pleno Carnaval, essa conjunção não seria ideal para uma 'folia agitada e quente', bem a gosto dos carnavalescos? Certo. Porém, Marte rege principalmente nosso princípio de energia e significa também ação, violência e sexo. Marte rege o sexo, a libido e tem como símbolo a espada. Porém, em Peixes, o efeito da energia marciana se encontra diluída, diria mesmo apagada, e por essa razão, teremos mais inclinação para nos expor a perigos ocultos de todo tipo: drogas e álcool vão rolar soltas e o sexo inseguro vai causar DST e outras contaminações nos próximos meses. Aumentará o risco de intoxicações alimentares e também das epidemias como a dengue e outras tantas que se espalham pela água. Aumenta o risco de perigos no mar e pelo mar como os tsunamis, e os desmoronamentos causados pelas chuvas. Não se iludam, este não é um aspecto muito favorável, mas sua energia pode ser canalizada.

Sob o efeito dessa conjunção, baixamos a guarda, nos achamos intocáveis, inatingíveis, como se contássemos com uma proteção especial do 'alto'. A razão para esse comportamento é que sob o efeito de Netuno, vivemos num mundo de ilusões, e alimentamos sonhos, movidos pela necessidade de fugir à dura realidade imposta pela vida materialista e consumista de nossa sociedade atual. Violência, degradação social, poluição e insegurança são causadores de ansiedade, dor e desesperança. Sonhamos com um mundo ideal muito difícil de alcançar, por isso, precisamos alçar os olhos aos céus pedindo que a proteção divina nos ajude em nossa jornada.

Um outro efeito dessa conjunção, portanto, pode ser aquela de desencadear a "Ira Divina"! Isso me lembra a espada do Arcanjo Miguel, que tem analogia com Marte até mesmo na cor vermelha de seu manto. A Espada (Marte), serviria, portanto, para cortar o Mal (demônio) decepando-lhe a cabeça em nome de Deus! Por essa razão, ocorrerão mais atos de violência inspirados pela fé e pelo fanatismo religioso. A nossa vontade -Marte- precisa mais do que nunca ser dirigida para a nossa evolução espiritual - Netuno.

Caros leitores e leitoras, antes de levantar a sua espada para defender seus ideais, suas convicções ou sua fé, pensem bem, reflitam, meditem. Seu Eu Interior irá lhe sugerir como agir: se levantar a espada, brigar e lutar, ou se absolver, perdoar e amar.

A conjunção que iniciou no dia 4, no dia da Lua Nova, irá se ampliar em abril, quando Marte e Netuno farão um aspecto favorável, mas em junho, em aspecto tenso virão novos desafios que chegarão ao auge no momento da oposição entre os planetas, em outubro de 2013. O que fazer então: dê inicio a um novo sonho! Tire-o da gaveta e verá como ele se desenvolverá!

Anda não consegui organizar o workshop de EFT* mas logo estarei publicando todas as informações necessárias para a sua inscrição. Quem se interessar por essa técnica maravilhosa, também chamada de Técnica de Libertação Emocional, pode ler a respeito os artigos publicados no meu site pessoal link
Informe-se também sobre consultas presenciais ou à distância na seção Valores das Consultas. A astrologia pode fazer muito por você!

Desejo a todos um bom Carnaval, saudável, seguro e divertido!
E uma semana cheia de Luz!

São Paulo, 6 de fevereiro de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa